NBA: O maior torneio de basquete do mundo

A NBA – Associação Nacional do Basquete, nos Estados Unidos – já retornou com os jogos amistosos da temporada, que foram pausados por conta da COVID-19.

Considerada como a maior liga de basquete do mundo, muitos de seus jogadores fizeram história e são conhecidos por seu talento sem igual.

Neste post do Blog da Men’s, você vai conhecer alguns dos maiores times da NBA e também nomes de profissionais que, mesmo após sua partida ou aposentadoria, jamais serão esquecidos!

Confira!

O sucesso da NBA

A National Basketball Association foi fundada em 1946, junto com a BAA, que se tornaram a hoje conhecida como NBA.

Em uma média anual, os jogadores da liga são considerados como os que têm os maiores salário de todo o mundo, com três jogadores na lista dos esportistas mais bem pagos de 2020, sendo eles: LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, de acordo com a Forbes.

A volta da temporada já está marcada para o próximo dia 30 de julho, com diferentes jogos a cada dia, para não atrasarem a próxima temporada, marcada para ter início em outubro.

Reprodução: Pinterest

Boston Celtics – O maior de todos

Boston Celtics é hoje considerado como o maior campeão da NBA dos Estados Unidos, com 17 títulos.

Alguns dos maiores nomes da equipe são Larry Bird e Bill Russel, que jogou na década de 1960 e tem 11 títulos da NBA, sendo o maior campeão de todos os tempos da NBA.

Muito cotado para os Playoffs, o time segue crescendo e deixando sua marca na história da NBA.

Los Angeles Lakers

É impossível falar de NBA sem citar os Lakers que, basicamente, lançou a carreira de astros como Shaquille O’Neal e Kobe Bryant, que marcaram sua década, ganhando três campeonatos seguidos.

Com cerca de 16 taças, o time é conhecido no mundo todo como um dos mais famosos e eles já vão entrar em quadra nesta semana com um jogo marcado contra seu rival: Los Angeles Clippers.

Além disso, vale destacar que outro dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, LeBron James, hoje joga no time e faz história marcando pontos a cada partida.

Chicago Bulls

Com sua sede em Chicago, esse é o time responsável pelo estrelato de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Michael Jordan.

Fundado em 1966, Chicago Bulls passou por anos de dificuldades até que o astro Jordan estreou no time onde ficou até sua aposentadoria, levando a equipe a ganhar seis títulos em dez anos.

Uma curiosidade do time, é que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama é um dos maiores torcedores da equipe.

Além disso, no documentário “Arremesso Final”, disponível na Netflix, você pode descobrir detalhes da história do Chicago Bulls.

Golden State Warriors

Golden State Warriors, como o próprio nome sugere, veio em homenagem a famosa ponte de San Francisco, na Califórnia.

O time chegou às finais por cinco anos seguidos e, apesar de hoje enfrentar uma temporada de ruim, ele ainda é considerado como um dos que mais tem títulos no país.

Estrelas como Stephen Curry e Klay Thompson, hoje são grandes nomes relacionados ao Golden State Warriors, seu futuro parece promissor nas mãos do técnico Steve Kerr.

San Antonio Spurs

Com sua sede no Texas, na cidade de San Antonio, a equipe teve seu início em 1967, e hoje eles possuem inúmeros títulos e conquistam admiradores ao redor de todo o mundo.

Manu Ginóbili, Tim Duncan e Tony Parker podem ser citados como grandes nomes que marcaram a história da equipe, sempre unidos

Além disso, o técnico Gregg Popovich é um dos mais importantes de todos da NBA, já que tem uma longa carreira na equipe e sempre escolhe a dedo os jogadores que vão para a quadra, e ele também é responsável pelo sucesso do San Antonio Spurs.

Selena Gomez, estrela da música, é do Texas e torce para o time a cada partida.

O basquete está de volta!

Mesmo depois de meses sem jogos, devido à pandemia do Coronavírus, as equipes retornaram às quadras e já marcam suas cestas como antes.

Sendo um dos maiores esportes nos Estados Unidos, os times já se preparam para encarar os próximos campeonatos que estão por vir.

Dessa maneira, a temporada que teve início em outubro de 2019 vai poder chegar ao fim e declarar o campeão da vez.

Então, você gosta de basquete? Qual desses times é o seu preferido? Deixe nos comentários qual jogador você mais admira!