Música e Jeans, dois clássicos atemporais

Fala galera,tranquilo?

Essa vai pro pessoal que não abre mão de boa música! Para quem ainda não conhece, existe uma plataforma social totalmente voltada para música onde, além dos clipes, é possível encontrar matérias e entrevistas exclusivas com seus artistas favoritos. Ela já é um pouco famosa, chama-se Vevo, e foi nela que acabei encontrando uma matéria muito bacana feita pelo Pharrel Williams e o Snoop Dogg relembrando a trajetória e antigas parcerias além da divulgação do novo álbum do Snoop, Bush.

snoopvevo

O Pharrel é hoje um dos artistas mais influentes da moda atual, além de toda sua trajetória como produtor, estilista, curador de exposição e todas as demais facetas que ela possa vir a apresentar. O Snoop Dogg, por sua vez, além de seu histórico como fumante assíduo e músico, é responsável por um dos cds que tenho ouvido com mais frequência atualmente. Bush (que em tradução livre que dizer “grama/matagal”, sabe?) conta com a produção do próprio Pharrel e ainda por cima tem participações especiais do T.I., Kendrick Lamar entre outros, além do excepcional Stevie Wonder.

O álbum vem com uma pegada R&B, meio década de 70, e é uma ótima pedida pra dar uma energia e animada no astral. Mas como não estamos aqui para falar só de música, vamos aos pontos: enquanto assistia a entrevista entre os 2, um fato me chamou atenção: ambos estavam trajando Denim (o clássico jeans) dos pés a cabeça. Mas com uma grande diferença de época e estilo entre os dois.

bushconversation

Snoop trajava um look  denim bruto, ao estilo Levi’s 501, com uma pegada retrô e caimento mais “folgado”, composto por jaqueta e calça combinados com camiseta básica e chapéu branco. Pharrel, por sua vez, optou por uma combinação muito mais moderna com jeans lavado, estonado e caimento mais ajustado, além de completar o visual com chapéu verde militar e acessórios na cor dourada (que vão muito bem com seu tom de pele diga-se de passagem). Isso sem mencionar as meias coloridas, já tão comentadas por aqui!

Basicamente a razão toda deste post, é mostrar como um clássico como o jeans, que vem tentando voltar a tona por aqui no Brasil por pelo menos duas estações, pode ser atemporal e principalmente versátil, podendo ser aproveitado junto com a tendência e ainda assim respeitando seu estilo… Isso é o que importa! Não vou nem analisar o fato de ambos realizarem a entrevista usando óculos, como já bem dizia Raul: “Quem não tem colírio, usa óculos escuros!”

Até a próxima!