Estilo esporte fino masculino: camisa polo funciona?

polo-esporte-fino

Independente da época do ano algumas peças são atemporais. Por isso, achamos uma boa ideia separar um dia inteiro para o estilo dos que não transitam apenas entre os dois extremos camiseta/bermuda e traje social. Hoje é o dia do esporte fino masculino, que nos acompanha em momentos que pedem certa sofisticação, mas nos mantém casuais, sem a necessidade de paletós, camisas sociais e etc.

O estilo esporte fino masculino

Chame-o como quiser: esporte chique, esporte fino, casual chic, tanto faz. Exatamente o que diz ser, o esporte fino masculino é um traje casual, ou seja, informal, mas com um toque de elegância.

Por isso, o segredo do esporte fino é justamente saber mesclar o descontraído com o social, combinando peças clássicas de cada um dos estilos.

O grande trunfo do estilo é poder transitar entre diferentes esferas sem nunca ficar inapropriado. A não ser que você esteja indo a um evento de gala, o esporte fino masculino permite uma série de visuais que vão do mais informal ao mais sofisticado e podem se infiltrar em encontros, baladas, festas de família e até reuniões de trabalho.

Camisa polo é esporte fino?

Uma peça clássica do armário masculino, a camisa polo é perfeita para um traje esporte fino masculino. Sua versatilidade permite que a peça caia como uma luva nas situações e visuais simples ou mais elaborados.

A polo é discreta e elegante e tem sua origem no mundo esportivo. Foi usada pela primeira vez em 1926 pelo tenista René Lacoste.

O ato foi uma revolta contra a vestimenta tradicional do esporte. O modelo começou a ser comercializado já com o famoso jacaré bordado e ficou relacionada a um ambiente esportivo de elite como o tênis e o polo, o que culminou em seu uso como conhecemos hoje.

camisa-polo-esporte-fino

Polo Tortuga Co. Concept Branca. Veja mais.
Polo Tortuga Co. Verde Militar. Veja mais.
Polo Tortuga Co. Concept Preta. Veja mais.

Combinações traje esporte fino com camisa polo

As combinações são fundamentais para mandar bem no estilo esporte fino masculino.

Para um visual mais descontraído, escolha duas peças casuais (calças jeans e camisetas) e deixe a sofisticação por conta de uma peça como sapato ou blazer.

Já para investir no mais elegante coloque apenas uma peça casual, como um tênis ou camiseta sob o casaco. No caso da camisa polo, uma calça de sarja e um sapato já completam o visual, e você pode alternar entre uma jaqueta ou uma malha para medir a seriedade da composição.

calca-esporte-fino

Inspirações do estilo esporte fino masculino

Para o estilo de hoje, elegemos não só uma inspiração, mas duas. O tenista Roger Federer e o ator Idris Elba.

Ambos foram merecedores dessa posição por sua elegância e sagacidade ao se vestir de maneira sofisticada, mas moderna e leve ao mesmo tempo, incorporando tudo o que o esporte fino masculino deve ser.

estilo-esporte-fino-idris-elba

Tanto com camisas polo e calças jeans, quanto balanceando malhas finas e sapatos casuais com maestria, os dois mostram muito conforto e elegância dentro de seu talento para o estilo gentleman.

Elba manda muito bem nas camisas polos e boinas para visuais noturnos, enquanto Federer é o rei de sobrepor camisas e malhas, além de escolher os sapatos certos para cada ocasião.

estilo-esporte-fino-roger-federer

Faça bonito de esporte fino!

Tem uma ocasião especial e precisa estar bem vestido no estilo esporte fino masculino? Aproveite as dicas e inspirações acima e acerte na mosca.

No site da Men’s Market você encontra algumas polos e também peças para sobrepor o visual e deixar você no estilo! Aproveite e confira outras opções da nossa categoria de Vestuário!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso Blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.