OS 4 MELHORES EXERCÍCIOS PARA PEITORAL

Tá tentando conquistar aquele peitoral na academia e não tá conseguindo? Calma, o Blog da Men’s te ajuda! Separamos os 4 melhores exercícios para o peitoral, que, se feitos corretamente e com uma alimentação balanceada (na vida nada é fácil, jovem haha), vão te trazer resultados muito mais rápidos. Se liga.

Rocky Sylvester Stallone GIF - Find & Share on GIPHY

1# Supino reto

A versão reta do supino continua sendo um dos exercícios para peitoral mais importantes que existe. Ele vai atingir a maior parte das fibras e ainda requisitar ombros e tríceps com eficiência. Claro, desde que você esteja executando o supino corretamente.

Não sabe como fazer? Então é só conferir o vídeo abaixo:

2# Supino inclinado com halteres

O supino inclinado tem habilidade de trabalhar a cabeça clavicular do peitoral, também conhecida como “parte superior”. (Esta área é frequentemente negligenciada devido à supervalorização do supino reto.)

Apenas tenha certeza de que o banco da academia esteja entre 30 a 45 graus, escolha o ângulo que você seja mais forte e sinta o peitoral trabalhar mais (isto varia de pessoa para pessoa).

Dá uma olhada no passo a passo desse exercício:

3# Supino declinado

O supino declinado é um exercício muito parecido com o supino reto, tão parecido que estudos sugerem que ambos possam gerar os mesmos estímulos para o peitoral, porém podendo gerar menos ganhos por conta da amplitude menor do movimento.

Em suma, se você já está fazendo supino reto e inclinado no mesmo treino, não é necessário fazer o declinado também, então escolha o que é melhor para você!

4# Crucifixo

Os exercícios isoladores servem justamente para atingir o peitoral sem interferência e trazê-los ao mesmo nível ou mais que os músculos ajudantes. Exercícios para peito como crucifixo (todas as angulações), crossover e outros feitos em polia, vão trabalhar praticamente a mesma região (peitoral maior), com exceção de que as variações inclinadas, trabalharão também a cabeça clavicular (assim como o supino inclinado).

Ref.

Hipertrofia.Orghttp://www.hipertrofia.org/blog/2017/12/26/exercicios-para-peito/