Como fazer o barbear perfeito em 4 passos

Acertar no barbear pode parecer complicado num primeiro momento, mas é bem mais fácil do que parece! Com as dicas certas você pode garantir que sua pele e barba vão se dar no final e garantir um estilo masculino de respeito.

Vamos conferir que dicas são essas?

O que você precisa para se barbear melhor?

Antes de saber como fazer, é necessário ter as ferramentas certas para garantir um bom barbear! Temos algumas indicações, se liga só!

Espuma de Barbear My Health Kings

A Espuma de Barbear My Health Kings 150ml possui uma textura leve e hidratante, feita especialmente para peles mais sensíveis. Fácil de aplicar e enxaguar, amolece os pelos permitindo um barbear rente e perfeito.

Aparelho de Barbear Gillette Mach3

 

O Aparelho de Barbear Gillette Mach3 é o aparelho mais avançado da linha Mach 3. Sua maior vantagem é o inovador revestimento Power Glide das lâminas.

O aparelho proporciona um barbear mais confortável e rente em qualquer direção.

Gel Pós-Barba Asgard Men 200g

 

O Gel Pós-Barba Asgard Men 200g é ideal para finalizar o barbear e deixar a pele saudável e sem marcas, com rápida absorção e textura agradável para todos os tipos de pele. O Gel Após Barba Asgard garante cicatrização, hidratação e refrescância proporcionadas pela alantoina e mentol em sua formulação.

Como se barbear em 4 passos simples?

1 – Não bata a lâmina na pia!

Essa primeira dica é para evitar que as lâminas do seu aparelho de barbear saiam de lugar. Quando você o bate para tirar os pelos, está desalinhando as navalhas, o que aumenta as chances de cortes e machucados, além de atrapalhar no barbear.

Para limpar o ideal é usar água corrente e uma escova velha!

2 – NUNCA barbeie-se a seco!

Isso é fórmula para desastre! O deslizar da lâmina é prejudicado, você aumenta as chances de irritar a pele e ainda dificulta que os pelos saiam corretamente.

cuidados as se barbear

Não indicamos uma espuma de barbear à toa, é sempre importante ter um produto desse tipo para melhorar o resultado e cuidar do seu rosto!

Leia também: Como fazer a linha da barba: 2 etapas pra acabar com o mistério 

3 – Siga o sentido do fio!

Já deve ter ouvido essa antes, mas sabe o que significa?

Os pelos da sua barba crescem em diferentes sentidos, e acompanhar isso vai facilitar muito seu barbear! Além de remover a raiz do fio com mais praticidade, essa técnica ainda evita foliculite e vermelhidão!

cuidado-barbear

Como saber o sentido? Use um pente para barba, penteando os fios e se atentando em qual direção eles seguem mais facilmente. Vale pedir a ajuda de um barbeiro também, se estiver mais incerto.

4 – O pós barba vai mudar sua vida

Um bom pós barba hidrata sua pele, evita vermelhidão e irritação, atenua os efeitos do barbear e ainda acalma a região!

São muitos benefícios para você só passar a toalha e dizer que está tudo certo.

Curtiu essas dicas para o barbear?

Deu para ver que cuidar bem da barba exige certo esforço, né? Ainda bem que você pode contar com a Men’s Market para te ajudar nisso!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem elegante.

Confira outras matérias que podem te interessar:

Barba platinada: como fazer? Aprenda o passo a passo

Top 7 melhores produtos para crescer a barba

Todos os tipos de cavanhaque que você pode aderir