Como usar perfume masculino corretamente | GUIA completo

Quando de trata de como usar perfume corretamente, acertar na quantidade ideal do produto é sempre um desafio. Ainda mais quando a gente passa errado e fica aquele cheiro forte que não é nem um pouco agradável.

O ideal é aplicar em locais estratégicos para ter a quantidade certa e ficar cheiroso o dia inteiro! 🙂

Tem dúvidas sobre como usar perfume masculino? Então continue lendo e aprenda dicas de como usar perfume simples para ficar cheiroso na medida certa.

Como usar perfume corretamente: 5 dicas

Um dos pontos mais importantes sobre como usar perfume é entender que este tipo de produto foi feito para ser usado no corpo inteiro.

Mas como existem muitas variáveis em jogo quando se trata de intensidade e durabilidade da fragrância, é importante conhecer sobre o nosso corpo para aproveitar melhor o perfume.

Pensando nisso, reunimos aqui tudo que você precisa saber sobre como usar perfume corretamente desde a aplicação, como durar mais e evitar exageros até o que não deve ser feito. Confira!

1. Priorize os pontos pulsantes na aplicação

Mas não pode usar perfume no corpo inteiro?“. Sim, como falamos no início desse tópico o perfume é um líquido que pode ser aplicado no corpo todo, mas não é necessário usá-lo exatamente dessa forma.

E o que são pontos pulsantes? Onde ficam?“. Os pontos pulsantes são áreas do corpo onde a circulação sanguínea é mais maior e, por isso, são pontos mais quentes do corpo. E para quem não sabe o efeito do perfume ideal se intensifica com o calor.

Os principais pontos pulsantes para usar perfume corretamente são:

– atrás da orelha;

– pescoço;

– pulsos.

Passo a passo: como usar perfume masculino

Esguiche uma vez em cada pulso e, em seguida, toque levemente cada pulso nos dois lados da base do pescoço. Esse é um truque ótimo de como não exagerar no perfume!

Além disso, os pulsos e o pescoço são os lugares que mais entram em contato com o ar, por isso é legal aplicar o perfume nessas regiões.

Para finalizar a aplicação, pressione levemente as pulsos ainda molhados atrás da orelha para reforçar esse ponto pulsante também.

dicas-usar-perfume-1

Outro jeito bem legal de não exagerar é caminhando naquela “nuvem de perfume”. É só borrifar um pouco de perfume no ar e andar em direção da “nuvem”. Assim, o perfume se espalha no seu corpo e não fica com a fragrância exagerada.

dicas-usar-perfume-2

2. Tenha cuidados com a quantidade de borrifadas

Outra dica de como usar perfume corretamente é borrifar duas vezes, no máximo, em um dos pontos pulsantes e espalhá-lo para os outros como explicamos no passo a passo acima. A distância pode ser aproximadamente 15 cm.

Essa é uma forma tanto de não exagerar quanto de fazer seu frasco de perfume render. Claro que a intensidade do perfume influencia também nessa medida, pois dependendo é possível usar mais ou até menos para obter um bom resultado.

3. Mantenha a fragrância dentro do seu círculo aromático

Sabe quando você começa a sentir um cheiro perfumado e começa a procurar de onde ele está vindo e não consegue identificar? Esse é um exemplo básico de alguém que extrapolou seu círculo aromático.

O ideal quando de fala em como usar perfume corretamente é manter a sensação da fragrância dentro do círculo aromático. Mas que distância é essa?

Estique o seu braço. Essa distância em 360° é círculo aromático, ou seja, o raio limite onde que seu perfume deve ser sentido. Extrapolar esse cheiro pode causar desconforto para outros pessoas que podem não curtir muito sua escolha de fragrância.

4. Evite borrifar o perfume no peito e nas roupas

Agora, a garantia do erro é borrifar o spray diretamente sobre o peito, roupa ou pescoço. Isso deixa o cheiro muito forte e você vai acabar chamando atenção, mas do jeito errado.

Lembre-se: o principal de como usar perfume corretamente não é espalhá-lo pelo corpo inteiro, e sim concentrá-lo nos pontos pulsantes que vão perfumar na medida.

usar-errado-perfume

Para evitar que esse erro aconteça, aplique o perfume antes de se vestir da maneira como explicamos na dica de como usar perfume do item #1.

5. Nunca esfregue o perfume

Aposto que você faz bastante isso, né? Explicamos a seguir o motivo de não ser recomendado esfregar um pulso no outro, por exemplo.

Cada perfume é composto de notas olfativas de topo, meio e base. A fricção da pele na hora da aplicação, detona rapidamente as notas de topo, fazendo com que o cheiro dure muito menos.

Então a forma certa de como usar perfume corretamente é borrifar em um pontos pulsantes e espalhar pelos olhos pressionando levemente na pele. 

Confira mais dicas de como usar perfume masculino corretamente no vídeo abaixo:

3 dicas de perfume masculino para comprar

Agora que você já sabe as principais dicas de como usar perfume corretamente, separamos três indicações de perfume masculino importado direto da sessão de Perfumes do site da Men’s Market.

– Perfume Hugo Boss Bottled Tonic

perfume-hugo-boss-bottled-tonic-50ml-mensmarket

Um perfume fresco inerentemente masculino, o Boss Bottled Tonic da Hugo Boss é uma mistura elegante de notas sofisticadas de cítricos, especiarias e madeiras para trazer uma dimensão mais leve e refrescante para a fragrância clássica.

Leia também: Como acertar comprando perfumes pela internet.

– Perfume Lacoste L’homme Vapo

perfume-lacoste-lhomme-vapo-50ml-lacoste-mensmarket

Com perfume masculino amadeirado que ressaltam que a vida é um belo esporte, o L’Homme Vapo da Lacoste é mais intenso que a fragrância original.

Ela revela todas as facetas do homem moderno: determinado, confiante e elegante. É um perfume para acompanhar o homem moderno em todos os seus compromissos, do trabalho ao lazer.

– Perfume Calvin Klein Euphoria Men

perfume-calvin-klein-euphoria-men-calvin-klein-mensmarket

Euphoria Men Eau de Toilette da Calvin Klein é um perfume amadeirado aromático masculino. É uma fragrância sexy, ardente e fresca que te convida a viver seus desejos mais intensos.

O perfume possui notas de saída de coquetel de gengibre e pimenta, acorde de gota de chuva e limão oriental. As notas de coração são compostas de manjericão preto, folha de cedro e sálvia hidropônica. As notas de fundo são compostas de patchouli, madeira vermelha e âmbar sólido.

Leia também: TOP 10 MELHORES PERFUMES MASCULINOS NACIONAIS [BOM + BARATO].

Gostou das dicas de como usar perfume corretamente?

Seguindo as dicas de como usar perfume masculino desse post você vai ficar elegantemente perfumado e deixar uma boa impressão seja no trabalho ou naquele date especial.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.