Como acabar com a ponta dupla na barba?

As pontas duplas na barba costumam gerar muitas dúvidas nos homens. Afinal, pontas duplas não existiam apenas nos fios dos cabelos?

Levando em consideração que fios longos precisam de mais cuidados e hidratação, quando eles crescem sem tanta atenção, acabam se formando as pontas duplas, que pode deixar o visual um tanto desalinhado.

Mas fique tranquilo! Nesse post do Blog da Men’s, você vai aprender a cuidar melhor dos fios da sua barba para evitar que pontas duplas apareçam e também como tratar das que já existem.

Vamos lá?

Hidratação nunca é demais

Geralmente, pontas duplas costumam aparecer em fios longos. Ou seja, se sua barba for comprida, é muito provável que a ponta deles se transforme em duas se os pelos não forem devidamente hidratados.

Para isso, usar um bom óleo para barba como o Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie é uma ótima solução! Quando usado regularmente, ele fornece a hidratação necessária para todos os fios da barba e previne o aparecimento de pontas duplas indesejadas.

Além disso, esse produto ainda nutre e restaura a barba, permitindo com que a hidratação dure ainda mais tempo e contribuindo para que ela fique ainda mais fácil de pentear e controlar.

Ah! E ele não deixa a pele oleosa, então não precisa se preocupar! 😉

Apare sempre que possível

Assim como os cabelos precisam ser cortados regularmente, o mesmo acontece com a barba. Mesmo que você queira ter a verdadeira barba de um lumbersexual ao estilo lenhador, é importante aparar os fios sempre que possível.

Claro que esse procedimento não precisa ser feito todos os dias, mas assim como os cabelos, é importante criar uma periodicidade para o corte. Dessa maneira, os fios ficam sempre mais fortes e com pontas saudáveis, deixando as pontas duplas de lado.

Ou seja, se você já tem pontas duplas na barba, o jeito vai ser aparar esses fios. Mas não precisa se preocupar e tirar a barba toda de uma vez! Apenas uma pequena parte das pontas já é o suficiente para que elas sumam.

Depois disso, muita hidratação é o caminho para que sua barba esteja sempre saudável e bem alinhada!

Use um bom pente de madeira

Para ter um cuidado ainda maior com a barba, o pente de madeira pode ser seu melhor aliado! Não pense que apenas passando a mão pelos fios será o suficiente para evitar que desembaracem e fiquem devidamente alinhados.

Além desse atrito constante das mãos com a barba poder gerar mais oleosidade (o mesmo que acontece quando passamos muitas vezes a mão pelos cabelos), os fios também podem ficar mais fracos e até mesmo caírem.

Para isso, usar um pente como o Pente Curvo Men’s pode ser a solução de muitos problemas. Ajudando até mesmo a controlar o frizz, ele vai desembaraçar os fios evitando que quebrem, ele distribui a oleosidade natural da barba pelos fios e os deixa ainda mais saudáveis!

Cuidado com o secador de cabelo

Muitos homens que possuem barbas longas costumam usar o secador de cabelo frequentemente. Porém, é importante tomar cuidado para não prejudicar os fios!

Para isso, uma dica simples já pode evitar muitos problemas, como o enfraquecimento dos fios e o surgimento de pontas duplas: mantenha distância!

Por mais tentador que seja deixar o secador perto da barba, especialmente para secá-la mais rápido, é importante manter uma distância de cerca de 20 cm do jato de vento. Assim, nem sua pele e nem sua barba serão prejudicados pelo calor do secador!

Ah! E lembre-se também de nunca deixar o secador de cabelo parado muito tempo. Mantenha ele sempre em movimento para garantir sua segurança e tente evitar usá-lo na temperatura mais alta, afinal de contas, ele não foi desenvolvido exclusivamente para secar barbas, rs!

Adquira tudo o que precisa para a sua barba com a Men’s Market!

Somente com a Men’s Market, maior e-commerce de produtos de beleza masculinos do Brasil, você encontra todos os produtos citados e muito mais!

Sejam produtos para a barba, cabelo, acessórios ou cuidados pessoais, na Men’s Market você encontra tudo o que precisa! Acesse agora e aproveite para redobrar os cuidados com a sua barba e evitar que as temidas pontas duplas apareçam!