Como passar pomada no cabelo? E cera? Guia simples +cuidados

Você curte penteados mais trabalhados, mas não está conseguindo o resultado que deseja? Quer aprender como passar pomada no cabelo ou como usar cera? Então você está no lugar certo!

Neste post vamos te mostrar um passo a passo de como passar pomada no cabelo masculino e esclarecer algumas outras dúvidas sobre o assunto. Bora lá?

Qual é o melhor modelador para cabelo masculino? Como usar?

Primeiro você precisa conhecer esses produtos para saber qual é o modelador mais indicado para o seu cabelo. Para isso, indicamos a leitura do nosso post: Qual a diferença entre cera e pomada para cabelo masculino?

Que tipo de efeito você prefere para o seu penteado? Alta fixação com efeito seco? Efeito molhado? Média fixação para poder remodelar os fios ao longo do dia? Cada necessidade requer um tipo específico de produto.

A Pasta Keune Style Dry Paste e a Pasta Premier Paste 1922, por exemplo, conferem ao cabelo uma aparência matte e bem definida, com forte fixação.

pomada para cabelo masculino como usar

Pasta Keune Style Dry Paste 75ml

Pasta Premier Paste 1922 Keune 75ml

Já para quem prefere o acabamento das ceras de cabelo, a Cera Keune Style Forming Wax e a Cera Keune Style Sculpting Clay são ótimas opções, pois, além de deixar o cabelo com um aspecto bem definido, a composição de ambas possui filtro UV para a proteção dos fios. Perfeito, né?

como usar cera cabelo masculino

Cera Keune Style Forming Wax 75ml

Cera Keune Style Sculpting Clay 75ml

Como passar pomada no cabelo masculino?

Confira agora o nosso passo a passo de como passar pomada no cabelo masculino (ou como usar cera cabelo masculino):

1 – Comece com os cabelos bem secos;

2 – Pegue um pouco da cera ou pomada (aproximadamente do tamanho de uma moeda de 50 centavos) e esfregue nas mãos para que o produto seja aquecido;

3 – Comece aplicando a cera ou pomada pela parte de trás dos cabelos e vá espalhando para os fios da frente, evitando o acúmulo do produto;

4 – Modele os fios com as mãos para finalizar o penteado como preferir.

Bem fácil, né?

No vídeo abaixo você pode conferir todo esse processo em detalhes, saca só:

Para garantir que o seu penteado fique exatamente do jeito que você quer, mais do que saber como passar pomada no cabelo, você precisa usar o modelador certo para os seus fios. Confira o nosso Guia de Modeladores e arrase no visual!

Pode usar pomada no cabelo todo dia?

Você até pode usar com frequência, porém, os cuidados com a higiene pessoal masculina precisam ser redobrados. Isso porque esses produtos possuem química, e podem deixar resíduos.

O acúmulo desses resíduos no couro cabeludo pode comprometer o crescimento e a saúde dos fios, ocasionando até mesmo a queda.

Ou seja, saber como passar pomada no cabelo masculino não basta. Para manter seus fios saudáveis, você também precisa saber como tirar pomada do cabelo.

Portanto, use produtos de qualidade e evite dormir com pomada no cabelo. Sempre que usar, lave bem os cabelos. Neste sentido, uma boa dica é usar shampoo anti resíduos.

como tirar pomada do cabelo

Shampoo Beautech Anti-Resíduos 300ml

Shampoo Anti Oleosidade e Resíduos Mitch Heavy Hitter 250ml

Shampoo Paul Mitchell Three

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como usar pomada para cabelo masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas como passar pomada no cabelo masculino?

Como você pode perceber, saber como usar cera no cabelo masculino — ou pomada — não tem segredo nenhum. O primeiro passo começa com a escolha de um bom modelador, de acordo com o penteado que você quer fazer. Aí basta usar a criatividade e mandar ver naquele penteado nota 10!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender os mais importantes cuidados com os cabelos masculinos.

Agora que você já sabe como passar pomada no cabelo, que tal mais algumas dicas para arrasar nos penteados? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cera em pó para cabelo masculino: por que e como aplicar?
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. 10 dicas de higiene pessoal masculina que vão facilitar sua vida

Gostou dessas super dicas de como passar pomada no cabelo masculino? que tipo de modelador você prefere? Conta pra gente aqui nos comentários!