O street wear é o estilo urbano, descontraído e moderno que guia praticamente tudo o que está na moda hoje, além de ser o primeiro espaço a replicar as novas tendências vistas nas semanas de moda. Mas, assim como qualquer estilo, ele também tem seus clássicos, aquelas peças que estão – ou deveriam estar – no armário de todo mundo.

Para checar e ter a certeza de que você não deixou nenhum destes itens necessários de fora do seu estilo, confira a nossa lista com as principais peças do street wear:

tshirt

Camiseta

Lisa ou estampada, a camiseta é a maior peça de estilo do street style. Urbano e descontraído, ele se baseia na camiseta para absolutamente quaisquer ocasiões e climas, basta completar com as peças certas.

jeans

Jeans

Em calças, bermudas ou jaquetas, o jeans também é rei do estilo street por que é a mistura excelente entre o esporte e o estiloso. Praticamente impossível viver sem ele, é uma das peças mais usadas desde a década de 1970, sem dúvidas.

sneakers

Tênis

Para completar o combo básico, o tênis vem como o pisante numero 1 do street style. Se antes ele era somente esporte e confortável, perfeito para quem vive os dias agitados, hoje ele se encontra em tantos modelos que pode chegar a custar muito mais do que um sapato social.

leather

Jaqueta de couro

Inicialmente ligada à bad boys e roqueiros, hoje a jaqueta de couro também passou a ser uma peça absolutamente coringa do estilo urbano e descontraído. Útil, ela protege do frio e da chuva, além de ter certa pegada mais sofisticada que a torna apropriada para momentos noturnos também. Uma peça que vale a pena investir e se mantém no armário a vida toda

poá

Boné

Assim como outros itens do estilo street style, o boné como peça urbana ficou marcada depois que ganhou um ar skatista. Principalmente os snapbacks, ou aba reta, são muito relacionados com o estilo mais descontraído e eclético das ruas de grandes cidades.

hoodie

Moletom com capuz

Como já deu para perceber, o street é muito guiados por referências esportivas. Por isso, não é surpresa que um item tão característicos do mundo esportivo e universitário seja uma de suas marcas agora. O moletom com capuz, e ainda mais os com bolso canguru na frente, é uma ótima maneira de criar um visual street com calça jeans e tênis e ainda pode ficar muito estiloso. Principalmente com toda a onda minimalista que preza peças simples e em cores neutras.

beanie

Gorro

Embora razoavelmente novo, o gorro usado como estilo e não só para te deixar aquecido popularizou tanto que já é um clássico em nossa lista. Difícil não encontrar um passeando por grandes cidades. Bastante usado entre os mais “alternativos” no ano de 2018, quando apareceu aos montes, agora ele já está mais disseminado e com uma pegada mais esporte e sofisticada, que fica bem até com ternos.