Street Style: Meias Coloridas

E aí pessoal, como vai?

Hoje vamos tratar de uma tendência crescente que vocês já devem ter notado nos últimos 2 invernos: as meias coloridas!

happysocks1

Não é a toa que, especialmente nas estações mais frias do ano, elas são vistas frequentemente nos pés dos mais ”descolados”. A tendência surgiu nos países mais frios da Europa, como a Suécia e Dinamarca. Como se sabe, a maior parte do ano deles é dominada por temperaturas próximas ou abaixo de 0 e uma consequência disso é a constante presença de neve nas ruas e calçadas.

Como forma de evitar a sujeira e umidade pra dentro das casas, torna-se de “bom tom” tirar os sapatos na entrada, fazendo com que as pessoas fiquem só de meia. Muito bem observado por aqueles que viviam tal situação, enxergaram nisso uma oportunidade de tornar o acessório, até então corriqueiro no guarda roupas masculino e feminino, em uma forma de estilo e expressão.Daí surgiu a pioneira  Happy Socks, que depois foi seguida por outras marcas com propostas semelhantes.

Dito isto, vamos esclarecer alguns pontos para que saibam utilizar as meias nas situações adequadas e se sintam seguros quando o fizerem:

happysocks2

A única regra em relação as meias coloridas é quanto ao seu ambiente de trabalho. Se você trabalhar em um banco ou escritório de advocacia, pode ser que não haja espaço para tal “ousadia” (embora já tenha ouvido amigos adeptos que trabalham em lugares mais conservadores).

Se você tem vontade de usar e não sabe como os colegas e principalmente seu chefe vai reagir, a dica é experimentar em um “casual friday” quando roupas menos formais são assimiladas no ambiente.

Agora, se você é daqueles que têm vontade de usar mas não sabe se vai “segurar a onda”, minha dica é para que comece com as estampas e padrões menos “chamativos” como o listrado de preta e cinza, por exemplo. Assim, você pode se acostumar e ver como vai se sente.

Lembre-se: sempre vai existir aquele amigo mala pra dar uma “cornetada” no seu visual. O importante é você estar seguro e à vontade! Com o tempo a brincadeira passa.

happysocks

Outros toques que devem ser dados: é totalmente permitido usar meias coloridas com bermuda sem estar combinando. Não, você não estará rídiculo. É só encarar que passa um aspecto mais jovial e alinhar com a sua intenção de passar ou nao uma impressão mais jovem no dia.

As meias coloridas também são ótimas opções para utilizar em ocasiões formais e festivas como casamentos e formaturas. Justamente pela celebração, as meias coloridas são muito bem aceitas e dão um ótimo “up” no visual.

Mais uma vez, vale lembrar que não é necessário combinar as meias. Caso não esteja seguro, tente as cores mais sóbrias e/ou combinando com sua gravata. O importante é que você esteja confortável com o que veste! Se você faz o estilo mais “discreto”, é só colocar com jeans mesmo, camiseta e um tênis baixo que fará sucesso. Espero que tenham gostado e “ousem” inovar no visual!

Até a próxima!