Johannes Huebl style: inspiração de estilo clássico-moderno

O modelo e fotógrafo alemão Johannes Huebl é conhecido pelo seu relacionamento com a igualmente estilosa e socialite americana, Olivia Palermo. Mas o Johannes Huebl style também é marcante pelo seu estilo atemporal.

Adepto de peças clássicas e versáteis que são responsáveis por visuais elegantes, o cara consegue estar impecável até nos momentos mais casuais.

Usado como exemplo da sofisticação masculina, sem ser esnobe, detalhamos o Johannes Huebl style neste post e as lições que podemos aprender com ele para tornar o dia a dia mais elegante. E isso está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Raio-X: Johannes Huebl style

#1. Ternos

estilo-johannes-huebl-style-1

No Johannes Huebl style, a regra é diversificar e descontrair os trajes sociais com muito estilo sem jamais ficar inadequado.

E o segredo não é novidade: Johannes ajusta praticamente todas as suas peças e manda fazer sob medida seus costumes e ternos.

Mas, por mais que você não vá seguir isso à risca, pode se inspirar na arte de usar roupas de alfaiataria masculina clássica sem perder a graça e a personalidade.

Por mais que ele não perca a oportunidade de usar um terno de três peças tradicional e impecável, outro segredo de Huebl é saber como diversificar sem sair da linha.

Um dos truques do Johannes Huebl style é adicionar conjuntos em diferentes cores e texturas ao seu guarda roupa, deixando o preto um pouco de lado.

Isso já faz uma bela diferença e pode ser incorporado tanto em momentos sociais quanto nos que pedem trajes esporte fino, e os mais informais, como em passeios no final de semana.

Por último, saiba que abotoar a camisa até o final ou deixar dois botões abertos faz toda a diferença ao adotar o Johannes Huebl style.

Enquanto a primeira é mais ousada e chamativa, a segunda traz um toque relaxado e tranquilo.

ternos-johannes-huebl-style

Costume Azul Ricardo Almeida | Calça Social Bege Zapälla | Paletó VR Bege

#2. Misturando peças de alfaiataria

estilo-johannes-huebl-style

Algo que você pode fazer naturalmente e nem saber que se trata de um artifício de estilo é trocar calças e paletós de diferentes conjuntos, ou usar um deles com peças casuais.

Huebl faz isso com excelência, e essa prática é ótima porque possibilita manter a sofisticação e trazer o gosto pessoal ao mesmo tempo, fazendo diferentes combinações.

Um passo mais ousado e moderno do Johannes Huebl style é trazer calças ou camisas estampadas ou em cores chamativas, algo que o alemão também faz, dando toques frescos e modernos para a alfaiataria clássica masculina.

pecas-johannes-huebl-style

Calça Forum Mascle Azul | Paletó Davis Richards | Paletó Benetton Cinza

#3. Elegância informal

estilo-johannes-huebl-style-2

O estilo atemporal e a elegância se mantêm mesmo em momentos descontraídos, como mostram diversas fotos em que Olivia Palermo e Johannes Huebl são flagrados passeando pelas ruas de Nova York ou de algum lugar do mundo.

O segredo do Johannes Huebl style nestes momentos é não abandonar peças clássicas mesmo nestas ocasiões, sabendo equilibrar o confortável/relaxado com o elegante.

Dois visuais recorrentes de Huebl são a camisa social combinada com bermudas em composições igualmente sofisticadas e descontraídas.

Assim como as calças casuais de algodão chino com peças que variam entre malhas com capuz, jaquetas, camisas e paletós sobrepostos a coletes esportivos.

A ideia é misturar peças manjadas e versáteis com um toque ou outro de estilo, como nos sapatos ou uma peça diferente que seja do seu gosto.

johannes-huebl-style-casual

Calça Benetton Chino Cinza | Camisa Tommy Hilfiger Azul | Bermuda Mandi Azul

#4. Sapatos

estilo-johannes-huebl-style-3

Assíduo utilizador de sapatos casuais, Huebl varia entre alpargatas e loafers, seu preferidos aparentemente, dependendo da seriedade da ocasião. E eles sempre funcionam como contraponto, tanto para dar um toque elegante à bermudas quanto para deixar ternos menos sérios.

Uma boa dica do Johannes Huebl style para incorporar junto com os sapatos casuais, é usá-los sem meia e dobrar a barra da calça para dar destaque aos pés e tornozelo, como o alemão curte fazer.

sapatos-johannes-huebl-style

Loafer Richards Marrom | Sider Dafiti Shoes | Sapato Jorgito Donadelli

Curtiu o Johannes Huebl style? Se identifica com alguma dica ou já usa alguma? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Reparou no cabelo bem cortado e na barba bem feita do alemão? Aparentemente ele acerta em todos os cuidados né? :p

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!