Acessórios para barba: descubra quais são indispensáveis!

Os barbudos que não me deixem mentir, mas quem cultiva uma bela barba, seja curta ou comprida, está sempre atrás de acessórios para barba, buscando deixá-la cada vez mais bonita, não é mesmo?

Por conta disso, o mercado de produtos e acessórios para barba tem crescido cada vez mais, e os homens estão de olho, sempre antenados nas novidades para melhorar e tratar os pelos faciais.

Aparador para barba, shampoo, óleo…  em meio a tantas opções e produtos diferentes, como saber quais são os melhores e mais importantes acessórios para barba?

Se você é um iniciante nessa arte ou a grana está curta, este guia simples vai te ajudar a conquistar uma barba bonita e saudável sem ter muito trabalho ou precisar gastar muito. Dá só uma olhada:

Beard GIF - Find & Share on GIPHY

Quais são os acessórios para barba mais importantes?

É verdade que existe uma grande diversidade de acessórios para barba, mas se for pra escolher apenas alguns deles, quais seriam os mais importantes? Para responder a esta pergunda, preparamos uma pequena lista dos acessórios para barba essenciais para quem quer ter uma barba bonita sem gastar muito. Confira:

Aparador para Barba:

Não importa qual o tamanho da sua barba, se ela tem falhas, se é comprida, ruiva ou preta, para estar em dia e apresentável é necessário que ela tenha um formato definido e um corte homogêneo.

É claro que você não precisa ir à barbearia toda semana para acertar a linha da barba, mas ter um aparador para barba, que tire os fios compridos demais que estão se destacando é o primeiro passo para a barba perfeita.

No entanto, é importante que você saiba como usar barbeador elétrico para não correr o risco de estragar a sua barba. Então vá com calma, tire os excessos aos poucos, até que fique do jeito que você quer.

E se você tem dificuldade para desenhar os contorno da barba, confira esse vídeo com algumas dicas bem bacanas que irão te ajudar a superar esse desafio:

Confira abaixo algumas dicas dos melhores aparadores para barba do mercado.

Máquina Pencil Trimmer Wahl Professional. Veja mais.

Máquina de Corte Ga.Ma Italy GC 565 LCD BIVOLT. Veja mais.

Se tiver afim de conferir outras máquinas, clique aqui.

Shampoo para barba:

Tão comentado, o shampoo de barba ainda levanta muitas dúvidas.

Após passar de 1 centímetro de comprimento, a barba passa a precisar de uma higienização especial. Isso porque ela está sujeita a acumular resíduos, já que fica exposta à comida, bebida, cigarro e outras coisas. Além disso, ela também acaba acumulando oleosidade natural, assim como o couro cabeludo.

Embora shampoos comuns para cabelo resolvam, os que são específicos para barba garantem maior cuidado com a região do rosto e para os pelos da barba, que são perceptivelmente diferentes dos fios de cabelo. Faz sentido?

Confira abaixo algumas sugestões de shampoos para barba:

Shampoo de Barba Viking Terra 200ml. Veja mais.

Shampoo Barba e Cabelo Men’s 120ml. Veja mais.

Shampoo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 140ml. Veja mais.

Confira outros Shampoos e Condicionadores para a Barba aqui.

Óleo para barba

Depois de acertar no comprimento e garantir que sua barba esteja limpa e cheirosa, é hora da hidratação.

Barbas um pouco mais compridas, mais ou menos a partir dos três centímetros, não recebem mais a oleosidade natural que vem da pele. Por isso, os pelos tendem a ficar secos e descontrolados, o que gera coceira e não ajuda na aparência.

Para resolver esse problema, nada melhor do que um bom óleo para barba. Eles são capazes de conferir a hidratação que os fios precisam para deixar a barba mais controla, bonita e brilhosa.

Para te ajudar a encontrar o melhor óleo para barba, preparamos uma listinha com algumas sugestões. Confira:

Óleo de Barba Viking Terra 30ml. Veja mais.

Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 30ml. Veja mais.

Óleo Men’s para Barbas Curtas. Veja mais.

Dá uma olhada nessas outras opções de Óleos para Barba aqui.

Em nosso Facebook você encontra mais sugestões de acessórios para barba, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas super dicas de acessórios para barba?

Agora você não tem mais desculpas para sair por aí com a barba feia e desgrenhada. Tendo um bom aparador para barba, shampoo e óleo de qualidade você certamente estará no caminho certo para conquistar a barba perfeita que sempre desejou ter!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você.

Com essas dicas de acessórios para barba você tem tudo para arrasar no estilo. Mas que tal mais algumas dicas de cuidados com a barba? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como deixar a barba perfeita: 4 hábitos certeiros
  2. História da Barba & Bigode [+7 CURIOSIDADES INUSITADAS]
  3. Como se barbear corretamente: 5 erros que você deve evitar

Gostou dessas super dicas de acessórios para barba? Você costuma usar alguns deles? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!