Filmes de Pais e Filhos: 10 grandes obras sobre paternidade

A paternidade é um momento muito especial da vida de qualquer homem. Tanto que o cinema conta com diversos filmes sobre pais e filhos, que abordam essa relação de formas tão distintas.

Alguns nos fazem rir, outros nos fazem chorar, mas sempre é possível identificar alguns elementos em comum, como a relação de ensino/aprendizagem, amadurecimento, amor, respeito, dentre outros.

filmes de pais e filhos

Para você aprofundar essa relação, que tal conferir algumas dessas verdadeiras pérolas do cinema junto dessa grande figura?

No post de hoje trazemos uma lista de filmes sobre pais e filhos para você maratonar com o seu velho — ou com seus filhos! Afinal, tem coisa melhor do que assistir a um filmaço junto de uma pessoa tão especial depois daquele almoço de domingo?

10 filmes sobre pais e filhos para assistir com seu velho

Reserve aquele horário na agenda e prepare a pipoca, pois o que não faltam são bons filmes sobre paternidade. Saca só:

1 – O Poderoso Chefão

filmes pais e filhos

Um verdadeiro clássico dos cinemas, nossa lista de filmes sobre pais e filhos não poderia começar por outro, senão O Poderoso Chefão!

Neste filme, Don Vito Corleone e seu filho, Michael, tem gênios completamente diferentes. Enquanto o primeiro é o comandante da poderosa máfia italiana e um pai extremamente opressor, o segundo é um capitão da marinha, educado e sensível, e que não faz a menor ideia da forma como a família funciona.

Ao longo do filme, ambos tentam se entender, e acabam tendo uma das relações mais marcantes entre pai e filho do cinema.

2 – Procurando Nemo

filmes pais filhos

Animação também vale!

Em Procurando Nemo acompanhamos a jornada de Marlin, um peixe palhaço prestes a ser pai de primeira viagem, ansioso pela chegada de sua primeira ninhada.

Em uma noite, sua casa é atacada, e sua esposa e filhos são devorados por um predador. Ele então se surpreende ao ver que um de seus filhos sobreviveu ao ataque, e acaba se tornando um pai superprotetor para Nemo.

O pequeno peixinho, cansado de não poder fazer nada, arrisca-se a sair dos corais e é capturado por um mergulhador. Marlin, então, sai em busca do seu filho, atravessando oceanos e fazendo muitos amigos que tentam ajudá-lo.

3 – À Procura da Felicidade

pais e filhos

Em À Procura da Felicidade, pai e filho são abandonados por Linda, esposa e mãe. O pai enfrenta sérios problemas financeiros e começa a lutar por um emprego, uma moradia e melhores condições financeiras para seu filho de apenas 5 anos.

Juntos, eles enfrentam a difícil realidade, tendo que dormir em metrôs, banheiros públicos e abrigos. Uma curiosidade é que Will Smith e Jaden Smith, pai e filho no filme, também o são na vida real.

4 – Gonzaga – De Pai pra Filho

pais e filhos filme

O 4º lugar na nossa lista de filmes de pais e filhos é brasileiro!

Gonzaga – de Pai pra Filho conta a emocionante trajetória de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho.

Com uma história muito conturbada, envolvendo amores, separações e brigas, os dois famosos cantores levaram uma vida para se entenderem, chegando até mesmo a compor juntos.

5 – A Vida é Bela

filmes sobre paternidade

Em A vida é Bela acompanhamos a história de uma família de judeus, que é separada durante a segunda guerra mundial, quando são enviados para um campo de concentração. De um lado fica a mãe, e do outro, pai e filho.

O pai, Guido, começa a usar a imaginação para fazer com que o filho, Giosué, acredite que eles estão participando de uma grande brincadeira. Tudo isso para proteger o filho dos horrores que estavam passando.

6 – O Rei Leão

filmes paternidade

Em O Rei Leão acompanhamos a histório de Simba, um jovem leão que deve ocupar o posto de rei após a morte de seu pai, Mufasa. Enganado pelo tio Scar, que quer assumir o poder, Simba acredita ser o responsável pela tragédia e foge. Após crescer com os amigos Timão e Pumba, ele retorna ao reino para reconquistá-lo.

O filme traz uma importante mensagem sobre como os pais que partiram muito cedo também são muito importantes para o futuro dos filhos.

7 – Os Incríveis

filme sobre família

Combo de super-herói + família = Os Incríveis!

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, passou a viver uma vida normal e pacata com sua família.

Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

Com uma mensagem bem atual, o filme mostra o importante papel dos pais em dividir as responsabilidades com as mães. A mensagem é realmente “incrível” e o filme, pra lá de engraçado!

8 – Uma Lição de Amor

paternidade

Este é um filme sobre pais e filhos tremendamente emocionante!

Em Uma Lição de Amor conhecemos Sam Dawson, um homem com deficiência intelectual, que cria sua filha, Lucy, com a ajuda de seus amigos. Porém, quando sua filha completa 7 anos, ela começa a ultrapassar seu nível de inteligência.

A assistência social acaba ordenando que o pai perca a guarda da filha, e então ele começa uma longa luta com a justiça para reaver o direito de criar Lucy. Uma emocionante história!

9 – Lá vem os Pais

comédia pais e filhos

Em Lá Vem os Pais acompanhamos dois pais com ideias opostas para a festa de casamento dos filhos. Ambos dão duro para sobreviver à caótica semana de preparativos para o grande dia.

É um ótimo filme de pais e filhos de comédia, e se tem Chris Rock e Adam Sandler no elenco, então vale a pena! 😉

10 – De Repente Pai

filmes de pais e filhos comédia

Para fechar a nossa lista, mais um filme de comédia de pais e filhos para você curtir com o seu pai e dar boas risadas.

Em De Repente Pai conhecemos o gentil e fracassado David Wozniak, um cara bem irresponsável, o que não o torna muito querido pela sua família, e nem pela de sua namorada.

Certo dia, David descobre que as doações anônimas que fez para uma clínica de fertilização há 20 anos resultaram em 533 filhos. Isso faz com que ele embarque em uma jornada que o leva a descobrir não apenas sua verdadeira identidade, mas também o pai que ele pode se tornar.

Esperamos que curta essa lista e aproveite para assistir algum desses filmes com o seu velho! 😉

Referência: Matilde Filmes

Em nosso Facebook você encontra dicas de filmes sobre pais e filhos, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessa lista de filmes sobre pais e filhos?

É sempre bom tirar um tempinho para passar com aquele cara que dedicou boa parte de sua vida para fazer de nós o que somos hoje, concorda? Com essa lista de filmes sobre paternidade você terá ótimas motivos para visitá-lo! Ah! E não esquece de levar um presentinho, afinal, seu velho também merece cuidar do visu! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e ainda encontra várias dicas de entretenimento masculino.

Além de filmes de pais e filhos, em nosso blog você encontra várias outras dicas de filmes e séries. Que tal dar uma conferida? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Melhores desenhos adultos: top 5 para não desgrudar da TV!
  2. Melhores séries para homens na Netflix: qual sua preferida?
  3. Resenha Pantera Negra: o melhor filme de herói já feito?

Gostou dessas super dicas de filmes sobre pais e filhos? Qual você verá primeiro? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!