4 dicas para uma barba longa e macia

Uma barba piniquenta e ressecada ninguém merece. Além de coçar para caramba, isso ainda pode causar queda de pelos e pontas duplas, o que gera um frizz desagradável e estraga o desenho natural.

É por isso que cuidar da barba é importante, tanto para estimulá-la a crescer quanto para garantir que ela fique mais macia e forte.

Você é do time dos que querem soluções descomplicadas e que entrem de forma fácil na sua rotina? Então esse post é para você! Reunimos dicas super práticas e fáceis de serem seguidas para garantir que você vai ter pelos mais macios e lisos. Vamos conferir?

Quer saber como fazer a barba crescer mais rápido? Confira o vídeo abaixo!

ENTENDA COMO FAZER A BARBA CRESCER! PROFISSIONAIS DÃO DICAS PRÁTICAS | MEN’S MARKET 

Dicas de como deixar a barba mais macia

Como deixar a barba crescer saudável?

Antes de falarmos sobre as dicas, é interessante reforçar que os pelos da barba são bem diferentes dos fios de cabelo, por isso os cuidados costumam também ser distintos.

Os pelos dessa região crescem numa velocidade maior que no topo da cabeça, além de serem mais grossos, o que os ajuda na resistência mas podem provocar um pouco de coceira quando estão crescendo, o que pode ser prevenido se você souber como amaciar a barba.

Lave do jeito certo

Sua barba está exposta diariamente com poluição, comida, oleosidade, etc. Assim como é verdade para qualquer outra parte do corpo, isso significa que para ter uma barba mais macia você terá que lavá-la com frequência!

E não estamos apenas falando de deixar a água cair nela durante o banho ou quando se lava o rosto, mas sim de limpá-la com um shampoo específico para a barba de duas a três vezes por semana, e nada de usar aquele sabonete que você usa para o corpo! Isso pode ressecar os fios e deixá-los quebradiços.

A função do shampoo é limpar a barba, equilibrando o pH da pele, evitando coceira, acne e bactérias grudadas no pelo.

Shampoo Light My Fire

O Shampoo de Barba Sobrebarba Light My Fire tem poderosos ativos de hidratação e limpeza. Além disso, conta com ação estimulante na pele, ajudando a barba a crescer e tonificando-a para uma maior firmeza.

O Shampoo da Sobrebarba é feito com extrato de Chá Verde, Malva, que ajuda a manter a hidratação dos pelos, e os fios alinhados e no lugar; e Óleo de Calêndula, que refresca a pele.

Saiba quando aparar!

Para deixar a barba macia preserve o comprimento dos fios, evitando apará-los demais. Isso porque o contato dos pelos com qualquer tipo de lâmina, seja tesoura, navalha ou aparelhos de barbear, deixa a extremidade dos fios mais afiadas, com potencial de irritar o seu rosto e o dos outros.

É por isso que, caso você queira deixar sua barba mais longa e macia, saber quando aparar é essencial para que você não perca todo o trabalho de hidratação e nutrição dos fios que faz diariamente.

Escove e desembarace os pelos

Quanto mais longos os pelos da barba ficam, mais eles começam a formar nós e ficarem desalinhados. É por esse motivo que quando sua barba estiver grande será muito importante carregar consigo um pente para barba.

Assim como no caso dos shampoos, o ideal é que você use um pente específico para os pelos faciais, já que os pentes e escovas de cabelo costumam ter as cerdas mais próximas umas das outras, o que dificulta muito na hora de pentear a barba, que tem os pelos mais grossos.

Caso ainda não esteja com pelos tão grandes a ponto de precisar de um pente, ainda é importante alinhá-los para uma melhor aparência e para direcionar o crescimento. Você pode fazer isso com as mãos após o banho, e com a ajuda de um balm para facilitar. E falando nele, vamos comentar a seguir!

 

Hidrate-a com frequência

A hidratação vai ter papel fundamental para que os pelos fiquem mais macios e consigam crescer por mais tempo sem quebra. Sua pele já produz uma certa quantidade de oleosidade benéfica para eles, mas que muitas vezes não é capaz de dar conta da extensão toda.

Como deixar a barba crescer saudável?

É nesse momento que usar balms e óleos para barba se torna importante. Além de, como já comentamos, eles ajudarem a pentear a barba, ainda vão nutrir e hidratar os fios. Nossa dica é que seu foco seja nos pelos, e não na pele, para que os poros não sejam obstruídos.

balm-para-barba-mens

O Balm para Barba Men’s é o produto ideal para quem busca o máximo de controle dos fios, além de brilho, hidratação e modelação da barba. Produzido a partir de uma fórmula exclusiva Men’s, ele é a opção perfeita para tratar de sua barba enquanto garante o máximo de alinhamento dos fios.

Com um modo de uso tão simples quanto você pode imaginar, sua embalagem é pequena e prática para ser levada em sua necessaire aonde quer que você vá. 

O produto conta, ainda, com o sistema M-8VIT, um complexo de ativos que nutre, hidrata e possui propriedades antioxidantes. Ou seja, com o uso do Balm para Barba Men’s, você não está apenas modelando sua barba, mas também aplicando um tratamento que deixará seus fios como você nunca viu antes!

E a melhor parte: esses produtos estão lá na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa! Dê uma olhada nessas outras opções de matérias sobre barba:

Guia completo do Óleo para barba: Vem saber porque e quando usar!

Como se livrar da barba ressecada?

Balm para barba: Seu novo melhor amigo no cuidado com os pelos faciais

Como deixar a barba crescer saudável?