Os melhores acessórios para Inverno de 2021

Durante o inverno o nosso estilo muda bastante devido às baixas temperaturas, o que obriga muitos homens a adotarem um visual diferente do comum ou até ter que experimentar peças que normalmente não usaria, como as jaquetas masculinas!

Se você é um desses que encara isso como uma dificuldade na hora de compor combinações, saiba que existe uma categoria que vai te ajudar (E MUITO): São os acessórios masculinos! Com eles é bem mais simples criar uma harmonia no visual e dar os destaques certos para a silhueta.

Além disso, os acessórios podem te ajudar a tirar seu visual do óbvio, adicionando mais personalidade ao seu estilo. Existem diversos tipos, e o que vale para escolher o melhor para você é seu gosto pessoal, mas felizmente os designs que vamos mostrar a seguir tem uma combinação de versatilidade e praticidade, tornando essa decisão bem mais fácil.

Colares

Talvez o mais versátil e popular acessório masculino,  o colar é um item que pode facilmente ser adicionado à sua rotina. Se você não costuma usar acessórios no seu dia a dia, nossa recomendação é ir por esse verdadeiro curinga do estilo. 

Esse aqui, por exemplo, é o Colar Malmo Idea, que conta com um design sofisticado, discreto e refinado, sendo fácil de combinar com uma camiseta simples, dando mais personalidade ao conjunto. 

Mas vamos imaginar que você quer algo mais despojado e arrojado, então uma das melhores pedidas é definitivamente o Colar Malmo Hunter! Ele é mais chamativo, mas combina bem também com todas as cores de roupa pelo seu material. Vale usar em estampas mais naturais e rústicas, dando um tom mais autêntico ao estilo.

Pulseiras

As pulseiras ajudam a dar um destaque e silhueta para os pulsos, dando mais personalidade para as roupas. Existem diversos de estilos diferentes, alguns mais sofisticados e outros mais arrojados, dando para integrar um para todo tipo de visual. Se liga nessas opções:

Essa é a Pulseira Malmo Copacabana Hematita, que traz toda a irreverência do Rio com a versatilidade característica da marca Malmo. Feita de pedra natural hematita, é uma combinação sofisticada e fácil de combinar.

O fecho é simples e prático: um nó de macramê torna o acessório ajustável para qualquer tamanho de pulso.

 

A Pulseira Malmo Luxury tem um design mais sofisticado e que transmite imponência, perfeito para visuais mais formais e elegantes. Confeccionada em couro sintético trançado na cor preta e com fecho magnético em metal Zamac, ela é extremamente resistente e fácil de usar. Por ser mais discreta, casa bem com outros acessórios de pulso, como o relógio.

O que evitar no visual

Como deu para ver, os acessórios certos vão te ajudar a dar um up no visual e valorizar seu estilo pessoal, mas alguns detalhes podem acabar dando o efeito oposto, deixando uma combinação bagunçada ou pesada. 

Pensando nisso, nós também criamos uma lista com algumas das decisões que podem atrapalhar seu visual para que você possa evitá-los e andar sempre no estilo

1° O tamanho dos colares e pulseiras: quando falamos de colar, não é muito bacana escolher uma corrente muito curta ou comprida, já que isso pode prejudicar a silhueta, competir com a gola da camisa ou até gerar um certo desconforto. O ideal é que o adereço fique na altura do peito. 

Já quando o assunto é pulseira, o melhor é escolher modelos mais justos ou bem adaptáveis, para que eles não fiquem “bambos” no seu pulso ou, ainda pior, apertados demais. 

Exagerar na quantidade: não importa se o assunto são anéis, pulseiras ou colares: o excesso pode acabar pesando no seu visual e tirando o foco do mais importante: você. Aposte numa harmonia:até dois colares, com alturas diferentes, podem combinar muito bem, e uma pulseira em conjunto com um relógio costuma ser uma combinação de sucesso. Confie no seu bom senso.

3° Acessório concorrendo com a roupa: Se muitos acessórios podem tirar o foco de você, acessórios bem distintos da roupa que você decidir usar podem destoar do conjunto. Pensemos num exemplo: se você está adotando diversas estampas na sua camisa ou blusa, escolher colares pesados podem dar um ar carregado. O mesmo vale para estilos: Uma camisa floral com uma pulseira mais urbana pode não ser o mais ideal, concorda? Assim, o visual fica mais equilibrado.

Lembrando que, com criatividade e sensibilidade é possível fazer até esses “erros” darem certo e funcionarem a seu favor, tudo é uma questão de gosto e contexto. 

Com essas dicas, deve ficar mais fácil acertar no visual e fazer bonito mesmo no inverno, não acha? Se ficou alguma dúvida, pode comentar para gente que ajudaremos! E se você gostou dos produtos que apareceram hoje, saiba que eles estão disponíveis lá na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! De uma olhada nessas opções:

Pelos da barba caindo: Possíveis causas e como prevenir! 

Como deixar o rosto quadrado com a barba: passo a passo

O estilo de 4 jogadores da Copa América para você conferir