COMO CUIDAR DO CABELO DESCOLORIDO

Você pode ter feito porque achou estiloso. Ou simplesmente porque levou um trote na faculdade. Fato é que descolorir o cabelo é, no mínimo, polêmico. Há casos bem sucedidos – vide o modelo Blue Lucky Smith e do cantor Adam Levine. Mas, a probabilidade de que seu cabelo descolorido se torne, aos poucos, um verdadeiro desastre capilar é altíssima.

Se você teve culhões para mandar ver na água oxigenada, parabéns: seu cabelo nunca esteve tão em evidência quanto agora. Porém, depois da euforia inicial, você vai perceber que manter um cabelo descolorido ou tingido brilhante e bem cuidado demanda certo trabalho. E agora, José? Como cuidar dessa cabeleira platinada? Calma, a gente tem aqui algumas dicas pra te salvar!

Lave menos

Há coisas que não tem como lutar contra e uma delas é que seu cabelo vai desbotar. Os mesmos compostos usados nos shampoos com a finalidade de remover resíduos, gordura e sujeira também vão “lavar” a nova cor do seu cabelo. Se possível, reduza a frequência de lavagens para até 2 vezes por semana (ou enquanto o seu cabelo ainda tiver condições de aguentar sem aparentar oleoso) e, quando você lavar, use um shampoo próprio para cabelos (des)coloridos.

Shampoo Matizador Jacques Janine. Veja mais.

Condicione mais

Aqui, nenhuma surpresa: pra deixar o seu cabelo descolorido, algumas boas doses de química pesada foram necessárias, o que significa que seus fios devem estar bastante danificados. Você vai precisar restaurar as cutículas do cabelo e restabelecer a hidratação dele para evitar aquele visual “palha de aço”. Para isso, busque condicionadores de hidratação ou máscaras de tratamento. Muitos deles justamente com a finalidade de restaurar cabelos altamente danificados por conta da química.

Condicionador Cabelos Tingidos Paul Mitchell Color Protect 300ml. Veja mais.

Máscara de Tratamento Keune Repair Treatment 200ml. Veja mais.

Utilize o modelador certo

Ok, depois de todo esse discurso sobre a quantidade de química depositada sobre o seu cabelo você realmente acha que pode continuar usando os mesmos modeladores de sempre? Claro que não!

Lembre-se que você vai lavar menos o cabelo e não quer que ele desbote tão cedo, então modeladores que deixam muitos resíduos devem ser riscados da sua lista. Opte por ceras, pastas ou pomadas leves, feitas à base de água e outros ingredientes naturais. Há ainda modeladores com filtro solar, que vão proteger a cor do seu cabelo cujos fios acabam ficando desbotados também pela ação do sol.

Pomada Flex Men’s. Veja mais.

Pasta Keune Power Paste (150ml). Veja mais.

Cera Mitch Reformer. Veja mais.

Pomada Osis+ Mess Up. Veja mais.

Retoque-se

O tempo passa, o tempo voa e, de repente, a raiz já está grande demais pra justificar que o cabelo é propositalmente bicolor. Se você se adaptou bem ao estilo e tirou de letra os cuidados com os fios, de tempos em tempos será preciso retocar a raiz para continuar platinado.

Curtiu?! Então não esquece de curtir a nossa página do Facebook.