5 ESTILOS DE BARBA [TOP 2020]

Se você curte barba tanto quanto a gente e quer cultivar um novo visual precisa saber quais são os estilos de barba para adotar em 2020.

Para este post selecionamos 5 tipos de barba para homens que caíram no nosso gosto e que prometem continuar em destaque por tempo indeterminado.

E antes de ver todos os estilos de barba, você deve ficar atento aos quatro pontos abaixo que devem ser considerados antes de você deixar a sua barba crescer.

giphy-barba

#1: Escolha um tipo de barba de acordo com o formato de seu rosto.

#2: No momento de escolher também é necessário levar em conta o volume da sua barba.

#3: Escolha um estilo de barba de acordo com o corte do seu cabelo.

#4: A barba, assim como o cabelo, também precisa de cuidados, e isso, é claro, vai exigir que você invista em produtos como shampoos, balms e óleos para barba.

Pegou?

Então beleza, agora que você já considerou esses pontos, se liga nessa seleção de diferentes estilos de barba que separamos para você:

TOP 5: estilos de barba

1) Estilo de barba cheia

Uma barba cheia bem cuidada te dá um ar mais rústico, mas sem deixar o grooming de lado. Esse estilo é a perfeita combinação entre virilidade e confiança. Mas não pense que é só deixar a barba crescer!

Ela requer uma manutenção no mínimo semanal, porque, afinal de contas, a gente sabe quando uma barba grande não está bem cuidada!

Esse é um dos estilos de barba preferidos dos homens e é bem parecido com uma barba por fazer, chegando a se estender até cobrir boa parte do pescoço. Confira algumas fotos.

barba-cheia

barba-cheia-2

Fonte: Pinterest

Se liga em alguns produtos que não podem faltar para manter o estilo de barba cheia sempre hidratada e cheirosa.

oleo-sb-barba

Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 30ml. Veja mais.

beard-balm-locao

Loção para Barba QOD Barber Shop Beard Balm 70g. Veja mais.

desodorante-barba

Desodorante para Barba Men’s. Veja mais.

2) Estilo de barba lenhador

O estilo de barba lenhador é muito falado entre os homens e é uma adaptação da barba cheia.

Ótima para caras com rosto mais arredondado, a barba lenhador, quando bem cuidada e aparada, traz um visual muito mais rústico e nada desleixado ao homem. Se liga em algumas fotos desse estilos de barba para se inspirar.

barba-lenhador

barba-lenhador-2

Fonte: Pinterest

Esses são os produtos que não podem faltar para os homens com o estilo de barba lenhador.

oleo-mens-barba

Óleo para Barbas Longas Men’s. Veja mais.

creme-barbear-mens

Balm para Barba Men’s. Veja mais.

3) Estilo de barba hipster

Apesar do visual parecer meio desleixado, ter estilo de barba hipster requer muito cuidado e manutenção. Alguns caras preferem evitar pelos no pescoço, outros, deixam a barba crescer livremente.

O bigode é também outra parte que você pode estilizar, dando um ar mais descontraído e que exija um pouco mais de fixação. Enfim, as variações para esse estilo de barba são infinitas e faz sucesso entre os homens descolados!

barba-hipster

barba-hipster-2

Fonte: Pinterest

Se liga nesses produtos para manter o estilo de barba hipster sempre no lugar!

shampoo-barba-mens

Shampoo Barba e Cabelo Men’s. Veja mais.

locao-fortalecedora-barba

Loção Fortalecedora Men’s. Veja mais.

shampoo-barba-sobrebarba

Shampoo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 140ml. Veja mais.

4) Estilo de barba por fazer

A barba por fazer é um dos estilos de barba clássico e está em alta desde de que a cultura de deixar a barba crescer começou!

Esse tipo de barba para homens nada mais é do que o começo de crescimento da barba que não passa disso, um pequeno crescimento de pelos na região do rosto.

Para quem está um pouco cansado dos fios de barba longos e quer dar um tempo, ou para quem quer apostar em uma barba bonita e eminente, mas não curte o estilo mais rústico da barba cheia, a barba por fazer é a escolha certa. É também uma ótima opção pra quem não tem muita barba naturalmente.

barbapor-fazer

barbapor-fazer-2

Fonte: Pinterest

No caso do estilo de barba por fazer, para manter o tamanho é necessária a manutenção todos os meses. Então você pode precisar desses produtos.

gillette-sensitive-mach

Aparelho de Barbear Gillette Mach3 Sensitive. Veja mais.

creme-barbear-mens

Creme de Barbear Men’s. Veja mais.

barba-de-respeito

Tônico Fortificante e Estimulante Barba de Respeito. Veja mais.

5) Estilo de barba Van Dyke

Um cavanhaque cheio com um bigode suspenso: esse é o estilo de barba Van Dyke. O cavanhas demora um pouco para crescer e dar aquele volume legal, mas quando você consegue, o estilo é único!

Como os estilos anteriores, o Van Dyke também precisa de uma manutenção regular para que o bigode não fique todo desgrenhado. Se liga nessas inspirações.

barba-van-dyke

barba-van-dyke-2

Fonte: Pinterest

Esse cavanhaque também segue o mesmo esquema da barba por fazer, a manutenção precisa ser constante, então não fique sem esses produtos para manter o estilo de barba Van Dyke.

gillette-fusion

Aparelho De Barbear Gillette Fusion ProGlide Styler. Veja mais.

locao-pos-barba-mens

Loção Pós-barba Men’s. Veja mais.

cera-sobrebarba

Cera de Bigode Sobrebarba Light My Fire 10g. Veja mais.

E você pode combinar o estilo a um formato de barba que vai dar um toque a mais de personalidade na sua barba. Confira os estilos de barba com formatos diferentes:

Estilos de barba: formatos

– Trimmed Beard

Seja sua barba mais curta ou mais cheia, o foco desse estilo são as laterais com linha reta. Elas podem ser aparadas com navalha ou com uma máquina mais precisa, o interessante é manter as linhas externas aparadas de forma linear. Você usaria?

formato-trimmed-beard
– Faded Beard

Você com certeza já deve ter visto o efeito degradê nos cabelos. Mas aqui o interessante é estender esse efeito para a barba. O Fade começa a partir do meio da cabeça e é prolongado até o rosto. Da metade para baixo, a barba vai crescendo até o tamanho de sua preferência. Confere:

formato-faded-beard

– Extended Goatee

Se você tem a barba um pouco mais curta ou está afim de apará-la, mas sem tirar totalmente o volume, esse corte é uma ótima opção. O Extended Goatee nada mais é do que um cavanhaque estendido. O volume se concentra na região abaixo do queixo e o restante dos fios ficam mais rentes à pele:

formato-extended-goatee

– Balbo Beard

Essa é uma barba histórica. Ela foi usada pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial, por Italo Balbo, um militar italiano. O seu estilo possui 3 divisões: bigode, barba rente e fina contornando a parte inferior do rosto e o famoso soul patch, aqueles poucos fios localizados bem abaixo dos lábios inferiores. E o bom é que ela é bem fácil de manter.

formato-balbo-beard
– Clean Shaven

Em 2017 veremos como não ter barba também pode ser sinônimo de estilo. Só não vale deixar de cuidar da pele. Nossa dica para você não errar no visual, é investir nos cortes de cabelo com mais volume e mais longos na parte de cima – modelados ou não.

formato-clean-shaven

Leia também: 4 principais tendências de corte de cabelo masculino.

E aí, curtiu essa seleção dos melhores estilos de barba masculina? Então escolha um desses diferentes estilos de barba e comece hoje um visual novo! Ah, e compartilha com a gente a sua nova barba no nosso Facebook ou no Instagram.

E na hora de escolher os produtos para cuidar da sua barba, acesse o site da Men’s Market e confira a melhor curadoria de produtos de beleza masculinos.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Oferecemos uma linha completa de ceras e pomadas para cabelos masculinos, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!