Cortes de cabelo masculino crespo [COM FOTOS]

A moda sempre recicla suas tendências, se reinventando e dando um jeito de trazer algo novo. Os novos cortes de cabelo masculino crespo e cacheado que têm feito sucesso entre antenados da moda muitos são referências do passado. Essa é uma das evidências de que a moda volta em toda a esfera cultural: do grooming à alimentação.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma compilação de corte de cabelo crespo masculino que recuperam e modernizam tendências passadas, criando o neoafro. Se liga!

5 cortes de cabelo masculino crespo

1. Razor Part

Razor-Part-cabelo-crespo-masculino

Com um pezinho nos anos 40, o razor part bem demarcado na curvatura da cabeça relembra a raiz usada por homens na época.

Esse corte de cabelo crespo masculino cria uma divisão entre lateral e topo do cabelo, dando um efeito de topete clássico.

Agora, o razor part é muito usado por caras de cabelo crespo bem curto e continua a dar um toque clássico e cavalheiresco.

2. Twisted Afro

twisted-afro-crespo-masculino

O black power que virou sensação nos anos 60 e 70 volta com força agora como opção entre os cortes de cabelo masculino crespo, mas com um pequeno detalhe de estilo: pontas torcidas.

O efeito é um pouco mais despojado e moderno do que as pontas tradicionalmente arredondadas, mas o impacto e estilo único continuam intactos.

Esse acabamento pode ser feito com a aplicação de pomadas que vão polir os fios e segurá-los no lugar com naturalidade.

3. Dreadlocks curtos

dreadlocks-curtos-crespo

Embora tenham sido disseminados pela cultura rastafári e popularizados por Bob Marley na transição da década de 70 para os anos 80, os dreads estão por aí desde o Egito Antigo.

Agora, eles aparecem como opção de corte de cabelo crespo masculino curtos e variados. Tanto combinados ao undercut e levantados, quanto caídos como em um topete, eles estão fazendo sucesso.

4. Flat top

Flat-Top-crespo-masculino

Muito antes do undercut ser moda, o flat top impressionou nos anos 90 com grandes personagens da televisão e da música que adotando o topete alto e geométrico.

Com toda a onda 90’s que invadiu a moda no ano passado, ele voltou com tudo, mas combinado à laterais raspadas e em comprimentos e formatos diferentes.

Além de ser combinado à outras tendências capilares como o razor part e os cachos torcidos.

5. Tudo junto e misturado

mix-cortes-crespo-masculino

A vantagem das referências é que elas continuam passando sua mensagem e fazendo seu tributo à época, mas não deixam de ser o que são: referências.

Por isso, incorporá-las sem ser literal é mais do que liberado, principalmente para mesclar várias delas entre si.

Exemplos são o Black Power afinado roubando um pouco o formato do flat top, undercut combinado ao razor part e flat top, novamente, com cachos torcidos ou franja longa, tendência recente.

Um produto-chave para estilizar os cortes de cabelo masculino crespo são os modeladores. a Pomada Osis+ Mess Up, além de definir os cachos, oferece a fixação ideal para quem tem undercut e curte deixar os cachos do topo bem levantados.

pomada-osis-mess-up-osis

Pomada Osis+ Mess Up. Veja mais.

Qual desses cortes de cabelo masculino crespo faz seu estilo?

E aí, o que acharam das ideias de corte de cabelo crespo masculino repaginados? Para cuidar desses penteados e dos cachos não dá para apostar só na tesoura e maquininha, é preciso mantê-los sempre muito bem hidratados e definidos.

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming no e-commerce da Men’s Market.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.