Como cuidar da saúde das axilas? Dicas e produtos para incluir na rotina

Cuidar da higiene das axilas é, claro, uma preocupação importante pelo mau cheiro, mas outro motivo precisa estar na cabeça ao pensar sobre esse assunto: a saúde da pele! Isso porque essa região tem essa área tem todos os elementos necessários para a presença de microorganismos indesejados, como fungos e bactérias.

Por mais que limpar a região seja um hábito comum na rotina de banho dos homens, isso pode não ser o bastante para evitar desconfortos, por isso nesse post queremos te dar algumas dicas para melhorar a higiene da região e ainda dar algumas indicações de produtos para a transpiração! Vem com a gente!

Hábitos para cuidar da saúde das axilas

Hidratação é essencial

Bem verdade, toda a nossa pele precisa de hidratação, então é claro que um fator decisivo para axilas saudáveis é cuidar dessa etapa! Escolher um um creme hidratante para ser aplicado logo depois do banho (o momento em que a pele está mais propícia a absorver o produto) é um hábito importante!

Esfoliação pode ajudar

Nossa pele naturalmente desenvolve células mortas, e a região das axilas não é exceção da regra! Uma esfoliação, seja com bucha vegetal ou esfoliante, vai ajudar com a renovação da área, além de ajudar com possíveis pelos encravados ou inflamações. Dependendo da quantidade de pelos que você tiver nas axilas, essa frequência de esfoliação pode ser mais longa, sendo uma vez ao mês para quem tem menos pelos.

Não esqueça do protetor solar!

Sim, essa região também precisa de proteção solar! Não chega a ser uma necessidade diária, mas quando a exposição solar acontecer por muito tempo, como quando for numa praia ou piscina, é legal proteger as axilas também. Para não acontecer um conflito entre desodorante e protetor, espere o primeiro ser totalmente absorvido e só então aplique o segundo. 

cuidados-corpo-masculino

Escolha um bom desodorante

A escolha do desodorante certo é um dos passos mais importantes da sua rotina de cuidados, já que ele vai ser seu parceiro diário por um bom tempo. O ideal é escolher uma fórmula suave, sem álcool ou alumínio, que são ingredientes que podem irritar a pele. Aqui no Blog já falamos da diferença entre o desodorante spray, roll on e em creme, mas abaixo vamos dar algumas opções para te ajudar na decisão!

Produtos para ajudar na higiene das axilas

O Desodorante Antitranspirante Sem Perfume da Dove Men+Care é um antitranspirante muito indicado para homens com a pele sensível, já que é livre de álcool (lembra que falamos disso), fragrância e ainda tem em sua fórmula ¼ de hidratante, ou seja, mesmo com o jato seco, o desodorante Dove não vai irritar a sua pele. Ele ainda oferece 48 horas de proteção contra o mau odor e a sudorese nas axilas.

O Desodorante Antitranspirante Roll-On Derm One é outra ótima opção, já que vai te ajudar a dar adeus com o mau odor! Com toque seco e sem adição de álcool, ele proporciona uma imediata sensação de frescor quando aplicado na pele. Sua fórmula é rica em Alantoína e a Manteiga de Karitê, o que promove uma ação umectante que suaviza as irritações na região. Além disso, ele é indicado para pessoas com hiperidrose (suor excessivo), hipersensibilidade e ajuda no tratamento da bromidrose (cheiro forte). 

O melhor momento para aplicar o Desodorante Antitranspirante Roll-On Derm One é a noite, já que as glândulas sudoríparas estão menos ativas, dando tempo para o desodorante absorver e agir melhor na pele enquanto você descansa. 

O Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical é uma verdadeira revolução quando falamos sobre esse tipo de produto. Apresentando uma tecnologia de 48 horas de proteção contra o mau cheiro do suor, ele é indicado para todos os homens que lutam contra a transpiração excessiva no dia a dia.

Contando com uma fragrância leve e suave, ele não se confunde com o cheiro de perfumes e pode ser incluído na rotina sem maiores dificuldades.

Entre os principais ingredientes do Desodorante Soffie, além da Sálvia, que atua na hidratação e cicatrização da pele, podemos citar também os 20% de tetraclorohidrex de alumínio/zircônio GLY – ambos ingredientes que agem no combate à transpiração excessiva.

Desenvolvido para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis costumam se adaptar bem ao produto, que passou por testes clínicos e é dermatologicamente testado. Vale destacar também que sua fórmula é livre de parabenos e álcool etílico, ingredientes que podem fazer mal para a pele e ocasionar alergias.

E a melhor parte, esses produtos estão na Men’s Market com preços imperdíveis!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida nacionalmente por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Também contamos com um clube de assinatura completo! Entenda mais:

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E aqui no Blog da Men’s você vai conferir diversas matérias sobre o cuidado pessoal masculino, indo de dicas para corte de barba até tipos de treino para ganho de massa!