4 dicas para uma rotina de cuidados com a barba perfeita

Confira as dicas para criar uma rotina super fácil de cuidados com a barba

Para se ter uma barba de respeito, não basta deixá-la crescer: é importante ter uma série de cuidados. A boa notícia é que isso não precisa ser trabalhoso, basta tirar alguns minutos por dia para se dedicar a esses cuidados com a barba. O resultado com certeza vale a pena! 

Para te ajudar a criar e manter essa rotina de cuidados com a barba, criamos uma lista do que você deve fazer todos os dias e também periodicamente. Assim fica ainda mais fácil! 

1. Lave a barba com shampoo e condicionador próprio diariamente

 

 

Lavar a barba diariamente é indispensável para que a barba cresça de forma saudável e que os fios se mantenham alinhados e macios. Mas para isso existem shampoos e condicionadores próprios para a barba. 

Exemplo disso é o Shampoo para Barba Black Barba Brasil, que limpa sem agredir a pele do rosto e ainda rende até 10x mais que shampoos convencionais!

→ Leia também: Pêlos da Barba Caindo: Possíveis Causas e Como Prevenir ←

O condicionador tem a função de selar as cutículas da barba após a lavagem, deixando-os com aspecto mais alinhado. Uma boa opção é o da mesma linha que o shampoo que indicamos, o Condicionador para Barba Black Barba Brasil, ideal para dar volume e maciez para todos os tipos de barba. Com chá verde, broto de bambu e óleo de argan, ainda hidrata os fios e tem efeito antioxidante na pele.

2. Hidrate com um óleo, também diariamente

 

 

Hidratar bem a barba é importante para manter os fios alinhados e o uso de um produto próprio para a região se dá pelo fato dos pêlos da barba serem mais grossos que os cabelos.

Para hidratá-la bem, você pode recorrer ao Óleo Hidratante Barba de Respeito, que foi formulado com os óleos de algodão e de uva, que além de hidratarem a barba, também têm efeito antioxidante e antiacne.

3. Durma com a barba seca

 

 

Dormir com a barba molhada é criar o ambiente perfeito para que fungos e bactérias se proliferem! Portanto, sempre espere que ela seque adequadamente antes de ir para a cama. 

→ Leia também: Como fazer um bigode vintage? Estilo Clássico | Visual Descolado ←

4. Faça uma esfoliação até 3x por semana

 

 

Esfoliar a pele do rosto é algo super bem-vindo para quem quer manter a barba bonita e, principalmente, para quem quer que a barba cresça bem. A esfoliação retira as células mortas da pele e, com isso, “desentope” os poros e, com isso, além de deixar a pele mais lisa, também beneficia o crescimento dos fios e evita que os mesmos encravem.

Para essa função, o Esfoliante Facial Men’s, que faz uma limpeza facial na medida exata, perfeito para ser usado de duas a três vezes por semana.

Nada melhor para completar o visual que a barba bem feita, né? E essa é a nossa especialidade!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias sobre cuidados com o corpo: