Fotos de barbeiros profissionais: 13 imagens de barbearias

Você costuma frequentar barbearias? Curte a estética adotada e o estilo de atendimento? Sabia que muitas delas são inspiradas no estilo americano? Que tal ver algumas imagens de barbearias americanas clássicas, junto de fotos de barbeiros profissionais, para conhecer um pouco mais das origens desses lugares?

Se você é daqueles curte ir a uma barbearia e se sente mais à vontade confiando sua barba nas mãos de um profissional, você certamente irá curtir essa viagem!

E mesmo se você não costuma frequentar esses ambientes, certamente irá bater aquela vontade de visitar algum desses estabelecimentos.

Fotos de barbeiros profissionais em suas barbearias nos Estados Unidos

Quem já foi a um barbeiro conhece a sensação de estar sob os cuidados de um profissional. É ou não é?

No Brasil, as barbearias estão ganhando cada vez mais espaço, cheias de cervejas especiais, tratamentos estéticos e até bilhar. No entanto, o ofício de barbeiro é bastante antigo, e nos EUA, ambientes assim já existem há muito tempo.

E é justamente o ambiente peculiar das barbearias e de seus barbeiros profissionais que o fotógrafo Franck Bohbot capta com tom documental na série “Cuts”.

O francês, radicado nos Estados Unidos desde 2013, clicou diversas barbearias e barbeiros norte-americanos, retratando como cada ambiente traduz a personalidade do profissional que ali trabalha.

Antes de ver as fotos de barbearias americanas, que tal conferir um teaser no projeto?

Bora conferir um pouco mais do trabalho desse cara?

13 fotos de barbeiros profissionais por Franck Bohbot

O trabalho de Franck é sensacional! Nas várias fotos de barbeiros profissionais em imagens de barbearias nos EUA, ele consegue transmitir como cada um desses profissionais transformou o seu estabelecimento de acordo com seu estilo. Saca só:

#1 – Big Russ Barber Shop – Harlem

Harlem Barber Shop

A Big Russ Barber Shop, é uma barbearia de NY que fica no Central Harlem.

#2 – Brooklyn Master Barber

barbearia Brooklyn

A Brooklyn Master Barber #1 Shop, é uma barbearia do Brooklyn, Park slope, NY.

#3 – Claudio’s Barber Shop

barbearias nos Estados Unidos

Claudio’s Barber Shop, fica em East Harlem, NY. Na foto deste barbeiro profissional dá pra perceber que o estilo já é bem diferente das anteriores.

#4 – The Stepping Razor Barbershop

barbearias nos EUA

The Stepping Razor Barbershop, do Danny, fica em Bushwick Brooklyn, NY.

#5 – Levels Barbershop

imagens de barbearias

Levels Barbershop (De Norval), localizada em Clinton Hill, Brooklyn, NY.

#6 – Fellow barbershop

fotos barbeiros barbearias americanas

Fellow barbershop (Mike) Williamsburg, Brooklyn, NY. olha para a imagem dessa barbearia já dá pra notar um estilo mais chique, não acha?

#7 – Harry’s Corner Shop

foto de barbeiro profissional

Harry’s Corner Shop (Mark), localizada em South Village, Manhattan.

#8 – The New York Shaving Company

barbearia NY

The New York Shaving Company, (John), SoHo, Manhattan, NY. Com um ar sofisticado, essa foto do barbeiro profissional em sua barbearia parece ter saído de um filme, não acha?

#9 – Los Muchachos Barbershop

barbearia barber shop

Los Muchachos Barbershop, Spanish Harlem, NY. Como você pode ver, é uma foto de barbearia simples, mas que inspira cuidado e tradição.

#10 – Ducket Barbershop

imagens barbearia estilo

Ducket Barbershop, Crown Heights, Brooklyn, NY. Nesta foto de barbeiro profissional, temos esse senhorzinho simpático, em uma barbearia de imagem clássica e simples. Bacana, não acha?

#11 – The Blind Barber

barbearias americanas

The Blind Barber (Robert), Alphabet City, Manhattan, NY. Saca só o estilo dessa barbearia, seguindo um estilo mais industrial. Show de bola!

#12 – Ludlow Blunt

imagens barbearias clássicas inspiração

Ludlow Blunt (Russ), mais uma barbearia do Brooklyn, NY, segue uma estética muito bacana também!

#13 – Tomcats Barbershop

fotos barbeiro estilo barbearia

Tomcats Barbershop, Greenpoint, no Brooklyn, NY. Mostrando que essa profissão não é só para homens, a Veronica marca presença nesta foto de barbeira profissional.

Bacanas essas fotos do Franck Bohbot, não? Se você quiser conhecer o trabalho do cara na íntegra, basta acessar a galeria em seu site, na página Cuts!

No vídeo abaixo você pode conferir o pouco mais sobre o trabalho dele:

Em nosso Facebook você encontra mais conteúdos como este, com fotos de barbeiros profissionais, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas fotos de barbeiros profissionais?

Vendo essas imagens de barbearias americanas dá pra perceber como as que temos aqui no Brasil se inspiraram. O mais legal é que cada uma tem seu próprio estilo, o que as torna únicas.

E aí? Bateu aquela vontade de ir trocar uma ideia com o seu barbeiro tomando uma gelada?

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde qual a diferença entre cabeleireiro e barbeiro até como conseguir o barbear perfeito.

Essas imagens de barbearias dos Estados Unidos certamente te fizeram ficar com vontade de visitar uma por aqui mesmo, não é? Já que o assunto é barba, que tal algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Barbearia barber shop: 5 motivos para frequentar
  2. Como acelerar o crescimento da barba em 10 passos
  3. Produtos pra fazer a barba: 3 passos para o barbear perfeito

Gostou dessas fotos de barbeiros profissionais? Qual dessas barbearias você gostaria de visitar? Conta pra gente aqui nos comentários!