Descubra o melhor hidratante facial e corporal para você!

A pele masculina conta naturalmente com mais colágeno, o que a torna mais grossa e firme, o que já é uma boa notícia para quem está começando a adotar o skincare masculino. O que é uma grande vantagem também pode vir com algumas desvantagens, já que a tendência ao ressecamento é bem maior, ainda mais em épocas mais frias como a que estamos entrando agora. Ainda bem que existe um produto em especial que vai fazer a diferença na hora de resolver isso e ainda contar com vários outros benefícios.

É claro que estamos falando do Hidratante, tanto facial quanto corporal! Se você ainda não conhece esse produto ou está na dúvida de qual é o mais indicado para você, continue lendo essa matéria para entender melhor do assunto!

Benefícios gerais do Hidratante corporal e facial

Como o próprio nome indica, o principal benefício desse produto é a hidratação da pele, que consiste em manter as células úmidas independente da temperatura ou condições exteriores. Isso é importante tanto para a aparência, que parece mais viva e com brilho natural, quanto para a saúde, já que as peles ressecadas têm maior disposição para irritações, machucados e descamação. 

Além disso, muitas fórmulas atuais estão entendendo a necessidade dos homens com rotinas mais corridas, apostando numa absorção mais rápida com ativos emolientes e que evitam o efeito pegajoso na pele, coisa que homens com peles mais oleosas vão se beneficiar muito.

Para homens que praticam esportes ou outras atividades físicas, existem os hidratantes com ação desodorante, que além de hidratar combatem o mau cheiro, por vezes até contando com uma fragrância suave. 

Para te dar uma noção da variedade do mercado, vamos apresentar alguns hidratantes corporais e faciais e apontar as principais diferenças entre eles. Bora lá?

Hidratante Corporal Neutrogena Norwegian com Fragrância

Esse Hidratante Corporal conta com fragrância e foi desenvolvido pensando em peles secas ou extra secas, já que consegue hidratar intensivamente a pele e ainda melhora a aparência, eliminando o esbranquiçado e a descamação que podem ocorrer. Sua fórmula é feita com glicerina e óleo de macadâmia, dois agentes emolientes que conseguem promover uma ação nutritiva poderosa, deixando sua pele mais macia e saudável. Por conter fragrância ainda pode ajudar homens que praticam atividades físicas ou buscam evitar o mau cheiro de forma geral.

Além disso, por restaurar o pH natural da pele e equilibrar o microbioma, ainda consegue proteger o corpo de bactérias e fungos, e ainda conta com uma composição hipoalergênica.

A Glicerina da fórmula ainda tem outras vantagens, como a criação de um “filme protetor” na pele, reduzir a perda de umidade decorrente da transpiração, cobrir microfissuras que poderiam evoluir para ferimentos e melhorar a aparência num geral. é um composto orgânico que pode trazer diversos benefícios para a pele. 

Hidratante Corporal Isoativo Omera Futura Biotech

O Hidratante Corporal Isoativo Omera Futura Biotech é um dos únicos do mercado com uma porcentagem tão alta de ativos hidratantes na sua fórmula, contando com cerca de 23% de concentração. É um produto pensado para o uso diário e indicado para o cuidado e manutenção da hidratação de diversas áreas do corpo. Ele reúne ativos eficientes e altamente hidratantes, compatíveis com todo tipo de pele, o que garante não só nutrição balanceada como também a prevenção do envelhecimento precoce. 

Os ativos de alta tecnologia presentes na composição acabam com a sensação de pele ressecada e ainda conferem um toque mais macio, mas nunca pegajoso. Essa composição ainda foi pensada para poder ser usada em conjunto com outros produtos mais específicos, como desodorantes em aerossol ou creme e outros emolientes para tratamentos. 

O Omera não conta com fragrância, sendo mais indicado para homens que gostam de perfumes ou outros produtos com aroma, já que não causará um conflito nos cheiros.

Hidratante Corporal Men’s

O Hidratante Corporal da Men’s é indicado para a hidratação diária de todos os tipos de pele. Tem uma fórmula mais seca e textura mais densa, já que foi desenvolvida especialmente para o público masculino e sua tendência à peles mais ressecadas e firmes. 

A embalagem com 120ml do produto é compacta, leve, prática e ideal para levar com você onde quer que vá. Esse produto foi desenvolvido pela Men’s com a quantidade necessária para o uso diário e duradouro.

Hidratante Facial Biozenthi Onface

O Hidratante Facial Biozenthi On Face foi formulado com ácido hialurônico, óleos e vitaminas fundamentais para ajudar na renovação da elasticidade da pele, além de melhorar sua viçosidade. Esse hidratante foi feito para não deixar a pele oleosa, pois possui um toque bem seco na aplicação e uma absorção rápida. Sabemos que nosso rosto é nosso cartão de visita, por isso mantê-lo bem cuidado, livre de sinais ou marcas e bem hidratado é fundamental, e foi pensando nisso que a Biozenthi criou esse produto.

Agora, falando um pouco sobre o ácido hialurônico, uma informação importante: ele é uma substância já presente no nosso organismo! Quando somos jovens, ele aparece em maior quantidade, e por este motivo temos a pele mais lisa e elástica naturalmente. Com o passar dos anos, porém, essa quantidade vai diminuindo e consequentemente, diminui a hidratação e a elasticidade da pele, o que aumenta a chance de surgimento de rugas e marcas de expressão. 

O Hidratante Facial Biozenthi On Face foi formulado com esse ácido hialurônico para te ajudar a repor a quantidade que o corpo já não está mais produzindo, te devolvendo a elasticidade e vitalidade que dão aquela aparência viva e saudável. Além disso, esse hidratante conta com óleos e vitaminas fundamentais para ajudar na renovação celular da pele, te ajudando com as marcas e linhas de expressão.

Creme Facial Dermatus Complex Up+

O Creme Facial Dermatus Complex Up+ foi desenvolvido para oferecer uma revitalização e nutrição das peles mais maduras ou desidratadas. Sua fórmula exclusiva associa ativos inovadores e enriquecidos com Fosfolipídeos e Karité, que contribuem para a proteção e textura da pele. O uso diário auxilia na manutenção da hidratação natural da pele proporcionando luminosidade, maciez e suavidade.

Cuidar da hidratação da pele é importante, e agora você já deve ter uma ideia bem melhor dos diferentes tipos. A melhor parte é que esses produtos que você viu nessa matéria estão lá na Men’s Market!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ← 

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você. Dê uma olhada nessas matérias!

Protetor solar facial masculino: 5 dicas CERTEIRAS! 🧴

Entenda o que é Grooming Masculino!

Como fazer sobrancelha masculina? 4 passos simples