Cabelo afinando em homem: 10 coisas sobre queda de cabelo

meu-cabelo-esta-caindo

Separamos dúvidas bem comuns e as suas devidas respostas sobre cabelo afinando em homem. Dá uma olhada!

Cabelo afinando em homem: tudo que você precisa saber

1. Como saber se vou ter calvície?

Esta não é uma pergunta tão boba quanto parece. Cabelo afinando em homem não é o mesmo que ficar calvo. A a calvície masculina padrão é uma condição genética, enquanto a perda de cabelo pode ser causada por diversos fatores.

Se você está perdendo tufos de cabelo de forma aparentemente aleatória, você pode ter alopécia, uma condição em que uma pessoa (do sexo masculino ou feminino) começa a perder cabelo ou pelos em diversas partes do corpo.

A alopécia muitas vezes tem fatores hereditários e auto-imunes (onde o corpo erroneamente se ataca). Mas isso não é o mesmo que a calvície masculina.

Se sua perda de cabelo ocorre em um padrão de retração mais regular, geralmente na “coroa” ou “topo” da cabeça, então é mais provável que você tenha a calvície padrão masculina.

2. Quão rápido posso perder o meu cabelo?

A perda de cabelo começa por volta dos 20 anos de idade, mas geralmente leva de 15 a 25 anos para você ficar realmente calvo.

Se você tem essa condição, por volta dos 50 anos de idade você estará realmente calvo! Entretanto, alguns homens acabam ficando calvos em menos de 5 anos, tudo depende da genética.

3. Meu cabelo esta caindo. É genético?

como-saber-se-estou-perdendo-cabelo

Se você tem a calvície padrão, você está perdendo cabelo porque seu corpo está se tornando cada vez mais sensível aos hormônios sexuais masculinos chamados de andrógenos. A medida em que seu couro cabeludo é afetado por este processo é hereditária.

O cabelo afinando em homem pode acontecer por causa de doenças ou procedimentos cirúrgicos, circunstâncias estressantes, mudanças nos níveis hormonais e infecções do couro cabeludo.

4. A calvície é causada por estresse emocional ou frustração sexual?

Parte do motivo do cabelo afinando em homem está associada ao estresse sim, porém a calvície masculina é uma condição genética encontrada em muitos homens.

Se você achar que seu cabelo está caindo demais ou em tempos imprevisíveis, é mais provável que seja o sintoma de outra coisa.

Isso pode estar relacionado ao estresse, mas é improvável que seja causado por frustração sexual.

5. Existe algo que eu possa fazer para impedir que meu cabelo caia naturalmente?

Todo mundo perde o cabelo naturalmente e é normal que os cabelos diminuam um pouco quando você envelhece. Mas a verdade é que o cabelo afinando em homem é uma condição genética que não pode ser completamente interrompida.

Existe ainda uma condição chamada alopecia de tração que é uma doença causada por puxar ou tensionar demais seus cabelos durante um longo período de tempo.

Então se você tem o cabelo comprido e costuma prendê-lo, dá uma maneirada na força que você coloca na hora de puxá-lo para trás.

6. Como a calvície pode ser tratada: shampoo antiqueda masculino

A calvície é um processo natural. Em primeiro lugar, você precisa se perguntar se quer realmente “tratá-la” ou se você pode encontrar uma maneira de aceitá-la, em vez de tentar camuflar ou recuperar o cabelo completamente.

Mas se você realmente quer um tratamento, existem alguns produtos concentrados que você pode encontrar aqui na Men’s Market que podem te dar uma força. (Mas antes de qualquer coisa, consulte o seu dermatologista! Cada caso é um caso!)

produtos-queda-cabelo

Suplemento Capilar Sansez 30 Cápsulas. Veja mais.

Suplemento Capilar GAS Barba Brasil (30 DIAS). Veja mais.

shampoo-queda-cabelo-sansez

Shampoo Sansez Carvão Ativo Biotina. Veja mais.

7. O que acontecerá se eu tratar minha perda de cabelo? Quais são os possíveis efeitos colaterais?

Isso depende do produto que você for utilizar! Os efeitos secundários comuns são o couro cabeludo e a pele irritados. Por isso, o uso de shampoo antiqueda masculino deve ser usado no máximo três vezes por semana!

Mas isso raramente, pode causar mudanças na cor e textura do cabelo. Sempre que o seu médico te receitar algum procedimento mais “agressivo”, com certeza ele ou ela irá te alertar sobre os possíveis efeitos colaterais.

8. O estresse me deixará calvo mais rápido?

estresse-queda-cabelo

O estresse pode causar perda de cabelo, mas a perda de cabelo causada pelo estresse raramente é permanente e não se sabe ao certo se o estresse acelera ou não o processo de calvície hereditária.

9. Será que vou sofrer quaisquer problemas psicológicos como resultado de ser calvo?

Alguns homens têm um medo genuíno de ficar calvo e isso pode acarretar altos níveis de estresse, baixa auto-estima, redução do desejo sexual e até depressão. Mas se você entender as causas e aceitá-las, é muito provável que esses medos acabem rapidamente.

A única maneira de garantir que você não sofrerá problemas psicológicos é enfrentar as realidades da calvície e aceitá-la ou buscar um tratamento que funcione para você

10. O resto do meu cabelo cairá (por exemplo, sobrancelhas, cílios dos olhos)?

Não. Apenas os cabelos do couro cabeludo são afetados pela calvície masculina. Outras áreas como a barba ou as axilas podem ser afetadas pela alopecia.

Produtos para cabelo afinando em homem

Confira todas nossa sessão completa de produtos anti-queda no nosso e-commerce.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

Ref. Men’s Health: http://www.menshealth.co.uk/style/hair-care/the-mh-guide-to-hair-loss-263096