#GetTheLook: 4 Cuidados com a barba no verão

A barba de um homem é como sua maquiagem, né? Então, é muito importante que ela seja bem cuidada ao longo de todo o ano, especialmente no verão, onde o suor pode contribuir para a proliferação de bactérias, por exemplo.

Mas não precisa se preocupar! Nesse post você vai conferir 4 dicas infalíveis para que seus cuidados com a barba lenhador protejam ela dos efeitos do calor sem que haja a necessidade de passar uma máquina de barbear de uma vez.

Dá uma olhada!

1. Lave bem a sua barba

No verão, claramente, estamos mais propensos a suar pelo corpo todo, e o mesmo acontece com a barba. Por isso, é importante que seja usado um shampoo de barba ao menos duas vezes por dia.

Desse jeito é possível mantê-la limpa e protegida de bactérias que podem se acumular ao longo do dia. Além disso, é bom que você já pode aproveitar e ficar todo cheiroso, né? Pronto para enfrentar os desafios diários!

2. Nunca esqueça da hidratação

Por mais que muitas pessoas digam que hidratação está ligada à oleosidade, isso não é verdade! (pegou a rima?)

A hidratação da pele – e da barba – tendem a evitar o ressecamento da pele, que pode levar à descamação, por exemplo, e isso ninguém quer. 

Por isso, principalmente depois de lavá-la, é importante que ela seja bem hidratada, e o óleo de barba Viking Asgard é um dos produtos para barba mais práticos para o dia a dia!

3. Água (quase) nunca é demais

É sempre importante lembrar que a hidratação do corpo começa de dentro para fora. Ou seja, não adianta usar todo o hidratante do mundo e beber 10 ml de água por dia.

Além de prevenir doenças como a pedra nos rins, beber cerca de dois litros de água por dia ajuda a evitar a acne, limpar a pele, deixá-la mais hidratada e manter seu corpo e sua barba lindos e saudáveis!

4. Ande sempre com um pente de barba

Para aqueles que possuem a barba mais longa, estilo lenhador, andar com um pente de madeira para barba pode ser a sua salvação diária.

Manter os pêlos da barba alinhados pode ser, muitas vezes, um desafio, mas além de pentear ela após usar o balm de barba Viking Oslo, é importante repetir a ação também ao longo do dia.

Desse jeito, você consegue manter sua barba sempre em ordem sem sofrimento e sem ter que ir à barbearia todos os dias, permitindo até mesmo uma circulação melhor do ar entre os pêlos!

Entendeu a importância desses cuidados?

Essas 4 dicas são muito importantes para que você possa manter sua barba hidratada e alinhada durante todo o verão, independente se você tem um dos bigodes mais f!@# do mundo ou qualquer um dos outros tipos de barba.

Além disso, aqui no Blog da Men’s você também pode conferir outras dicas para se preparar para o verão e ficar gatão o ano todo.

E, aí? Está pronto para arrasar com a sua barba nesse verão?

Beard GIF - Find & Share on GIPHY