Corte Nudred Masculino: O que é e como fazer?

O Nudred masculino é uma adição a qualquer estilo, já que é uma forma interessante de cuidar do cabelo crespo de uma forma diferente. Você que gosta de transformar seu visual de maneira fácil chegou no lugar certo, saiba mais!

como usar esponja nudred

O que é nudred?

O nudred é uma técnica de texturização que é bastante indicada para quem tem o cabelo cacheado e afro. Ela consiste numa série de cachos ou até pequenos dreadlocks falsos, que podem ser feitos com uma esponja específica ou até com as próprias mãos. 

nudred como fazer

Fonte: Pinterest

Essa técnica é ótima para quem está em transição capilar.  Isso porque ela ajuda no volume e definição de quem ainda está tentando chegar na curvatura ideal. Lembrando que esse estilo vai funcionar bem mais com um cabelo bem hidratado e bem cuidado!

Como fazer o nudred?

A forma mais prática de fazer esse estilo é com o acessório que mencionamos, a esponja Nudred, que tem furos na superfície e funciona ao se fazer movimentos circulares sobre as pontas dos fios. Confira o passo a passo:

1 – Penteie seus cabelos para cima

Com os cabelos secos, utilize um pente garfo ou qualquer outro com dentes largos para pentear seus cabelos para cima — a ideia é desembaraçá-lo e deixá-lo bem armado mesmo;

2 – Aplique creme para pentear (opcional)

Este passo é opcional, mas usar um pouco de creme para pentear adequado ao seu tipo de cabelo pode facilitar o processo de texturização, uma vez que deixa seu cabelo mais hidratado e maleável.

Após aplicar o creme, penteie novamente os cabelos para deixá-los armados e, se necessário, utilize um secador de cabelos para ajudar no processo;

3 – Esfregue a esponja Nudred em todo o cabelo

Com movimentos leves e circulares, sempre no mesmo sentido, esfregue a esponja em todo o seu cabelo. Você perceberá que, aos poucos, os pequenos dreads vão começar a se formar, dando estrutura ao seu penteado;

4 – Aplique um spray fixador

Para que o penteado dure por mais tempo, você pode aplicar um spray fixador;

5 – Esfregue novamente a esponja Nudred em todo o cabelo

Continue enrolando o cabelo com a esponja Nudred, mantendo os movimentos leves e circulares até que você alcance a definição desejada.

como enrolar cabelo esponja nudred

Lembrando que é a fricção entre a esponja e seus cabelos que dará a definição e volume que você espera. Portanto, quanto mais você repetir esse procedimento, maior será a definição do seu penteado Nudred.

Aprendeu mais sobre o estilo Nudred?

Demos algumas dicas para você entender como testar esse estilo. Lembrando que para cuidar do cabelo você pode constar com a Men’s Market!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem elegante.

Confira outras matérias que podem te interessar:

4 TAMANHOS DE CORTE DE CABELO [MÁQUINA + TESOURA]

Cabelo com frizz masculino: como resolver esse problema?

Como obter ondas 360