O que é um lumbersexual?

Lumbersexual, para aqueles que não conhecem o termo, se refere a uma nova tendência, especialmente de comportamento, no universo masculino.

Basicamente, em inglês, foi feita a junção do termo lenhador (lumberjack) com sexual, ou seja, é um visual que faz referência ao estilo dos lenhadores com aquela camisa vermelha xadrez de flanela que vemos nos filmes.

Para você conhecer melhor esse universo e se inspirar no visual, o Blog da Men’s trouxe hoje uma seleção de fotos, e explicações, que te ajudam a entender melhor esse conceito e, quem sabe, até mesmo adotar o estilo!

Vamos lá?

Principais características do Lumbersexual

Algumas características são muito marcantes e específicas de lumbersexuais. Entre elas, destaca-se, acima de tudo, a camisa xadrez, cabelos longos – assim como a barba –, um ligeiro aspecto de descuido, como se sua principal preocupação não fosse você mesmo e um amor indescritível pela natureza.

Além disso, vale destacar que tatuagens também fazem parte do combo do lumbersexual. Caso você aviste alguém assim por aí, seguindo essas características, ou mesmo o personagem de uma série ou filme, ele claramente estará seguindo o estilo marcante de lenhador, que o define com um lumbersexual.

Outro detalhe marcante fica com o machado, mas você não precisa andar por aí com um desse não, viu? A foto a seguir representa, basicamente, um estilo clássico do lumbersexual, mas ao longo do texto você vai reparar que hoje esse visual pode ser bem mais moderno!

Diferença entre Lumbersexual e Metrossexual

Verdade seja dita, por mais que os termos “lumbersexual” e “metrossexual” não sejam muito parecidos, eles representam coisas muito similares.

Basicamente, enquanto o metrossexual se cuida diariamente e passa a imagem de um homem vaidoso e preocupado com sua imagem, o lumbersexual se cuida da mesma forma, mas demonstra que não o faz.

Ou seja, você imaginaria como metrossexual um homem de terno e gravata, perfeitamente alinhado, nenhum pelo a mais na barba e cabelos impecavelmente penteados.

Enquanto o lumbersexual teria quase o mesmo trabalho, mas deixando a barba com um aspecto quase Viking, um cabelo levemente despenteado e roupas mais simples.

Ou seja, assim como o homem metrossexual, o lumbersexual se cuida diariamente – seu cabelo e barba são seus bens mais valiosos! No entanto, eles não demonstram muito isso, justamente pelo seu estilo mais despojado.

Atores famosos que são Lumbersexuais

Por mais que o termo seja novo, muitos atores de Hollywood já aderiram ao visual de lumbersexual. Justamente por ser um estilo mais simples, facilmente reconhecido por filmes que retratam o interior dos Estados Unidos, não é incomum encontrar estrelas que já fazem parte do grupo de lumbersexuais.

Confira alguns deles:

Visuais para se inspirar

Além dos famosos lumbersexuais, separamos mais alguns estilos para você se inspirar. Dá uma olhada:

Ps: já reparou que é basicamente deixar a barba e o cabelo crescerem e pegar uma camisa xadrez velha no armário?

Então, o que achou do estilo Lumbersexual?

E então, meus amigos, o que acharam do estilo lumbersexual de ser? Reparou que para segui-lo você não precisa de muito?

Experimente novos estilos, descubra novas versões de você mesmo e conte com a Men’s Market para adquirir os melhores produtos para deixar sua barba como a de um verdadeiro lenhador!