Estilos masculinos para se inspirar

Existem infinitos estilos masculinos para seguir e se inspirar, mas como escolher um só?

Nesse post, do Blog da Men’s, você vai conhecer grandes referências do mundo da moda masculina, incluindo astros do futebol, do cinema e da música que não abrem mão de seu estilo.

Afinal de contas, quem foi que disse que para andar estiloso por aí precisa gastar muito dinheiro? Continue a leitura para descobrir como peças básicas podem fazer a diferença no visual!

Quais são os principais estilos masculinos?

Primeiro, é muito importante saber qual o seu estilo, aquele que mais te atrai no dia a dia, se casual, esportista ou formal, por exemplo. Depois disso, é hora de encontrar algumas inspirações.

A seguir, confira quais são os principais estilos masculinos e saiba com qual você mais se identifica!

Estilo formal

O estilo formal, que também pode ser classificado como tradicional e clássico, é baseado no uso de peças como camisas, gravatas, blazers e sapatos.

Ideal para quem trabalha em escritórios ou bancos, por exemplo, ele tende a passar uma imagem mais séria e confiante do homem!

Estilo esportista

Já o estilo esportista é mais natural, perfeito para homens que, acima de tudo, prezam pelo conforto na hora de escolher as peças do guarda-roupa.

Aqui, cores neutras se misturam com camisetas estampadas. Além disso, bermudas, calças jeans, moletom e tênis são itens que sempre estão presentes nesse estilo.

Estilo moderno

O estilo moderno é para aqueles que vivem de olhos nas tendências da moda, podendo envolver um pouco de esportista com formal.

Elegante, esse estilo encara camisas cheias de estampas, tênis, sapatos e cores, muitas cores!

Estilo criativo

O estilo criativo, como o próprio nome indica, é para homens que gostam de pensar fora da caixa e estar sempre inovando no visual, sendo perfeito para artistas e homens autênticos.

Aqui, as cores e tecidos se misturam, abrindo espaço para outros estilos como o boho, street, urban, indie, geek e muitos outros!

Estilo rapper

Ideal para quem curte o estilo musical de mesmo nome, aqui as peças mais largas ganham espaço, acompanhadas geralmente de tênis cheios de personalidade.

Blusas coloridas, acessórios marcantes e jeans também estão presentes no estilo rapper, possibilitando muita autenticidade nos visuais.

Preciso mesmo de acessórios?

Acessórios costumam ser a chave principal para trazer ainda mais estilo ao visual, seja qual for o momento, no trabalho, faculdade, festa ou faculdade.

Porém, caso você não seja o maior fã deles, não precisa se preocupar, já que nada disso é obrigatório!

Já para os homens que desejam incrementar o visual, peças simples já podem fazer toda a diferença, seja uma pulseira preta, marrom, um colar ou mesmo um óculos de sol.

Os acessórios Malmo, por exemplo, apresentam detalhes que não interferem no estilo, apenas acrescentam um toque de sofisticação e modernidade.

A seguir, confira alguns exemplos de diferentes combinações de roupas em que os acessórios foram bem-vindos e deixaram os homens ainda mais estilosos e atraentes!

E meu cabelo e barba, como arrumar?

Para combinar o corte de cabelo com a barba e, logo, com o visual, é importante estar atento para alguns detalhes, como o formato do seu rosto.

Além disso, não se preocupe caso sua barba seja de uma cor diferente do cabelo, isso na verdade é muito charmoso, e ajuda a apresentar um visual ainda mais autêntico.

Dessa forma, basta analisar alguns cortes diferentes que se adequam ao seu estilo. Assim, será ainda mais fácil andar por aí sabendo que suas combinações servem de inspiração para outros homens!

Além disso, caso você ainda esteja com dúvidas em relação às peças mais adequadas para serem usadas juntas, é possível conferir algumas dicas nesse post do Blog da Men’s!

E, agora que você já descobriu seu estilo, como combinar o cabelo, a barba e as roupas, hora de conhecer alguns astros que são referências quando o assunto é moda!

Astros estilosos para acompanhar

Ryan Gosling

Reprodução: Pinterest

Sempre elegante e com papéis elegantes no cinema, Ryan Gosling é uma grande referência quando o assunto é moda.

Sempre apostando em peças bem ajustadas ao seu corpo, o estilo dele é casual e moderno, já que ele não abre mão de acessórios, mesmo que sejam óculos de sol ou um relógio.

David Beckham

Reprodução: Pinterest

Sempre muito formal, o astro conhecido por sua presença nos campos de futebol, possui um estilo clássico, sempre se vestindo com peças versáteis e modernas.

Além disso, frequentemente Beckham é visto usando ternos que trazem ainda mais charme para o seu visual.

Justin Timberlake

Reprodução: Pinterest

Apostando em um estilo mais versátil, Justin Timberlake sabe muito bem como se vestir, independente se for para uma premiação, jantar ou clipe musical.

Sempre muito estiloso, o astro tem aparecido muito usando jaquetas jeans e de couro, sabendo também como escolher bons ternos para os tapetes vermelhos.

Michael B. Jordan

Reprodução: Pinterest

Ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento no mundo da moda, Michael B. Jordan apresenta um estilo mais moderno, sendo classificado em 2018 como o homem mais estiloso do ano.

Donald Glover

Reprodução: Pinterest

Também conhecido como Childish Gambino, em grande parte do tempo seu estilo pode ser considerado formal e moderno.

Sempre com calçados de couro e calças de cortes simples, como de alfaiataria, o astro está sempre esbanjando estilo, aonde quer que ele vá.

E aí, qual é seu estilo?

Seja ele formal ou casual, aposto que conseguimos te dar algumas inspirações de estilos, não é mesmo?

Então aproveite para acessar a Men’s Market e adquira tudo aquilo que você precisa para cuidar ainda melhor da sua pele, barba e cabelos – lembrando que existem diversas promoções no Black Month!

Agora, sejamos sinceros, bem que ganhar um guarda-roupa completo como o do Justin Timberlake não seria de todo o mal… Hahaha!