Cabelo Branco Masculino: Como cuidar melhor?

O cabelo branco masculino pode vir por diversos motivos: os fios grisalhos começaram a surgir, você decidiu descolorir o cabelo ou até tem menos melanina no corpo, ficando com fios brancos mesmo sendo mais jovem.

zayn-malik-barba-descolorida

Independente do motivo, cuidar dele é imprescindível para manter uma boa aparência e saúde dos fios. É sobre isso que queremos falar hoje, então continue a leitura!

Capriche na hidratação dos fios!

É bem comum que os pelos sejam mais ressecados, por isso ele tem uma necessidade maior de hidratação diária.

Para isso, é uma boa usar bons máscaras capilares, o que intensifica a nutrição dos fios e os deixa até mesmo mais resistentes contra agentes externos.

O ideal é escolher uma máscara matizadora, que vai remover os tons amarelados do cabelo e manter o branco mais limpo e claro. O ideal é a aplicação a cada 2 vezes na semana.

Porém, antes de pensar que isso irá complicar a sua rotina, saiba que usar uma máscara de tratamento durante o banho não leva mais do que alguns minutos e pode transformar seus cabelos.

Escolha o Shampoo certo?

Mais um cuidado importante com o cabelo branco que não pode ser ignorado, é o fato do shampoo certo para os fios brancos.

melhor-sabonete-intimo-masculino

Considerando que shampoos coloridos podem conter mais corantes em sua composição, eles também podem, eventualmente, deixar os fios amarelados.

Sendo assim, escolha shampoo com fórmulas próprias para neutralizar efeitos amarelos e não ressecar os fios, como o Shampoo para Cabelo B.URB Matizador, que foi formulado com tecnologia ótica que neutraliza o amarelo indesejado dos fios, iluminando os tons claros dos cabelos. 

Cabelo Branco Masculino

Enriquecido com extrato de frutas vermelhas, rico em vitaminas A, B, C e sais minerais, possui elevada ação hidratante, suavizante e remineralizante. Auxilia na reestruturação dos fios, prolongando o efeito neutralizador.

Evite certos hábitos!

Mesmo com uma boa rotina capilar, alguns hábitos do dia a dia podem danificar os fios, como por exemplo o uso exagerado de bonés.

Cuidar do Cabelo Masculino Boné

Você não está proibido de usar esse acessório tão importante para alguns estilos, mas tente espaçar os dias de uso e evitar longas horas.

Da mesma forma, ao entrar em uma piscina, se atente ao cloro e outras substâncias usadas nela, já que químicos fortes podem manchar seu cabelo e danificar mais os fios.

No geral, a recomendação é: cuidado com o que entra em contato com seu cabelo e mantenha uma rotina de limpeza cuidadosa.

Já sabe como cuidar do cabelo?

Cabelo branco pode ser muito estiloso, só precisa dos cuidados certos! E você encontra todos eles na Men’s Market.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem elegante.

Confira outras matérias que podem te interessar:

Top 7 melhores produtos para crescer a barba

Cabelo com frizz masculino: como resolver esse problema?