Saiba como cuidar dos cabelos grisalhos

Chega uma certa idade em que não adianta lutar contra a natureza, o cabelo vai ficando grisalho e os fios brancos cada vez mais evidentes.

Mas se engana quem pensa que não existe charme nisso, uma vez que a lista de galãs do cinema que fazem sucesso com seus cabelos grisalhos é enorme.

Porém, é importante se atentar ao fato de que esses fios tendem a nascer mais finos e, consequentemente, mais fracos.

Sendo assim, os cuidados com os cabelos precisam ser maiores, para evitar que os fios fiquem muito rebeldes ou amarelados.

Continue ligado nesse post do Blog da Men’s para saber tudo sobre como cuidar do cabelo grisalho e aprenda a amá-lo!

Por que o cabelo grisalho é mais ressecado?

Considerando que os fios brancos começam a aparecer conforme a idade avança, eles representam também o envelhecimento capilar, assim, eles não ficam apenas brancos, mas também mais secos e frágeis.

Ou seja, o fato do cabelo grisalho ser diferente dos demais, é apenas um fator genético, já que ele vai nascer assim naturalmente.

Mas não precisa se preocupar e achar que o frizz e ressecamento será sempre igual, a seguir, separamos algumas dicas de cuidados com o cabelo grisalho que podem transformar seus fios!

Preciso de algum cuidado especial?

O cuidado especial que o cabelo grisalho exige, na verdade, não passa de uma necessidade maior de hidratação diária.

Para isso, usar bons cremes e máscaras capilares é uma ótima opção, já que vai intensificar a nutrição dos fios e deixá-los até mesmo mais resistentes contra agentes externos.

Porém, antes de pensar que isso irá complicar a sua rotina, saiba que usar uma máscara de tratamento durante o banho não leva mais do que alguns minutos e pode transformar seus cabelos.

Além disso, você também pode optar por um bom condicionador que vai ajudar a controlar ainda mais os fios rebeldes e dar mais maciez à eles.

Qual o melhor shampoo para cabelos grisalhos?

Mais um cuidado importante com o cabelo grisalho que não pode ser ignorado, é o fato do shampoo certo para os fios brancos.

Considerando que shampoos coloridos podem conter mais corantes em sua composição, eles também podem, eventualmente, deixar os fios amarelados.

Sendo assim, opte sempre por produtos transparentes ou brancos, além de complementar os cuidados com um shampoo tonalizante matizador, que atua para desamarelar os fios, o que os deixa ainda mais brancos e brilhantes, digno de um Papai Noel!

Aposte em um bom corte de cabelo

Outra dica valiosa no cuidado com os cabelos grisalhos, especialmente para os mais preocupados com o visual, são os cortes de cabelo.

Além do corte ideal para seu formato de rosto, existem também alguns que ajudam a ressaltar mais ainda os fios charmosos que atraem tantos olhares.

Como exemplo, temos até mesmo William Bonner que, há anos na bancada do Jornal Nacional, continua com os cabelos impecáveis, mesmo que cada dia mais grisalhos.

Confira a seguir mais alguns nomes famosos que não têm medo de mostrar seus fios brancos por aí e usam cortes de cabelo para lá de estilosos!

Matt LeBlanc / Reprodução: Pinterest

 

Bruno Gagliasso / Reprodução: Pinterest

 

Morgan Freeman / Reprodução: Pinterest

 

Patrick Dempsey / Reprodução: Pinterest

 

Richard Gere / Reprodução: Pinterest

Adquira tudo o que precisa com a Men’s Market!

Agora que você já conhece todos os cuidados necessários para ter cabelos grisalhos fortes, saudáveis e com uma cor bonita, que tal dar uma conferida na Men’s Market?

Lá você encontra tudo o que precisa para cuidar da pele, dos cabelos e da barba, em todas as idades!

Lembre-se de que se cuidar, além de ser bom para a autoestima, ainda faz bem para a saúde e faz você se sentir mais vivo e animado.

E não fique preocupado com os fios brancos nascendo, isso é normal e ótimo, afinal, você chegou até aqui, rs!

Fique ligado também em nosso Instagram e Facebook e acompanhe as novidades de moda e beleza do mundo masculino 😉