Pontas duplas na barba: O que elas podem causar? 5 dicas para cuidar

A barba é o orgulho de muitos homens, mas existe um fator que pode deixar a experiência bem mais complicada: pontas duplas. Elas acabam causando frizz, coceira, prejudicam o crescimento, entre outras questões. Nessa matéria vamos te contar mais sobre elas, como surgem e como você pode cuidar delas!

Vamos lá!

Pontas duplas na barba: consequências?

 

As pontas duplas são divisões na estrutura dos fios que fazem com que eles tenham uma mesma raiz, mas diversas extensões. Isso pode acontecer por diversos motivos, entre eles a cutícula está danificada ou ressecada.

barba-produtos

Dentre os problemas que elas podem causar, vale citar:

  • Frizz
  • Aparência desgrenhada
  • Ressecamento na barba
  • Coceira
  • Irritação
  • Pinicação quando se usa a máscara, entre outros

Esses problemas conseguem tirar qualquer barbudo do sério, mas talvez o mais sério seja que as pontas duplas ainda atrapalham a barba a crescer saudável! Com uma distribuição ruim de hidratação na barba, alguns pêlos crescem mais que outros, e as chances de falhas surgirem crescem. 

Para quem quer cultivar uma barba longa, as pontas duplas realmente podem se tornar um grande inimigo, mas ainda bem que reunimos algumas dicas para te ajudar a lidar com elas!

Pontas duplas na barba: como cuidar delas?

1°: Cuidar da alimentação é uma das melhores maneiras de evitar as pontas duplas na barba, isso porque a ingestão de proteínas ajuda o corpo a criar queratina, a substância que compõe os pelos e os ajudam a ficarem mais fortes e resistentes, diminuindo a chance das pontas se partirem.

dicas como cuidar da barba

2°: Aparar os pelos pode ser uma ótima opção, especialmente para barba maiores.Isso porque fazendo isso você uniformiza o crescimento e remove as pontas duplas de uma vez só, o que vai ajudar efetivamente na distribuição da hidratação e diminuir a chance de novas surgirem.

como-deixar-rosto-quadrado-com-barba

3° Usar um shampoo de barba, como o Shampoo Barba e Cabelo Men’s, vai ajudar a limpar os fios, retirar sujeiras e oleosidade excessiva e ainda vai ser mais eficiente que usar o mesmo shampoo do cabelo na barba, o que pode ressecá-la mais rápido.

Shampoo Barba e Cabelo Men's

4°: Esse último ponto nos leva a uma etapa bastante importante: Hidratação! A hidratação que seu corpo produz pode não ser o suficiente para garantir a saúde dos fios, por isso produtos como óleos e balms de barba podem vir a calhar para fazer a reposição. Se liga nessas indicações abaixo:

balm-para-barba-mens

O Balm para Barba Men’s é o produto ideal para quem busca o máximo de controle dos fios, além de brilho, hidratação e modelação da barba. Produzido a partir de uma fórmula exclusiva Men’s, ele é a opção perfeita para tratar de sua barba enquanto garante o máximo de alinhamento dos fios.

Além de deixar a barba com um visual moderno e atraente, o Balm para Barba Men’s foi desenvolvido com Óleo de Argan em sua composição, que contribui para a máxima hidratação dos fios, sem deixá-los oleosos. Dessa maneira, ele age de forma suave e ajuda a controlar a barba e criar um aspecto bem modelado.

O produto conta, ainda, com o sistema M-8VIT, um complexo de ativos que nutre, hidrata e possui propriedades antioxidantes. Ou seja, com o uso do Balm para Barba Men’s, você não está apenas modelando sua barba, mas também aplicando um tratamento que deixará seus fios como você nunca viu antes!

Óleo de Barba Viking Mar

O Óleo de Barba Viking Mar 30ml tem uma fórmula exclusiva com propriedades hidratantes, fortificantes, cicatrizantes, antissépticas, bacteriostáticas e revitalizantes para uma barba Viking. Todos esses benefícios são possíveis, pois ele conta com ativos como Melaleuca e Ômegas 3, 6 e 9. Isso fornece um intenso brilho e muito mais nutrição para os fios, tornando-os mais fortes, resistentes e saudáveis, além de conter uma formulação versátil de fragrância refrescante como os mares navegados pelos Vikings.

5°: Usar pente para alinhar os fios ao invés das mãos é também uma melhor opção, já que você não vai correr o risco de sujar ou passar a oleosidade das mãos (que não são benéficas para as fibras capilar) para os pelos. 

Lembrando que todos os produtos que citamos, você encontra na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias sobre barba:

4 dicas para uma rotina de cuidados com a barba perfeita

Minoxidil: As principais dúvidas e alternativas para um cabelo cheio e forte

4 dicas para uma barba longa e macia