O que é gola rolê? Veja como usar blusa cacharrel masculina!

Você sabe o que é gola rolê masculina? Também conhecida como gola cacharrel masculina a blusa com gola rolê pode compor looks mais estilosos do que você imagina! Duvida? Então dá uma conferida aí em baixo!

Mas então, o que é gola rolê masculina?

Ela já teve muito nomes: gola alta, gola rolê, cacharrel, ou olímpica…  é uma peça de roupa que passou por diversas fases: já fez muito sucesso, já foi cafona, já esteve na moda de novo, e agora, ficou marcada como um símbolo de elegância clássica.

Mais do que isso, a gola cacharrel masculina tem marcado presença na moda atual, não só em sua versão sofisticada, mas também em visuais esportivos e muito descolados. Trata-se de um elemento ideal para compor um look masculino de inverno.

regra da terceira peça

Como usar gola rolê?

Para saber como usar, é importante saber exatamente o que é gola rolê e quais são suas características, não é mesmo?

Trata-se de uma peça super prática para se proteger do frio, já que ela cumpre a função de agasalho e de cachecol ao mesmo tempo. A blusa masculina de gola rolê é bastante versátil, uma peça que todo homem deve ter em seu armário.

No entanto, pouco disso importa para muitos dos homens,  que acham a gola cacharrel masculina muito feminina, ou que é coisa de Steve Jobs. Ou seja, rola um certo preconceito com a gola rolê, o que é completamente infundado.

Já está na hora de mudar este pensamento aí, não é mesmo, homens?

Mas saber o que é gola rolê masculina é apenas o primeiro passo dessa jornada. Agora vamos ver como usar gola cacharrel masculina, combinando com outras peças.

Já de início, confere essa dica super bacana do Alberto Solon:

Você vai ver que a gola rolê é o que você precisa para compor um look moderno, e poderá perceber que incorpora-la em seus visuais pode abrir novas portas em questão de estilo, tornando você um cara muito mais bem vestido no inverno, além de provar que você não tem medo do bicho papão “feminino demais”.

Por isso, seguem abaixo nossas dicas de como usar a gola rolê sem neura e com muita propriedade, para ficar bem vestido e aquecido no inverno. Saca só:

1 – A regra da terceira peça

Se você quer uma sugestão simples e direta para usar blusa masculina de gola rolê, a dica é: use um casaco! Jaquetas de couro ou jeans para um visual mais casual, blazers e paletós com calças sociais para um look mais sofisticado.

Essa regra vale principalmente para as blusas de caimento mais justo, que costumam ser mais finas, já que o casaco por cima equilibra a silhueta.

Outra boa ideia é sobrepor a peça de gola rolê com um casaco de inverno em dias de frio intenso. O visual fica sofisticado mesmo com jeans e tênis, e você ainda pode completar com um cachecol para se proteger ainda mais.

gola cacharrel masculina

2 – Fazendo o cool

Com o athleisure em alta (tendência de usar peças esportivas de maneira descolada) a gola rolê desempenha um papel de peso nos visuais masculinos mais modernos que temos visto por aí.

Combinadas com calças jeans, de sarja ou esportivas, como as joggers e calças baggy, as golas ganham seu espaço, e deixam o visual muito estiloso, já que trazem o toque elegante para contracenar com o esporte.

Calce seus tênis de impacto, uma jaqueta oversized, e pronto. Um visual de muito bom gosto, estiloso, quente e atual.

E aí? A gola rolê é o que você pensava? Ou ela parece muito mais interessante agora?

blusa masculina gola rolê

3 – Atenção às cores

Assim como quaisquer peças novas e que geram certa insegurança, o segredo é apostar em cores e combinações neutras. No caso da gola rolê, é o que mais importa, pelo menos até você se acostumar com o novo estilo.

Como a blusa masculina de gola rolê não ocupa apenas a parte do tronco, mas do pescoço também, ela fica bem evidente no visual, podendo dar mais peso ou não para ele.

Por isso, se você quer que seja apenas mais uma peça de roupa, procure investir em peças escuras, e combine-as com casacos e calças de cores igualmente neutras.

Se você já passou desta fase e quer destacar a gola alta, blusas brancas, combinadas a peças de tons mais fortes evidenciam mais a gola rolê, o que é uma boa pedida para aqueles que gostam de marcar presença com um look mais ousado.

Mas se você quer um visual mais simples, esqueça a terceira peça e vá apenas com a blusa masculina de gola rolê, o que é completamente aceitável e moderno! Para isso, prefira as de tecido um pouco mais grosso, como lã ou peças de crochê, e caimento mais solto, que não marcam tanto o pescoço e ficam mais casuais.

Ah, e seja qual for o estilo escolhido, não deixe de combinar com outros acessórios, como gorros e óculos de sol para completar o estilo.

gola rolê como usar

E se você quiser ver mais algumas dicas, confere o vídeo abaixo do canal Moda Masculina:

Em nosso Facebook você encontra mais sobre o que é gola rolê masculina e outras formas de composição, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Deu para sacar o que é gola rolê masculina e como essa peça pode incrementar o seu estilo?

O guarda-roupa masculino possui uma infinidade de peças incríveis, capazes de compor looks fantásticos. Infelizmente algumas delas são pouquíssimo exploradas, como é o caso da gola rolê masculina, que muitos deixam de experimentar por puro preconceito.

Deixa disso e se liga nessas nossas sugestões que é sucesso na certa! Experimente! Você não irá se arrepender!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde qual o melhor shampoo para cabelo masculino até como deixar o sapato brilhando.

Agora que você já sabe o que é gola rolê masculina, que tal conhecer mais algumas dicas de estilo? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como usar gorro masculino | as versões mais cool do streetwear
  2. Look Masculino Casual: homem sofisticado no estilo social casual
  3. Roupas de alfaiataria masculina: conheça os tipos e suas diferenças

Gostou dessas dicas de como usar blusa masculina de gola rolê ou cacharrel? Você curte esse estilo ou nunca havia pensado em usar? Conta para gente aqui nos comentários!

Salvar