Como combinar meu corte de cabelo com a barba?

Combinar o corte de cabelo com a barba é algo aparentemente simples, mas que pode fazer toda a diferença no seu estilo.

Especialmente quando falamos de um ambiente mais formal e social, manter essa combinação pode até mesmo trazer um ar mais profissional.

Nesse post, do Blog da Men’s, você vai poder conhecer alguns estilos de cortes de cabelo que combinam com a barba e que transformam o visual de qualquer homem.

Além disso, claro, você vai poder conferir algumas inspirações caso sua próxima ida ao barbeiro se junte com uma passada no cabeleireiro!

Fique atento ao seu tipo de rosto

Como já citamos em outro post aqui do Blog da Men’s, o corte de cabelo ideal para cada homem pode sofrer pequenas alterações considerando o formato de seu rosto.

Sendo assim, por que haveria de ser diferente com a barba? Confira a seguir uma pequena lista com os principais tipos de rosto e suas respectivas barbas ideais:

Oval:

Justamente por proprocionar um visual mais equilibrado, quem possui o formato de rosto oval também possui mais liberdade quanto ao comprimento dos fios, que podem ser longos ou não e, ainda assim, cheios de estilo!

Referência: Pinterest

Quadrado:

No caso de quem possui um formato de rosto mais quadrado, o equilíbrio para uma barba bem feita está em mantê-la volumosa e, claro, sempre muito bem cuidada com produtos para barba, mas quando ela está baixa, é possível deixar o maxilar bem marcado, o que pode ser muito atraente.

Reprodução: Pinterest

Triângulo:

O formato de rosto triângulo, assim como o oval, permite um pouco mais de liberdade quando o assunto são fios mais longos já que, dessa maneira, é possível criar um equilíbrio maior no visual, considerando que fios curtos podem alongar mais o rosto.

Referência: Pinterest

Redondo:

Já para quem possui o formato de rosto arredondado, a aposta certeira fica na barba mais baixa que pode ser também apenas um cavanhaque, considerando que ele pode ajudar a deixar o rosto ligeiramente alongado, enquanto que os fios mais longos podem deixar o rosto ainda mais redondo.

Referência: Pinterest

Escolha para onde você deseja chamar mais atenção

Ao pensar em combinar a barba com o corte de cabelo, é importante pensar em onde você deseja atrair mais atenção e olhares.

No caso de quem possui cabelos finos e ralos, por exemplo, manter a barba volumosa e com fios mais longos é uma boa pedida, já que ela chamaria mais atenção e deixaria o visual inteiro mais completo e equilibrado.

No entanto, quando falamos de alguém que possui cabelos à la Tom Cruise, a barba não necessariamente precisa ser comprida ou estar presente, permitindo mais liberdade na escolha, ao mesmo passo em que o corte das madeixas pode ser maior, com um toque de modernidade.

Reprodução: Pinterest

E, caso sua barba e cabelos sejam fortes, brilhantes e volumosos, por que não apostar em um corte alinhado que vai deixar a barba um pouco maior e os cabelos também? Uma coisa é certa, olhares não faltarão!

Lembre-se também que atrair olhares para os cabelos, caso eles não sejam seu ponto forte, ou para a barba, pode desvalorizar um pouco o visual. Por isso, procure sempre manter um equilíbrio entre os dois.

As diferenças de cor são um charme a mais

Muitas pessoas podem pensar que ter a barba da cor diferente do cabelo pode ser “prejudicial” quando o assunto é combinar os dois, porém o erro não poderia ser maior.

Enquanto muitos homens não gostam de ter cabelos castanhos e barbas ruivas, por exemplo, outros vão aos salões em busca de tonalizantes que possam proporcionar essa diferença.

Por isso, não se preocupe se as cores dos fios forem diferentes! Além de ser algo completamente normal, isso ainda ajuda a criar um visual único que vai chamar bastante atenção por aí!

Reprodução: Pinterest

E se sou careca, posso ter barba?

Da mesma forma em que homens cheios de cabelo podem optar por barbas mais curtas e “por fazer”, gerando um balanço bem interessante, os carecas também podem usar e abusar de suas barbas!

Podendo ser mais longas, justamente para criar um contraste mais atraente, as barbas em homens carecas, quando bem cuidadas, ajudam a tranformar o visual em algo bem moderno e cheio de estilo.

Sendo assim, não se preocupe achando que, por não ter cabelos na cabeça, você não possa cuidar dos que nascem no rosto!

A liberdade na criação de combinações entre cabelos (ou a falta deles) e barba pode resultar em visuais únicos que, com certeza, todos vão querer copiar!

Reprodução: Pinterest

Inspirações de cortes + barba

Agora, confira algumas inspirações de cortes de cabelo e barbas que se complementam e geram visuais para lá de atraentes!

Conte com a Men’s Market para adquirir tudo o que você precisa!

Independente se você quer manter apenas o cabelo, a barba ou os dois, é importante ter um momento de cuidado diário com os fios para que eles continuem crescendo fortes e saudáveis.

Para isso, você pode acessar a Men’s Market e encontrar a maior variedade de produtos de beleza masculinos, considerando que esse é um e-commerce referência quando esse é o assunto!

Além disso, continue ligado no Blog da Men’s e siga nosso Instagram e Facebook para estar sempre ligado nas novidades do mundo masculino.

E, afinal, qual é o seu estilo de corte preferido? Por aqui, achamos que a combinação careca + barba é um contraste que deixa muitos cabeludos no chinelo, rs!