Como combinar roupas masculinas: 6 dicas para ser mais estiloso

Queijo e goiabada, Romeu e Julieta, Ketchup e Mostarda, Claudinho e Bochecha (hahaha)… As duplas infalíveis são comuns em todas as áreas e não poderia ser diferentes na moda. Mas como combinar roupas masculinas e acertar?

Há combinações que mais do que clássicas são tiro e queda na hora de compor um visual estiloso sem precisar inventar a roda.

Dá uma olhada nas melhores combinações de roupas masculinas que separamos!

Como combinar roupas masculinas e ficar estiloso

1. Camisa de flanela + jeans

flanela

Ela já foi do rock ao sertanejo e, por isso mesmo, se tornou uma peça para todos os estilos: a camisa de flanela xadrez. Então como combinar roupas masculinas com ela.

A camisa xadrez é uma daquelas peças que de tão bacanas acabaram agradando uma galera de estilos muito diversos.

Hoje, aliás, não dá pra pensar no estilo lumberjack sem lembrar dela. E nada cai melhor com a camisa xadrez do que o democrático jeans.

Combine com…

Pulseira-Malmo-Tijuca-Cafe

Pulseira Malmo Tijuca Café

 

2. Jeans + jaqueta camelo

camel

Por quê essa é uma das melhores combinações de roupas masculinas e funciona? É simples: camelo é uma cor neutra que vai bem com toda a gama de cores do seu guarda-roupa.

E se a cor é fácil de combinar, o que dizer do jeans? Um combo moderno, com um toque sofisticado — a jaqueta camelo é uma das mais fotografadas quando o assunto é street style.

Combine com…

oculos-de-sol-iconic-tortoise-daybreak-suncode

Óculos de Sol Iconic Tortoise Daybreak.

3. Jaqueta militar + t-shirt branca

militar

Como combinar roupas masculinas de estilo militar é algo frequente no armário de todo cara estiloso.

O estilo militar está tão associado ao vestuário masculino, quanto a camisa ou o terno. O verde cáqui, o estilo utilitário e, claro, as camisetas brancas usadas por baixo das jaquetas militares.

O combo ultrapassou os campos de batalha, principalmente na década de 70, por conta da arrastada Guerra do Vietnã. Clássica, porém nada datada, essa dupla é excelente para ser combinada à tons terrosos, jeans e preto.

Combine com…

mochila-malmo-urban-marrom

Mochila Malmo Urban Marrom.

4. Blazer marinho + camiseta listrada

navy

A não ser que você tenha passado uma temporada fora do planeta Terra, sabe que camiseta listrada é uma das peças mais versáteis para fazer combinações de roupas masculinas estilosas.

Inspirada nos uniformes do marinheiros e alçada ao posto atual graças à estilista francesa Coco Chanel, as listras com perfume de maresia são uma unanimidade.

Assim como elas, o blazer marinho é uma daquelas peças fundamentais do vestuário masculino. Então, porque não combiná-las, certo?

Combine com…

pulseira-zye-kml0902-zye

Pulseira Zye KML0902.

5. Terno + sneaker

terno

Uma dupla que se formou recentemente, mas já virou hit em 9 entre 10 modernos: o combinar terno e sneaker.

De preferência um tênis branco, minimalista pra dar aquele arremate e contribuir ainda mais com o visual clean e de vanguarda.

Complete sua leitura com o post: ‘Sapato para terno: aprenda como combinar roupas e sapatos.’

Combine com…

colar-malmo-escapulario-preto-malmo

Colar Malmo Escapulário Preto.

6. Gravata borboleta + smoking

tuxedo

Precisa dizer algo sobre o combo mais classico do vestuário masculino? Se James Bond usa, meu caro, não somos nós que vamos contrariar, não é mesmo?

Combine com…

anel-zye-black-zye

Anel Zye Black.

Gostou das dicas de como combinar roupas masculinas?

Se você sabe como combinar roupas masculinas como essas que citamos acima, consegue criar looks estilosos tanto para ocasiões sociais quanto de trabalho.

Aproveite as dicas e encontre tudo de Moda e Acessórios e os produtos ideais para seu grooming no e-commerce da Men’s Market.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.