Como Deixar a Barba Ruiva [Naturalmente + c/ Tonalizante]

Nós vamos falar de como deixar a barba ruiva e não da lenda do Barba Ruiva. Vamos desmistificar a genética dos homens de barba ruiva e tentar entender o motivo de tantos homens que não são ruivos possuírem os pelos da barba avermelhados.

Pois é, meu caro leitor, quem nunca ouviu aquela velha história de que os/as ruivos/as são os melhores? Há quem reclame de ter a coloração dos pelos da barba diferente da coloração capilar, mas há também  homens de barba ruiva ostentando com orgulho.

E claro, também tem quem busque tonalizando ruivo para barba!

Motivados por essa curiosidade, os editores do site Motherboard entraram em contato com o Erfocentrum. Nomezinho complicado, mas nada mais é que o centro de informações nacional holandês de genética e traços hereditários.

Sendo assim, puxe na memória todas aquelas aulas de biologia, aqueles episódios que você assistiu de The Big Bang Theory e prepare-se para uma aula de genética. Vamos entender agora, do ponto de vista da genética, como deixar a barba ruiva naturalmente!

Além disso, vamos te dar o passo a passo de como deixar sua barba vermelha com tonalizando ruivo para barba!

Vem com a gente!

Como deixar a barba ruiva naturalmente?

“Os genes que determinam a coloração do cabelo também se denominam ‘traços hereditários dominantes incompletos’”, contou Petra Haak-Bloem, especialista do centro.

Ou seja, os genes capilares são bastante complexos (e homens de barba ruiva também? 😅).

O especialista ainda completou: “Isso significa que não há um único gene dominante sobre os outros, e sim que todos os genes se influenciam mutuamente.”

“Concluindo, os mesmos genes podem se manifestar de maneiras diferentes em uma mesma pessoa, como a diferença da coloração dos pelos no corpo, barba, cabelo, etc.

como deixar barba ruiva naturalmente

“Em geral, as pessoas herdam a cor dos cabelos não somente dos pais, mas também dos avós e antepassados mais antigos. Então é bem possível que um ancestral distante tenha uma cor de cabelos que repentinamente reaparece por meio de uma combinação de genes — o que pode ser bastante inesperado para os pais”, Haak-Bloem continuou.

Ok, nós já sabíamos que os genes definem a cor do cabelo, mas então por que alguns homens têm a barba ruiva e o cabelo de outra tonalidade?

O que determina a cor do cabelo é a quantidade de melanina, ou pigmento, nos fios. É isso mesmo, seu DNA não somente decodifica o tipo de pigmento que você tem, ele também manipula sua quantidade.

“Para as pessoas de pele branca, os tons dependem de dois tipos de melanina: a eumelanina (pigmento negro) e feomelanina (pigmento vermelho).

As células capilares de pessoas com cabelos escuros contêm somente a eumelanina. Pessoas loiras têm menos eumelanina. E os cabelos das pessoas ruivas têm predominância da feomelanina”, Haak-Bloem disse.

“Há mais de uma década, pesquisadores descobriram que um gene (o MC1R) no cromossomo 16 tem um papel importante em como deixar a barba ruiva naturalmente. A tarefa do MC1R é produzir a proteína chamada de melanocortina 1, que, por sua vez, tem um papel importante na conversão da feomelanina em eumelanina”, Haak-Bloem contou para a Motherboard.

“Quando alguém herda duas versões mutantes do gene MC1R (um da mãe e um do pai), menos feomelanina é convertida em eumelanina. A feomelanina se acumula nas células de pigmento e a pessoa fica com cabelo ruivo e pele clara.”

Então, como deixar a barba ruiva naturalmente é um efeito da mesma mutação no gene MC1R. Quando você só tem um MC1R mutado, o cabelo ruivo pode aparecer em locais incomuns, já que a pigmentação do seu cabelo não é essa.

Mas mesmo o especialista, Haak-Bloem, não tem 100% de certeza desse sistema, já que esse estudo não é lá uma das prioridades do mundo científico.

Agora, se você não tem nenhum desses genes, não se preocupe, pois existe outra forma de obtê-la, sem perder o glamour e o aspecto natural!

Como deixar a barba ruiva com tonalizante

Agora vamos ao passo a passo em vídeo de como deixar a barba ruiva com tonalizando ruivo para barba! Você não vai acreditar na transformação incrível que é possível fazer com as dicas abaixo:

Por isso, fique tranquilo!

Viu?

Como deixar a barba ruiva não precisa ser complicado?!

Com esse passo a passo dá para conseguir um efeito ruivo bem natural, mesmo sem ter os genes MC1R, não é?

Pronto para deixar a barba ruiva?

Se você é um homem de barba ruiva barba e não sabe de onde ela veio, não se preocupe. Não necessariamente você é resultado de um amor de verão da sua mãe. Pode ser o caso de apenas ter sofrido mutação genética.

E caso não tenha barba ruiva naturalmente e a ideia de se tornar colorado fez sentido, você não vai estar sozinho nessa!

Isso porque tudo de que você precisa para sua ter uma barba de respeito, você encontra na coleção de barba do site da Men’s Market.

Não importa se

a Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

—> Acesse a nossa loja agora e cuide de você! <—

Se for o caso, manda a foto da sua nova versão com a barba ruiva aí nos comentários, combinado? 😎