Sem vontade de ir na academia? Faça esses 4 exercícios de peso corporal em casa!

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Não importa em qual estação do ano a gente esteja, a preguiça de ir para a academia sempre bate! Pensando nisso, separamos quatro ótimos exercícios físicos que podem ser feitos com o seu peso corporal dentro do conforto do seu lar! Se liga:

1 – Agachamento simples (Trabalha coxas, glúteos, barriga e costas)

Para fazer corretamente o agachamento simples você só precisa:

1 – Ficar em pé: abrir as pernas, afastar os pés à largura dos ombros e apoiá-los totalmente no chão;

2 – Dobrar os joelhos: os joelhos devem ser fletidos, jogando o quadril para baixo, até ultrapassar ligeiramente a linha do joelho, como se estivesse sentando em uma cadeira imaginária, mantendo as costas sempre eretas;

3- Estender as pernas: deve-se esticar as pernas, que se encontram dobradas, para voltar à posição inicial, ficando em pé.

2 – Prancha Abdominal (Trabalha o abdômen)

A Prancha Abdominal é um dos melhores exercícios para quem quer conquistar um abdômen trincado! Assim como o agachamento, você não irá precisar de nenhum equipamento. É só deitar de barriga para baixo, esticar os braços para levantar o corpo do chão e depois apoiar o peso do corpo nos cotovelos e pés. Você vai perceber a contração dos músculos abdominais com o tempo. A dica é manter a posição por pelo menos 20 segundos.

3 – Flexão (Trabalha peitoral, ombros e tríceps)

Flexão de braço é um exercício muito versátil que pode ser adequado para praticantes iniciantes até os mais avançados. Para fazer esse exercício corretamente, seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até os 90 graus. Os cotovelos são importantes neste exercício, porque se você fechá-los muito, irá trabalhar mais os tríceps, e se eles ficarem muito abertos, o músculo do peito será mais trabalhado – fica ligado com as variações!!

4 – Abdominal (Trabalha o abdômen)

Esse exercício já é bem conhecido e pode ser feito no colchão do quarto mesmo! O primeiro passo é ficar deitado com as costas encostadas no chão, e com as pernas flexionadas, com os joelhos apontando para o teto e como os pés apoiados no chão. Depois, basta levantar a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos abdominais, sem ter pressa ou sem tentar encostar o peito nos joelhos flexionados. O abdominal tradicional trabalha principalmente a parte superior do abdômen, tanto por causa da respiração quanto pelo movimento do corpo.

Dica Bônus:

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E aí, curtiu essas dicas?! Então para de dar desculpa e bora malhar! ;D