Como escolher óculos de sol masculino? Melhore seu estilo 😎

Quer saber como escolher óculos de sol masculino? Confira essas dicas:

  1. Procure por modelos com proteção UVA e UVB;
  2. Tipos de óculos de sol masculino para cada formato de rosto;
  3. Conheça as melhores marcas de óculos de sol masculinos.

Eles fazem parte da lista de acessórios que todo homem deve ter. Ajudam a proteger seus olhos em dias de sol, disfarçar aquelas noites mal dormidas e ainda contribuem para um visual mais descolado.

Mas você tem certeza que sabe como escolher óculos de sol masculino?

Quais são as melhores marcas, tipos e estilos? Há um estilo de óculos masculino ideal para cada tipo de rosto? Será que os óculos perfeitos existem?

São muitas dúvidas, não é mesmo? Mas relaxa, jovem! Pois neste post vamos te mostrar os macetes para acertar na escolha dos óculos de sol masculino perfeitos para o seu estilo! Vem com a gente! 😉

Como escolher óculos de sol masculino?

Para te dar aquela força, vamos dar algumas dicas essenciais para você ficar esperto na hora de comprar óculos de sol masculino. Confira:

1 – Procure por modelos com proteção UVA e UVB

estilo de óculos masculino

Fonte: Pinterest

Não é segredo para ninguém que a exposição direta ao sol é nociva para a nossa pele, por isso precisamos usar protetor solar. Mas você sabia que os raios solares também podem prejudicar nossos olhos?

Isso significa que saber como escolher óculos de sol masculino não se trata apenas de uma questão estética, afinal, mais do que um acessório de moda e estilo, sua principal função é proteger nossos olhos.

As melhores marcas de óculos de sol masculino contam com proteção UVA e UVB, que protegem seus olhos contra os raios solares.

Portanto, nada de querer economizar comprando aqueles óculos masculinos no camelô, pois o “barato pode acabar saindo bem caro”. Lembre-se: é a sua saúde que está em jogo!

2 – Tipos de óculos de sol masculino para cada formato de rosto

melhores óculos de sol masculino

Fonte: Pinterest

Saber como escolher óculos de sol masculino vai além de simplesmente comprar o mais bonito. Às vezes um modelo que você acha super legal pode não combinar com o formato da sua face.

Seja o seu rosto quadrado, redondo, triangular ou oval, há sempre um modelo ideal, que combina com o seu estilo e complementa o seu visual. Confira na imagem abaixo qual é o melhor óculos de sol masculino para o formato do seu rosto:

óculos de sol formato rosto

Fonte: lenscope.com.br

Pela imagem já dá para ter uma boa noção, mas para resolver todas as suas dúvidas sobre qual modelo de óculos de sol masculino combina mais com o seu rosto, confira o nosso Guia Completo: Óculos de sol para cada tipo de rosto masculino: dicas de como escolher o modelo ideal

Para mais dicas, confira o vídeo abaixo:

3 – Quais são as melhores marcas de óculos de sol masculinos?

óculos de sol masculino

Fonte: Pinterest

Você já deve ter percebido que há uma grande variedade de marcas de óculos de sol masculinos.

Do clássico Ray Ban, passando pelos mais modernos, como Mormaii, Oakley e Chilli Beans, até mesmo os mais caros, como Dolce & Gabbana, Prada e Gucci. Todas são ótimas marcas e você pode comprar sem medo.

Mas se você busca alta qualidade a um preço mais acessível, uma ótima opção que está entre as melhores marcas de óculos de sol masculino nacionais é a Suncode.

melhores marcas de óculos de sol masculino

Óculos de Sol Suncode Natural Graphite Eclipse Ocean

Óculos de Sol Suncode Bold Carbon Daybreak

Óculos de Sol Suncode Natural Onyx Eclipse Daybreak

Óculos de Sol Suncode Natural Onyx Daybreak

Além de serem muito estilosos, os óculos Suncode são feitos com materiais leves e resistentes, o que faz uma baita diferença, pode acreditar!

tipos de óculos de sol masculinos

Óculos de Sol Suncode Iconic Diamond Desert

Óculos de Sol Suncode Iconic Onyx Daybreak

Óculos de Sol Iconic Tortoise Daybreak

Óculos de Sol Suncode Iconic Onyx Eclipse Daybreak

Com cordão ou sem cordão?

Se você acha que isso é coisa do passado, fique sabendo que a moda do cordão no óculos de sol masculino está voltando com tudo!

Além de ajudar a evitar perdas e quedas, para quem curte um visual mais retrô, o cordão pode ser uma ótima opção para incrementar ainda mais o seu estilo.

escolher óculos de sol homem

Cordão Para Óculos Malmo Corrente

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como escolher óculos de sol masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Sacou como escolher óculos de sol masculino?

Como você pode perceber, escolher óculos de sol para homens não tem segredo. Basta buscar por modelos que se adequam ao formato do seu rosto e combinam com o seu estilo, e é claro, que tenham boa qualidade! E você sabe onde você pode encontrar tudo isso? Na Loja da Men’s, é claro! 😎

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e descobre quais são os melhores óculos de sol masculinos.

Agora que você já sabe como escolher óculos de sol masculino, que tal descobrir outros acessórios para incrementar ainda mais o seu estilo? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Acessórios para homens: dicas de adereços e como combinar
  2. Pulseira Masculina: como usar? 4 dicas de estilo para homens
  3. Top Carteiras Masculinas: as 5 melhores marcas para homens

Gostou das nossas dicas de como escolher óculos de sol masculino? Qual estilo você mais gosta? Conta para a gente aqui nos comentários!