Barba e bigode no futebol: o que você acha?!

Os jogadores de futebol também costumam apresentar estilos de barbas e bigodes tão variados quanto em qualquer outro segmento. Mas em alguns casos, as mudanças são tão radicais que viram notícia e viralizam mais rápido que o gol da semana, como é o caso do atacante do Palmeiras Willian, que acabou recebendo o apelido de “Willian Bigode” por conta da estilera, ou quando um dos melhores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi, decidiu deixar a barba crescer e em certo momento até descoloriu ela!

Ligue 1 Soccer GIF by Toulouse Football Club - Find & Share on GIPHY

Enfim, por conta da barba estar ganhando cada vez mais destaque no cenário da beleza masculina, decidimos mostrar alguns estilos de barbas e bigodes que já são marcas registradas de alguns craques do futebol, tanto no cenário europeu como aqui no Brasil e do presente e do passado. Se liga.

Bigodes

Willian Bigode

Como já mencionamos no início da matéria, o atacante do Palmeiras ficou conhecido, além da habilidade, por ostentar um belo bigode e um “cavanhaque tímido” no visual. Estiloso ou nem?!

Valdir Bigode

Já tá no nome, né não?! O atacante jogou em vários clubes do futebol brasileiro, mas teve mais destaque com as camisas de Vasco e Atlético-MG. Carregou o bigode no rosto e no apelido que o marcou dentro das quatro linhas. Hoje é treinador.

Vampeta

Se hoje o cartola Vampeta está de rosto limpo, na época de jogador o ex-volante carregava um bigode que completava o jeito “malandro” e que marcou suas passagens por Corinthians, Flamengo e seleção brasileira.

Valderrama

Colombiano bom de bola, Carlos Valderrama chamava a atenção pelo talento, pela vasta cabeleira loira e pelo bigode no rosto. Jogou nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.

Rivellino

Campeão mundial na Copa de 1970 (foto) e um dos maiores jogadores da história de Corinthians e Fluminense. Tudo isso com uma bomba na perna esquerda, um drible mortal (o elástico) e um bigode respeitável que dura até os dias de hoje.

Hernanes

Em sua rápida, mas marcante, segunda passagem pelo São Paulo, o meia Hernanes decidiu aderir ao estilo em algumas partidas.

Barbas

Lionel Messi

Messi era bem conhecido por sua “cara limpa”, e desde a última Copa América, um dos melhores jogadores do mundo acabou por adotar a Full Beard em seu melhor estado.

Gerard Piqué

O zagueiro do Barcelona usa o chamado “Quiff-Beard”, a combinação da barba com o cabelo, deixando um topete um pouco mais avantajado junto com a barba bem desenhada e completa.

David Beckham

O ponto aqui é que David Beckham, mais do que suas capacidades como jogador, sempre foi bem ousado nos seus estilos. Da barba cheia ao Van Dyke, Beckham já teve vários estilos que influenciam o visual de muitos homens até hoje!

Xabi Alonso

Outro barbudo de longa data no futebol europeu é o ex-volante espanhol Xabi Alonso. Apesar de ser um dos poucos a ter adotado a barba por fazer, Xabi não deixava de ter um visual impactante dentro e fora de campo.

Andrea Pirlo

Você lembra do ex-meio-campista italiano sem barba?!

Sócrates

Uma barba gloriosa do futebol dos anos 1970s e 1980 foi o do talismã brasileiro Sócrates. Conhecido por seu estilo de vida boêmio fora dos campos, Sócrates se tornou o símbolo de uma geração de ouro da seleção brasileira. A barba ajudou.

Tim Howard

Com uma barba longa e pesada feito essa, Howard poderia proteger o gol da seleção americana e do seu time, Colorado Rapids da MLS, tranquilamente!

E você? O que acha dessa nova moda no futebol? Deixa o seu comentário lá no nosso Facebook e aproveita e curte a nossa página!

Ref.

Beard Blog: https://blog.beard.com.br/barbas-futebol-estao-aqui/

Uol Esportes: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/05/estaria-o-bigode-voltando-a-ser-moda-no-futebol.htm