3 tipos de depilação masculina

A presença de pelos aparentes nas costas, peito, barriga e até mãos pode ser um grande incômodo para alguns homens. Mas existem diversos tipos de depilação masculina que você pode usar para aparar ou tirar de vez os pelos pubianos.

Os pelos são úteis por diversos fatores, mas nenhum homem quer se sentir um homem das cavernas (alô, Tony Ramos!) com pelos por todo o corpo e nenhuma mulher quer um desses em casa, né?

metodos-depilacao

Existem vários métodos de depilação masculina, mas nesse post vamos te mostrar os três tipos de depilação masculina mais conhecidos.

Os tipos de depilação masculina mais tradicionais

#1. Lâmina desenvolvida especialmente para o corpo

Um aparelho muito indicado para fazer depilação masculina é o Gillette Body.

Este é o primeiro aparelho da Gillette desenvolvido especialmente para a depilação masculina, garantindo mais segurança e confiança no momento da depilação, mesmo em áreas mais sensíveis como axilas, peito, ombros, virilhas e costas.

Com a cabeça arredondada, o Gillette Body permite o máximo conforto, com cabo antiderrapante para total controle, inclusive no chuveiro.

Gillette-body-depilacao-lamina

Aparelho para o Corpo Masculino Gillette Body | Veja mais.

Opte por realizar esse tipo de depilação masculina durante o banho. Passe a lâmina no sentido de crescimento do pelo e enxágue bem para tirar o que restou do gel para depilação de sua escolha.

Dê play no vídeo e aprenda como fazer a depilação do tórax masculino com lâmina:

2. Máquina para depilação masculina

O procedimento de remover pelos com a máquina é bem parecido ao da lâmina, mas a máquina consegue aparar os pelos, caso você não queira tirá-los completamente.

Uma super dica da Men’s é a Gillette Fusion ProGlide Styler. Essa máquina é feita com a lâmina Fusion ProGlide, a mais avançada da marca.

Conta também com um motor embutido no cabo que emite micropulsações. Isso torna o depilar mais confortável e relaxante. O micropente do aparelho direciona os pelos a serem cortados para a direção certa.

Para este tipo de depilação masculina aplique um gel para depilação de sua escolha na pele úmida e em seguida utilize a Fusion ProGlide Styler.

Você pode escolher a opção de aparar ou remover os pelos por completo. Após esse processo, enxágue bem a pele. O uso de hidratantes corporais ajuda a evitar a irritação da pele após a depilação.

Gillette-fusion-depilacao-aparelho

Aparelho De Barbear Gillette Fusion ProGlide Styler | Veja mais.

3. Cera (quente ou fria) para depilação masculina

Tanto com a cera quente quanto com a fria os pelos são retirados pela raiz neste tipo de depilação masculina. Dói um pouco mais? Dói, mas o efeito é mais duradouro.

A cera quente provoca menos dor que a fria, já que durante o procedimento os poros são dilatados, facilitando a retirada dos pelos.

Faça depilação com cera somente em locais especializados e com depiladores treinados. A temperatura da cera pode queimar a sua pele, por isso o profissional deve controlar isso.

Procure também um dermatologista para ter certeza de que sua pele não tem nenhum problema não identificado que possa prejudicar a depilação.

depilacao-masculina-cera-quente-fria

Também é importante procurar indicações sobre o local no qual vai realizar a depilação. A reutilização de cera pode causar irritações e infecções na pele, por isso o local deve ser confiável e descartar a cera após seu uso.

Este tipo de método de depilação masculina pode ser repetido a cada 15 ou 20 dias e não é muito indicado para regiões íntimas, já que a pele é mais sensível nessas regiões.

Evite molhar o local depilado com água quente após o procedimento e use talcos e hidratantes para evitar a vermelhidão e acalmar a pele.

Qual desses tipos de depilação masculina você já experimentou e qual recomenda para outros parças tentarem? Deixe sua opinião aqui nos comentários do post!

Reparou que depois da remoção de pelos é preciso cuidar da pele não é?

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!