O guia para aproveitar bem a Black Friday

A Black Friday é a data comercial que ocorre na sexta-feira posterior ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Apesar da data ter origem nos Estados Unidos, hoje é celebrada pelo comércio de todo o mundo. 

Ninguém sabe dizer ao certo a origem exata da data: para alguns, a expressão surgiu no fim do século XIX, após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia. Outros dizem que policiais da Filadélfia usaram a expressão na década de 60 para reclamar sobre o congestionamento no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças.

No Brasil, a data chegou por volta de 2010, apenas pela internet, e pouco a pouco foi se expandindo para o varejo físico.

Mas vamos logo ao que importa: às dicas para aproveitar bem essa data e adquirir as melhores ofertas! Siga a leitura e encontre oito dicas para aproveitar bem a data, passando longe de golpes!

1. Organize uma lista do que você quer comprar 

Planejar-se é a melhor forma de ater-se ao que é realmente necessário. Com os descontos abundantes, muitas pessoas acabam agindo por impulso e comprando muito mais do que o que realmente buscavam só pela oportunidade de comprar mais barato! 

Então, faça uma lista com todos os produtos que deseja comprar tanto para você quanto para outras pessoas (afinal, já estamos em novembro, e, portanto, a Black Friday pode ser uma boa hora para antecipar as compras fim de ano) e tente manter o foco nesses itens e a agilidade na hora da busca! 

Leia também: Confraternização da empresa: como se vestir bem? 4 dicas

2. Pesquise os itens do seu interesse antes da Black Friday também

Para ter certeza de que os descontos oferecidos são verdadeiros, nada melhor que já conhecer a média de valores dos produtos que você quer normalmente. Para isso, várias ferramentas disponíveis online podem te ajudar a acompanhar as variações de valores, tais como Zoom, Buscapé e PROTESTE. 

Leia também: Black Month + Barba: Os favoritos para barba da Men’s Market!                                

3. Pesquise também as lojas em que pretende comprar

Como já diria o ditado, “se a esmola é demais, o santo desconfia”, certo? Então antes de adquirir seus itens em quaisquer sites, pesquise sobre as empresas antes: verifique se as mesmas possuem CNPJ ativo, sua presença no Reclame Aqui, nas redes sociais e até no site do PROCON, que sempre divulga uma lista com lojas online que devem ser evitadas. 

Leia também: Os Os mais vendidos de Cabelo e Barba da Men’s Market em 2021!

4. Confira a segurança do site!

Depois de pesquisar sobre a empresa, verifique também que o site é idôneo! Afinal, a segurança dos seus dados deve ser uma prioridade na hora da compra online. Para tal, dê uma olhada se há um símbolo do cadeado na barra de endereço, no alto, à esquerda do navegador ou se o endereço do site começa com HTTPS e não HTTP (dessa forma, ele ficaria HTTPS://site.com.br). 

O HTTPS é uma forma de encriptação que evita o vazamento de dados durante transações bancárias. Além disso, vale já deixar ativo seu antívirus e sempre criar senhas únicas para cada site, contendo letras, números e caracteres especiais e mantê-las em segurança.

Dica bônus: Depois que você já tiver verificado que o site que você está pesquisando é, de fato, seguro, já faça seu cadastro antes do dia da Black Friday para garantir seu acesso bem cedo! 

Leia também: Tendências de moda masculina para Primavera 2021

5. Atente-se às condições de troca 

Não é nada raro que itens em promoção tenham prazos para troca e de garantia diferenciados, né? Portanto, fique de olho nisso antes da compra para evitar imprevistos depois. Vale ler os termos e condições no site, ligar ou mandar um e-mail para tirar suas dúvidas, chamar no chat, enfim! O que não vale é só conferir isso depois de já feita a compra! 

6. Assine a newsletter dos sites em que você pensa em comprar

Muitos sites divulgam alguns dias antes da própria Black Friday alguns spoilers das ofertas. Vale assinar as newsletters das empresas das quais você cogita comprar e ficar ligado para não perder nada. Afinal, não custa nada e caso não seja mais do seu interesse depois, você pode cancelar o recebimento dos e-mails logo após a Black Friday.

7. Quanto antes você acessar as promoções, melhor

Seja nas lojas físicas ou online: quanto antes você acessá-las, maiores as probabilidades de conseguir aquela oferta tão desejada! Não estamos falando para virar a noite nem ficar em cima do f5 de minuto em minuto, mas que, com sua lista de compras em mãos, tire um período da parte da manhã para garantir que você consiga seus produtos antes do fim dos estoques. 

8. Achou o produto? Não hesite muito em fechar a compra

Na maioria dos sites, deixar o produto no carrinho não é garantia de encontrá-lo lá depois, viu? Por isso, se você encontrou aquele produto tão desejado por um ótimo preço, é melhor fazer a compra na hora (inclusive, com cartão de crédito o pagamento geralmente cai na hora, enquanto o boleto pode levar alguns dias para ser compensado!) do que vacilar e perder. 

Curtiu essas dicas? Aqui no Blog da Men’s sempre trazemos matérias para ajudar você a conhecer coisas novas sobre o Universo Masculino e se cuidar melhor! 

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←