Barba Degradê: O que é e referências!

Em uma jornada para mudar o visual masculino, muitas vezes uma das primeiras transformações vem no estilo da barba usado. E qualquer homem mais atento deve ter notado que nos últimos tempos a barba degradê tem sido a favorita do público, sendo usada por  cada vez mais pessoas com cada vez mais formas!

Se você se sentiu curioso e quer embarcar nessa onda, essa matéria é para você! Vamos te contar mais detalhes sobre como é esse tipo de barba, como fazê-la e como cuidar dela. Bora lá?

Como é a barba degradê

O degradê é um estilo muito mais conhecido quando falamos de cabelo, sendo chamado de faded também. A novidade vem quando esse tipo de corte vem para a barba e ganha uma nova interpretação no visual dos homens. 

Ele consiste num estilo com costeletas e parte superior da barba com pelos bem mais curtos, que vão crescendo gradativamente até a região do maxilar, onde já estão mais longos e volumosos.

Essa tendência pode muitas vezes ficar acompanhada de um cabelo degradê, já que irá manter essa estética de “níveis” no rosto, ajudando inclusive a alongá-lo.

A melhor parte desse estilo é o modo como ele é totalmente democrático, podendo ser adotado por homens com diferentes formatos de rosto e tipos de pelos, além de casar com barbas de diferentes tamanhos, sejam as mais curtas ou mais longas (ou até quem tem barbas mais falhadas e irregulares).

Um ponto de atenção importante é que, com o crescimento natural dos fios, o efeito degradê irá se manter (ponto para ele por ter uma manutenção de longo prazo), mas eventualmente vai ser necessário um novo processo de barbear para voltar ao estilo original.

Como fazer a barba degradê + fotos para inspiração

Fonte: Reprodução Pinterest

Como comentamos, o degradê é um tipo de corte democrático, então pode aparecer de diferentes formas, mantendo alguns elementos em comum mas adaptados para as diferentes características de cada barba.

Fonte: Reprodução Pinterest

Normalmente, o que se precisa prestar atenção (tanto na hora de fazer sozinho com uma máquina de barbear ou na barbearia, na hora de falar com seu barbeiro de confiança) é na altura desejada para a parte mais curta e na mais longa.

Você pode optar por ser mais radical e escolher o pente zero para a ponta e ir aumentando gradativamente ou manter os pelos em toda região, normalmente com o pente do 1 ao 3.

Fonte: Reprodução Pinterest

O local mais comum para começar o corte é nas costeletas, criando um espaço entre o cabelo e a barba, mas que preferencialmente vai ser mantido nos pelos abaixo das maçãs do rosto. O segredo do sucesso é fazer transições suaves e sem “escadas”, onde fica aparente cada um dos pentes usados.

Fonte: Reprodução Pinterest

A manutenção necessária costuma ser de 1 mês, a depender da velocidade com que seus pelos crescem. Se você decidir ser mais autônomo e fazer esse processo em casa, lembre-se de usar uma boa referência do próprio rosto para não perder o desenho com um corte errado.

Fonte: Reprodução Pinterest

Como cuidar da barba degradê

Alguns produtos são importantes para qualquer barba, mas com um valor adicional para uma barba degradê. Vamos te contar quais são a seguir:

Beard Balm Bálsamo Hidratante Danger Barba Forte

 

O Beard Balm Danger Barba Forte é um bálsamo hidratante para barba com a tecnologia SPLENDOR OIL MX-10 mais Pantenol e óleo de Rícino, o que o confere propriedades hidratantes, regeneradoras e fortalecedoras aos pêlos, além de ajudar a controlar o frizz sem tirar o aspecto natural da barba. Sua capacidade calmante vai ser essencial para um estilo degradê, já que áreas com pêlos mais curtos têm uma tendência de coceira e ressecamento que o Balm vai prevenir e cuidar.

O Beard Balm Danger Barba Forte conta com um conjunto de ativos que vai ajudar seus pelos faciais a ficarem livres de frizz, hidratados, nutridos e fortalecidos. Isso acontece por conta do SPLENDOR OIL MX-10.

O que é esse SPLENDOR OIL MX-10? Ele é um Blend composto por 10 óleos, são eles: Macadâmia, Pêssego, Avelã, Chia, Kukui, Baobab, Moringa, Batana, Canola e Argan. São óleos ricos em ômega 3, 6 e 9, que auxiliam na recuperação e hidratação do fio, além da reposição de lipídios.

A recomendação de frequência de uso é de 2 vezes ao dia, uma de manhã para manter seus fios protegidos durante os afazeres da sua rotina diária e outra de noite, para que os nutrientes e agentes hidratantes possam cuidar dos fios do cabelo e barba durante o sono.

Creme de Barbear Keune 1922 Superior

O Creme de Barbear Keune 1922 Superior é ideal para quem quer conseguir um barbear mais rente e preciso, como normalmente é necessário no degradê. O bisabolol ajuda a proteger do ardor provocado pela lâmina de barbear e a glicerina hidrata até mesmo a pele mais seca e sensível, o que é significativo para os homens que preferirem fazer uma manutenção constante do estilo degradê.

Esse creme, além disso, é Cruelty Free (ou seja, sua produção não tem qualquer crueldade animal) e vegano.

Gel de Barbear Viking Tradition Profissional

Prefere um gel ao invés de creme? Temos a opção perfeita para você:

O Gel de Barbear Viking Tradition Profissional foi desenvolvido para proporcionar um barbear extremamente refrescante, suave e limpo. Ele é 100% transparente, o que vai te ajudar na visibilidade da área a ser barbeada, ponto chave para um degradê de sucesso.

Esse Gel é elaborado com Extrato de Própolis e Extrato de Alface, o que ajuda a criar uma barreira umectante sobre a pele que facilita o deslizar da lâmina, amaciando os fios e tornando o barbear muito mais prático e rápido.

E aí, entendeu mais sobre a barba degradê? Esperamos ter ajudado, principalmente se você deseja adotar esse estilo. Se gostou dos produtos que citamos nessa matéria, sabia que todos eles estão disponíveis lá na Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. Acesse a nossa loja agora e cuide de você! 

Curtiu? Que tal dar uma olhada em outras das nossas matérias?

Como se livrar da barba ressecada?

Como deixar a barba crescer saudável?

Como fazer a barba com navalha em casa?