Resenha Pantera Negra: o melhor filme de herói já feito?

Está em busca da sua próxima aventura cinematográfica para assistir no próximo fim de semana? Após ler esta resenha Pantera Negra você certamente não terá dúvidas do que assistir! Pode confiar! 😉

Pantera Negra

Resenha Pantera Negra

Pantera Negra registrou a quinta maior estreia de todos os tempos nos Estados Unidos, e isso reserva outros recordes menores — como a AMC fez questão de anunciar.

A maior rede de cinemas do mundo divulgou que o primeiro filme solo de um super-herói negro do Universo Cinematográfico Marvel teve a maior bilheteria da história em 83 de suas 661 salas em território norte-americano em seus dias de estreia. A informação é do The Hollywood Reporter.

Mas em meio a tantos filmes de super-heróis, qual o real diferencial de “Pantera Negra” e por que esse filme está fazendo tanto sucesso?!

Nada melhor do que uma resenha crítica do filme Pantera Negra para listar alguns fatores que podem responder a essas perguntas. Se liga só:

1 –  É um dos raros super-heróis negros a ganhar um filme como protagonista

resenha crítica do filme pantera negra

Ver o rosto de Chadwick Boseman (“Get on Up: A História de James Brown”) estampando os cartazes de “Pantera Negra” nos cinemas não é mera bobagem. Filmes com super-heróis negros protagonistas são raridade.

Antes dele vieram outros, como “Blade” (Marvel) e, na televisão, o maior destaque nesse sentido foi “Luke Cage”, também da Marvel.

Fora do posto principal, tanto na TV quanto no cinema, a lista é um pouco maior incluindo super-heróis como a mutante Tempestade (Marvel), Falcão (Marvel), Raio Negro (DC Comics) e o Lanterna Verde de John Stewart (DC Comics).

Mais do que isso, Pantera Negra é o primeiro super-herói de origem africana, representado com referências a um conjunto de características do continente, incluindo vestimentas, sotaque e arquitetura.

2 – Seu elenco é (QUASE) todo formado por atrizes e atores negros

crítica Pantera Negra

Em um contexto em que a representatividade em filmes de Hollywood vem sendo repetidamente motivo de protestos, o longa da Marvel sai na frente de forma positiva.

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, que já havia falado sobre o fato de quase toda a produção ser composta por negros chamou o elenco de o “de mais alta classe que já tivemos em um filme de estreia”.

O elenco negro é formado pelos atores Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Forest Whitaker, Daniel Kaluuya e Winston Duke. Dentre as atrizes, estão presentes a premiada Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Letitia Wright e Angela Basset.

Além disso, o papel que as mulheres desempenham no filme também é de extrema importância. Isso porque em Wakanda (reino africano fictício do filme), a guarda real que protege o rei por onde ele vai é composta pelas “Dora Milaje”, um grupo de mulheres guerreiras extremamente eficientes no seu dever.

E aí? Essa resenha do Pantera Negra já te convenceu a ver o filme? Calma que ainda tem mais!

3 – É um filme de super-herói que retrata, à sua maneira, a África

filme Pantera Negra

De acordo com a sinopse oficial da produção, Wakanda é uma “nação africana isolada e tecnologicamente avançada”. Apesar de fictícia, os quadrinhos e, por consequência, o filme a retrata em meio ao mundo real, contemporâneo, no qual vivemos hoje.

Apesar de a trama de Pantera Negra estar amarrada a conflitos em território americano, o longa será o primeiro da Marvel a retratar, com destaque e riqueza de detalhes visuais e culturais, um país ou reino, na Terra (o que exclui “Thor” e “Guardiões da Galáxia”), que não os Estados Unidos.

4 – A trilha sonora tem o rapper Kendrick Lamar no comando

crítica filme Pantera Negra

O rapper americano Kendrick Lamarvencedor de onze Grammys nos últimos quatro anos — e o produtor Anthony Tiffith, da gravadora TDE (Top Dawg Entertainment), foram convidados pelo diretor do filme para assumir a produção e curadoria de toda a trilha sonora do longa.

O conjunto de 14 músicas produzidas para o filme foi lançado em 9 de fevereiro. De acordo com um comunicado da gravadora, trata-se do primeiro filme da Marvel com trilha sonora produzida específica e inteiramente para ele.

Com essa resenha Pantera Negra você já tem uma base sobre o filme e seu contexto, então que tal conferir o trailer?

Referência:

Curtiu?! Então se quiser conferir a matéria completa, é só clicar no link: Nexo Jornal – Mais que um super-herói negro: motivos que tornam “Pantera Negra” um marco

Em nosso Facebook você encontra mais conteúdos como esta resenha crítica do filme Pantera Negra, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessa resenha do filme Pantera Negra?

Sem dúvidas vivemos uma grande era para os filmes de super-herói no cinema, e por essa resenha do Pantera Negra você já pode ter uma noção do quão importante é este filme em questão. Se você ainda não assistiu, está perdendo tempo! Chama a galera, e marca um cineminha! Só não esquece de dar aquele tapa no visu! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode conferir várias dicas de entretenimento masculino.

Essa resenha crítica do filme Pantera Negra deixou aquele gostinho de diversão garantida, não acha? Mas que tal mais algumas dicas de cinema e TV para você curtir? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Melhores desenhos adultos: top 5 para não desgrudar da TV!
  2. Melhores séries para homens na Netflix: qual sua preferida?
  3. Carros 007: qual foi o veículo mais irado de James Bond?

O que você achou dessa resenha Pantera Negra? Você já assistiu ao filme? Curtiu? Conta pra gente aqui nos comentários!