Zona T do rosto, vc sabe o que é e como cuidar?

Quem está no mundo do grooming masculino, ou quem está começando a cuidar mais da aparência, deve ter ouvido falar da famosa zona T. Também conhecida como região T, ela ganhou fama no mundo do cuidado com a pele por ser tão propensa ao acúmulo de oleosidade e criar mais acne e cravos, ou até dermatites do tipo seborréica. Mas claro que com os cuidados certos dá para evitar isso e manter uma pele limpa e radiante. 

Quer entender mais sobre o que é isso e como cuidar? Vem com a gente!

Zona T

O que é a Zona T?

A zona T não é nada mais que o conjunto de áreas no rosto que acabam por compor a letra “T”. Ela é composta por teste, nariz e queixo, três áreas que são conhecidas por gerarem muita oleosidade ao longo do dia e acumularem impurezas, pela exposição que acabam tendo ao longo do dia ( e em tempos de pandemia a máscara exacerba mais essa oleosidade no nariz e queixo, pelo uso constante de máscaras faciais).

Zona T

Essas áreas contam com mais glândulas sebáceas do que nas outras regiões do rosto, o que faz com que sejam elas a produzir mais oleosidade, e mesmo em pessoas sem predisposição para sudorese excessiva ou pele oleosa, uma quantidade grande será gerada.

Como cuidar da Zona T?

Na hora de controlar essa oleosidade e manter os poros sem excesso de dilatação existem alguns cuidados mínimos que fazem a diferença. Vamos te contar algumas das técnicas que mais costumam surtir efeito nessa missão! Vamos a elas!

A água é sua melhor aliada

Sim! Beber água regularmente realmente pode ajudar a sua pele a melhorar rapidamente. Ela ajuda a eliminar resíduos que outros produtos não conseguem, isso por limpar de dentro para fora.

Para isso, beba cerca de dois litros de água por dia. E nada de esquecer, hein? Tem apps para te ajudar! Outra boa dica é sempre deixar perto de você uma garrafa com água, assim a disposição de beber é maior!

 

Use os produtos certos controlar a oleosidade

Na hora de tratar a pele, é importante usar produtos que tenham propriedades de redução da oleosidade e limpeza dos poros, já que só assim você terá aquele empurrão extra no cuidado da zona T. Para limpeza, uma boa é a Espuma Micelar de Limpeza, como a da Men Skin!

Ela limpa profundamente, sem agredir ou ressecar, além de conter ativos naturais que ajudam a manter a produção de oleosidade excessiva controlada. A Espuma Micelar tem ação antibacteriana que impede o surgimento de dermatites e acnes mais intensas. Retira impurezas e oleosidade do rosto, além de contribuir para uma pele saudável e protegida.

Espuma Micelar de Limpeza

Além disso, não pode faltar a esfoliação da pele, que ajuda a retirar impurezas mais profundas da pele, além de estimular o tecido corporal e remover células mortas. Um exemplo é o Esfoliante Facial Neutrogena, que possui uma fórmula suave que garante a limpeza profunda da pele. 

 Esfoliante Facial Neutrogena

Pode ser usado por todos os tipos de pele, sem restrição de idade ou nível de oleosidade. A aplicação é idealmente feita para o rosto, especialmente na zona T e nas bochechas, com uma atenção especial à testa e ao nariz.

 

Seu uso diário ajuda a diminuir a oleosidade e se livrar das impurezas que se acumulam na pele durante o dia a dia! O Esfoliante Facial Neutrogena Energizing Deep Clean conta com microesferas que atuam na esfoliação e retirada de células mortas, mas que não irão danificar a pele. No final da aplicação a sensação é de frescor, leveza e energização, até pelo efeito que a limpeza proporciona.

 

Para um tratamento mais intensivo, uma boa opção é o Gel Facial Dermatus For Men.

Gel Facial Dermatus For Men

Ele atua no controle da acne, proporciona ação anti-idade, calmante e hidratante. Controle da acne através da ação antisseborréica, anti-inflamatória e cicatrizante, além da ação anti-idade por proporcionar estímulo de colágeno, ação renovadora e potente hidratação através da ação sinérgica de 5 ativos (Ácido Hialurônico, Silício, Nicotinamida, Glicerina e Alantoína). Ele é um gel de textura agradável e secagem rápida.

 

Por fim, maioria dos especialistas recomenda o uso de filtro solar, tanto pela oleosidade quanto para evitar sinais e danos dos raios solares, além de outros benefícios. Nossa dica para isso é o Filtro Solar Facial Biozenthi Onface!

Filtro Solar Facial Biozenthi Onface

Os filtros solares Biozenthi foram desenvolvidos com os melhores ativos existentes. Num geral a marca conta com filtros sem tonalizante, com base tonalizante e infantil, servindo para diferentes públicos e funções.

O Filtro Solar Facial FPS 35 é especialmente recomendado para proteção do rosto contra raios solares mais fortes, evitando manchas ou descamações, cuidando não só da sua aparência como da sua saúde!

Entendeu o que é Zona T?

Agora que já te demos um panorama do que é a zona T e como cuidar dela, queremos te convidar a conhecer a loja onde você encontrará os melhores produtos para cuidar disso! É claro que estamos falando da Men’s Market!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você. Confira algumas matérias!