Como tirar os pelos do nariz e orelha: 5 erros para evitar

Muita gente vai negar, torcer o nariz, sentir nojo e olhar feio para este post, mas é fato que existem, sim, pelos no seu nariz e orelha, e você precisa removê-los. Mas como tirar pelos do nariz e orelha?

Não adianta se preocupar com um corte de cabelo legal, com uma barba bem desenhada e se esquecer desses cuidados básicos do grooming.

Aqui estão cinco erros que todo homem comete tirar pelos do nariz e orelha e que você pode (e deve!) evitar.

pelo-nariz-e-orelha

5 erros ao tirar pelos do nariz e orelha

1. Negar que os pelos existem

Já dissemos no começo do post e vamos repetir: não é uma lenda, uma vez que você tem, precisa aprender como tirar pelos do nariz e orelha. É simples!

É claro que isso é normal, os pelos servem para proteger os órgãos de agressões externas como a poluição, mas eles não podem ficar visíveis para outras pessoas.

2. Achar que as pessoas não notam o excesso de pelos

Se você perceber um fio se rebelando e dando as caras, outras pessoas também perceberão.

Não tem tempo de usar um aparador? Use uma tesourinha de ponta arredondada e corte o pelo. Incline a cabeça para trás (no caso do nariz) ou para o lado (no caso da orelha) e apare o fio com a ajuda de um espelho.

Nada de tentar tirar pelos do nariz e orelha às cegas, pois isso pode causar machucados graves.

3. Pegar uma pinça emprestada

Você empresta as suas cuecas para o seu colega de quarto?

Então por que vai emprestar sua pinça? As pinças devem ser higienizadas sempre e seu uso é pessoal. Se desobedecer essas orientações você poderá contrair uma infecção ao tirar pelos do nariz e orelha com objetos pessoais de terceiros.

4. Não ter um aparador de nariz e orelha

“Mas eu nunca vou usar isso”!

Nunca é uma palavra muito forte, meu caro amigo. Você não sabe quando aquele pelo traiçoeiro aparecerá para estragar a reunião de negócios ou o jantar com a sua namorada ou namorado.

O aparador de pelo do nariz e orelhas possui um preço acessível, por isso não há desculpas para não ter um em casa. Você vai poder tirar pelos do nariz e orelha com muito mais facilidade!

5. Esquecer que você pode contar com a ajuda de um profissional

Os barbeiros estão mais que acostumados a tirar pelos do nariz e orelha de inúmeros homens. Por isso, se você tem aquele profissional de confiança que frequenta regularmente, peça para que ele remova também os pelos dessas áreas.

Não precisa ter vergonha nenhuma na hora de fazer o pedido, afinal de contas, assim como você, ele já deve ter enfrentado esse problema uma vez na vida.

Viu como é fácil aprender como tirar pelos do nariz e orelha? Você pode fazer tudo sozinho ou pedir a ajuda. O importante é manter uma aparência bem cuidada que permitirá que você circule com mais autoconfiança no seu trabalho e na happy hour com os amigos.

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!