TOP 10 bandas de rock mais famosas que você precisa conhecer

lista-bandas-rock

Independente do seu gosto musical, algumas bandas fazem parte da história da música e você com certeza já ouviu algumas delas por aí. Seja em filmes, séries ou comerciais, boa parte dessas canções são do estilo rock’n’roll. Pensando nisso, fizemos um top 10 bandas de rock* que você precisa, no MÍNIMO, conhecer. Se liga! 🤟

*DisclaimerAntes de qualquer coisa, CALMA! A gente sabe que tem banda faltando, mas já já rola uma parte 2 e você pode nos ajudar deixando algumas sugestões no nosso Facebook, beleza? Agora vamos lá!

TOP 10 bandas de rock mais famosas da história

1. Deep Purple

A banda de rock britânica pioneira do heavy metal e do hard rock moderno abre nosso ranking top 10 bandas de rock. A Deep Purple vendeu mais de 100 milhões de álbuns pelo mundo.

2. Led Zeppelin

Da mesma época da Deep Purple, a Led Zeppelin também é uma banda britânica. Nos seus dois primeiros álbuns apareceu com um som pesado e intenso de guitarra, sendo conhecida por muitos como a “fundadora do “heavy metal”. Concorda que ela não pode faltar no top 10 bandas de rock?

3. Black Sabbath

Desde 1968, a Black Sabbath é conhecida por compor músicas que falam sobre corrupção política, perigo do abuso de drogas, profecias apocalípticas, histórias de terror com muita guitarra compondo tudo.

A música “Iron Man” foi tema do filme “Homem de Ferro” e é uma das suas canções mais conhecidas da terceira colocada do nosso top 10 bandas de rock.

4. The Doors

A nº4 do nosso top 10 bandas de rock é o grupo The Doors com seu rock psicodélico norte-americano de 1965. Composto pelo cantor Jim Morrison no início da formação e seus escândalos, o The Doors possui muitas influências de estilos musicais e bandas diferentes.

5. The Who

Há boatos de que essa mania de quebrar instrumentos musicais no palco começou com o The Who e depois todo mundo começou a copiar. Mas além do estilo único, os caras também mandam muito bem no som.

Então não dá para deixar eles de fora do top 10 bandas de rock. Se liga!

6. The Rolling Stones

Pode-se dizer que eles têm a mesma importância musical que os Beatles. A The Rolling Stones é uma banda de rock britânica que nasceu em 1962 e é considerada uma das top 10 bandas de rock mais bem sucedidas de todos os tempos.

Então você com certeza já deve ter ouvido uma das músicas de Mick Jagger na TV ou no cinema.

7. Queen

O Queen era uma banda de rock britânica da década de 70 e tinha o talentoso Freddie Mercury como vocal e piano. Recordista de venda de discos, é bem eclética e passou por vários estilos de rock ao longo do tempo. O nome fortíssimo do nosso top 10 bandas de rock!

8. David Bowie

O “Camaleão do Rock” David Bowie é considerado um dos músicos populares mais inovadores e influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980. Não é uma banda, mas poxa… tinha que estar na lista de top 10 bandas de rock!

9. Pink Floyd

Na Londres de 1965 surgia a Pink Floyd, considerada uma das bandas de rock mais influentes e bem sucedidas de todos os tempos! Com álbuns inovadores, shows marcantes e letras musicais bem construídas.

10. The Beatles

Você tinha alguma dúvida de que The Beatles não estaria nesse top 10 bandas de rock? A banda nasceu em Liverpool na década de 60 e faz sucesso até hoje.

A “beatlemania” tomou conta da maioria dos jovens e hoje podemos ver todo tipo de produtos associados a marca Beatles.

Os quatro jovens ingleses sempre tocaram vários estilos musicais de rock, mas também sempre tiveram um estilo muito particular e criativo em suas músicas.

E aí, acha que faltou alguma banda nesse top 10 bandas de rock?! Compartilha com a gente qual é a sua banda de rock favorita no nosso Facebook.

Estilo de rockstar!

Os grupos do nosso top 10 bandas de rock não mandavam bem apenas na música. Muitos vocalistas também viraram ícones de estilo, copiados até hoje. 

Se inspira em alguns deles e quer se cuidar com os melhores produtos para exibir seu grooming por aí?

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

Ref.

Blog Mãe PopMatéria completa aqui: http://maepop.com.br/10-bandas-de-rock/