Cortes de cabelo masculino para homens maduros e estilosos

Para quem está cansado de cortes mirabolantes, que demandam muita manutenção ou que simplesmente são despojados demais para o seu ambiente de trabalho, a gente traz aqui algumas inspirações de cortes de cabelo masculino para homens maduros, mas nem por isso menos estilosos. Dá uma olhada!

Tipos de cortes de cabelo masculino para homens maduros

1 – Curto clássico repartido

cabelo-maduro-side-part-masculino

Simples e clássico, esse é um dos cortes de cabelo masculino para homens maduros unanimidade, pois cai bem com todos os formatos de rosto.

Opte por produtos modeladores com efeito natural e alta fixação para manter a lateral demarcada. DĂŞ preferĂŞncia aos produtos Ă  base d’água. Confira nossas indicações abaixo:

produtos-cabelo-side-part-homem

Pasta Keune Style Power Paste 50ml. Veja mais.

Pasta Modeladora Vito The Paste. Veja mais.

Cera Premium Clay 1922 Keune 75ml. Veja mais.

2 – Penteado para trás

cabelo-maduro-para-atras-masculino

Perfeito para homens maduros estilosos que já conta com algumas mechas grisalhas, esse corte valoriza muito os cabelos que estão ficando brancos.

Mas claro, esse corte de cabelo masculino para homens maduros também vai bem em qualquer outro tipo de cabelo, inclusive os mais cacheados.

As laterais são levemente mais curtas que o topo, que também não chega a ser tão longo assim a ponto de formar um Pompadour. Pra esse estilo, tanto modeladores com brilho natural, quanto os de efeito molhado caem bem. Veja nossas sugestões abaixo:

produtos-cabelo-para-tras-homem

Cera Ultra Men’s. Veja mais.

Gel Keune Style Ultra Gel 200ml. Veja mais.

Pomada Efeito Molhado Black Barts Single Ron. Veja mais.

3 – Cropped

cabelo-maduro-cropped-masculino

Esse é o corte de cabelo ideal para homens maduros que já apresentam os primeiros sinais de entradas. O estilo conhecido como cropped nada mais é do que um corte extremamente próximo à base da cabeça, sem grandes variações de comprimento.

Pode ser usado de maneira mais tradicional ou mesmo espetado/ bagunçado, como nosso colega Sting no meio da imagem aqui de cima. Os produtos com textura de cera são os ideais para dar o acabamento nesse tipo de cabelo.

produtos-cabelo-cropped-homem

Cera Keune Style Sculpting Clay 75ml. Veja mais.

Cera em PĂł L’Anza Style Powder Up Texturizer. Veja mais.

Cera Mitch Reformer. Veja mais.

Melhores produtos para finalizar cortes de cabelo masculino para homens maduros

As opções de cortes de cabelo masculino para homens maduros passam longe de um visual tedioso. Pelo contrário, você pode modernizar o visual usando os produtos certos no dia a dia.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.