Triângulo das Bermudas

O calor intenso que o verão promete será propício para tirar a bermuda do armário e, pelo menos, tentar se refrescar um pouco durante os meses que estão por vir. Por isso, não se perca na hora de usar as bermudas: o Blog da Men’s preparou um guia com dicas e inspirações para ajudar você a combinar essa peça com o seu estilo.

PS.: na Men’s Market você encontra todas as peças mencionadas nesse post!

Dá uma olhada!

Comprimento

O momento é das bermudas mais curtas – não confunda shorts com bermuda, ok? O bermudão abaixo do joelho, naquele estilo skatista, ficou para trás. O comprimento desse modelo, popular nos anos 90, que termina no meio na canela, não é muito favorável, principalmente em termos de silhueta.

As bermudas de comprimento acima do joelho conseguem deixar o visual mais alinhado e, muitas vezes, tem um quê de alfaiataria. A Bermuda Tortuga Co. Rosado, por exemplo, é ideal para montar um visual mais refrescante e elegante ao mesmo tempo.

Para saídas durante o dia

Churrasco, festival de música, pool party… A lista de eventos diurnos que você pode frequentar usando uma bermuda masculina é extensa. Já que se tratam de ocasiões informais, as estampas são uma boa pedida. Caso queira um visual mais arrumado, combine a bermuda a uma camisa, que pode ser de tecido mais leve, com linho ou tricoline, como a Bermuda Tortuga Co. Branca Okre.

bermudas2

Se o seu compromisso é um pouco mais formal ou se você prefere um estilo mais clássico, as bermudas chino vão bem com camisas e camisetas polo. Um bom truque é dar uma virada na barra: é um detalhe pequeno, sim, mas que demonstra que você teve cuidado ao escolher seu visual.

Outros bons complementos são acessórios, como colares e pulseiras. No caso dos sapatos, as possibilidades são muitas. Desde o tênis casual, passando por alpargatas, tênis iate, indo até as opções mais formais, como o driver ou o sider. E uma dica: opte por deixar os tornozelos livres, usando meias daquele tipo invisível.

Para o ambiente de trabalho

Provavelmente, o sonho de muita gente que está lendo esse texto é sacar uma bermuda e ir trabalhar. Infelizmente, muitos lugares exigem uma vestimenta mais formal e, por consequência, calorenta. Mas, para aqueles que tem o privilégio de trabalhar em empresas cuja política relacionada às roupas de trabalho é mais flexível – “Oi, Men’s!” – usar as bermudas pode ser uma carta de estilo na manga.

bermudas1

Nesses casos, dê preferência ao modelos chino ou de alfaiataria. Eles terão melhor caimento e não vão deixar o visual desleixado. Usar camisas xadrez ou jeans são um bom complemento. O único acessório que realmente não tem muito como fugir é o sapato: drivers, siders, mocassins, etc., permitem manter certo ar corporativo, sem ser tão formal.

E, aí, o que achou das dicas? Já está pronto para adquirir uma bermuda masculina na Men’s Market? Os modelos citados nesse post – além de muitos outros – estão com um desconto imperdível por tempo limitado. Aproveite!