Como cuidar das tatuagens no verão?

cuidados-com-a-tatuagem-no-verao-03

Com a chegada do verão e com o aumento da temperatura, a preocupação de quem tem tatuagem aumenta. Nessa época o sol se torna um grande inimigo dos tatuados, e faz com que os desenhos percam o brilho e fiquem desbotados, forçando com que eles voltem mais vezes aos estúdios para fazer retoques.

tattoo

Muitos dispensam o filtro solar na esperança de que só o creme hidratante para o corpo previna o desbotamento da tatuagem. Um grande engano! Hoje existem produtos destinados a isso, prolongar o brilho da tatuagem por mais tempo e proteger a pele, mas fique atento! Se você fez uma tatuagem a pouco tempo, a nossa dica é evitar sol muito intenso por pelo menos 20 dias, mas se já faz um tempo que você fez a sua, se liga nas nossas dicas:

#1. Durante o processo de cicatrização evite expor as tatuagens em lugares com muitas bactérias como o mar e a areia da praia. Evite também piscinas com cloro. Isso pode dificultar o processo de cicatrização ou até mesmo causar reações inflamatórias.

#2. No calor as tatuagens tendem a coçar mais. Evite coçar ou cutucar a tatuagem, isso pode tirar o pigmento da pele, deixando exposta para possíveis infecções.

#3. Quando for passar os produtos para proteger a tatuagem, não se esqueça dos lugares onde não foram feitas tatuagens. Muita gente esquece de que as outras partes também precisam receber aplicações de protetor solar.

#4. Os protetores com níveis a partir de 50fps são os mais indicados.

Untitled-1

Ink Shield Tatoo Balm ECRU NY Streets

Protetor Solar Carambola FPS 50 Sol de Janeiro

 

 

Curtiu nossas e está  afim de sugerir um assunto ou tirar alguma duvida? Deixa aqui nos comentários! 🙂