10 filmes para você assistir com o seu pai

O Dia dos Pais tá logo aí e você esqueceu de comprar o presente do seu velho? Calma que a Men’s Market te ajuda! Além das ofertas especiais que preparamos para você e seu pai ficarem no estilo (Para conferir todas as promoções é só clicar AQUI), montamos uma lista de filmes que você pode maratonar com o seu pai no conforto do seu lar sem gastar NADA, ZERO, GRÁTIS! Tem coisa melhor do que assistir um filmaço com o seu pai depois daquele almoço de domingo? – E de quebra ainda presentear ele com um produto da Men’s. Não né, jovem?

Então se liga na nossa lista:

1 – O Poderoso Chefão

Não poderia começar com outro! Neste filme, Don Vito Corleone e seu filho Michael tem gênios completamente diferentes. Enquanto o primeiro é o comandante de uma poderosa máfia italiana e um pai extremamente opressor, o segundo é um capitão da marinha educado e sensível e que não faz a menor ideia da forma como a família funciona.

Pai e filho tentam ao longo do filme se entender e acabam tendo uma das relações mais marcantes entre pai e filho do cinema.

2 – Procurando Nemo

Animação também vale! Marlin, um peixe palhaço, seria um pai de primeira viagem e estava ansioso pela chegada de sua primeira ninhada. Em uma noite, sua casa é atacada e sua esposa e filhos são devorados por um predador. Ele então se surpreende ao ver que um de seus filhos sobreviveu ao ataque e acaba se tornando um pai superprotetor para Nemo.

O pequeno peixinho, cansado de não poder fazer nada, arrisca-se a sair dos corais e é capturado por um mergulhador. Marlin então sai em busca do seu filho, atravessando oceanos e fazendo muitos amigos que tentam ajudá-lo.

3 – À Procura da Felicidade

Pai e filho são abandonados por Linda, esposa e mãe. O pai enfrenta sérios problemas financeiros e começa a lutar por um emprego, uma moradia e melhores condições financeiras para seu filho de apenas 5 anos.

Juntos, eles enfrentam a difícil realidade, tendo que dormir em metrôs, banheiros públicos e abrigos. Uma curiosidade é que Will Smith e Jaden Smith, pai e filho no filme, também o são na vida real.

4 – Gonzaga – De Pai pra Filho

Esse filme conta a emocionante trajetória de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho.

Com uma história muito conturbada, envolvendo amores, separações e brigas, os dois famosos cantores levaram uma vida para se entenderem, chegando até mesmo a compor juntos.

5 – A Vida é Bela

Uma família de judeus é separada durante a segunda guerra mundial quando são enviados para um campo de concentração. De um lado fica a mãe e do outro pai e filho.

O pai Guido começa então a usar a imaginação para fazer com que o filho Giosué acredite que eles estão participando de uma grande brincadeira. Tudo isso para proteger o filho dos horrores que estavam passando.

6 – O Rei Leão

Simba é um jovem Leão que deve ocupar o posto de rei após a morte de seu pai, Mufasa. Enganado pelo tio Scar, que quer assumir o poder, Simba acredita ser o responsável pela tragédia e foge. Após crescer com os amigos Timão e Pumba, ele retorna ao reino para reconquistá-lo.

O filme traz uma importante mensagem sobre como os pais que partiram muito cedo também são muito importantes para o futuro dos filhos.

7 – Os Incríveis

Combo de super-herói + família!

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

Com uma mensagem bem atual, o filme mostra o importante papel dos pais em dividir as responsabilidades com as mães. A mensagem é realmente “incrível” e o filme pra lá de engraçado!

8 – Uma Lição de Amor

Sam Dawson, um homem com deficiência intelectual, cria sua filha Lucy com a ajuda de seus amigos. Porém, quando sua filha completa 7 anos, ela começa a ultrapassar seu nível de inteligência.

A assistência social acaba ordenando que o pai perca a guarda da filha e é então que ele começa uma longa luta com a justiça para reaver o direito de criar Lucy. Uma emocionante história!

9 – Lá vem os Pais

Dois pais com ideias opostas para a festa de casamento dos filhos dão duro para sobreviver à caótica semana de preparativos para o grande dia. Tem Chris Rock e Adam Sandler no elenco, então vale a pena! 😉

10 – De Repente Pai

Para fechar a nossa lista, um filme de comédia para você curtir com o seu pai e dar umas risadas. O gentil fracassado David Wozniak é bem irresponsável, o que não o torna muito querido pela família nem pela namorada. Um dia, David descobre que as doações anônimas que fez para uma clínica de fertilização há 20 anos resultaram em 533 filhos. Isso faz com que ele embarque em uma jornada que o leva a descobrir não apenas sua verdadeiro identidade, mas também o pai que ele pode se tornar.

Feliz Dia dos Pais e aproveite para assistir algum desses filmes com o seu velho! 😉

Ref: Matilde Filmes – Para conferir a matéria completa é só clicar AQUI.