Cabelo masculino anos 2000: os cortes que foram moda na virada do milênio

Nossa jornada pelos estilos de corte de cabelo já passou pelos anos 50, 60, 80, e neste post vamos falar do estilo de cabelo masculino dos anos 2000.

Parece que foi ontem, mas as coisas — e os cabelos — mudaram bastante nesses últimos anos. Entre as principais influências da década está, claro, o cara responsável por uma verdadeira revolução quando o assunto é moda e grooming masculino: ex-jogador de futebol David Beckham.

Além de Beckham, a música e a cultura pop e de reality shows também influenciaram os estilos de cabelo masculino dos anos 2000 e as formas de estilizá-los. Conheça os estilos que marcaram os primeiros anos no novo milênio!

Cabelo masculino anos 2000: o que foi moda?

1 – Fauxhawk

O corte moicano que David Beckham usou durante a Copa do Japão em 2002 foi uma sensação instantânea.

Esse foi um cabelo masculino dos anos 2000 que quase todo cara usou ou tentou usar.  O penteado além de adicionar um toque de estilo, era relativamente fácil de se fazer e, claro, muito mais seguro do que o legítimo moicano.

#GETTHELOOK

pomadas-cabelo-fauxhawk

Clique para comprar: Pomada Matte Men’sPomada Osis+ Mess Up | Pomada K.Pro Two

2 – Guido Blowout

O reality showThe Jersey Shore” era uma verdadeira sensação na televisão norte-americana. O programa foi exibido aqui no Brasil pela MTV e exportou o estilo excêntrico de um grupo de jovens de Nova Jersey.

Os integrantes do reality acabaram lançando moda com o corte de cabelo masculino dos anos 2000 chamado de guido blowout. O estilo uma espécie de undercut com os fios do topo bem levantados e fixados.

#GETTHELOOK

produtos-cabelo-guido-blowout

Clique para comprar: Gel Keune Style Ultra Gel 200ml | Gel Cola Origem Nazca For Men

3 – Teen Mop Top

Foi no fim da década que um novo fenômeno da música pop surgiu: Justin Bieber. E assim como Michael Jackson nos anos 80, Bieber não fez sucesso apenas na música. Seu estilo marcou a época e seu teen mop top foi o cabelo masculino anos 2000 que muitos adolescentes copiaram.

Justin Bieber teve sucesso meteórico entre as adolescentes e como a gente falou no post sobre sua história capilar controversa, seu corte logo foi adotado por 10 entre 10 garotos. E, claro, além do corte, o tique-nervoso de jogar a franja para o lado.

#GETTHELOOK

produtos-cabelo-teen-mop-top

Clique para comprar: Shampoo Tea Tree SpecialLoção Relaxante Keune Style Straight Cream 200ml

Cabelo masculino dos anos 2000, mas com o seu estilo!

Nem é tão retrô assim usar hoje em dia um dos estilos de cabelo masculino dos anos 2000, não é mesmo? O melhor de tudo é que você pode dar a sua personalidade e estilizá-lo como quiser, atualizando a tendência.

Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.