Caspa na barba: entenda o porquê e como lidar com o problema

Se tem uma coisa que muitos homens se orgulham é ter uma barba bem feita. E quando surge algo indesejado nela, como a caspa, eles já começam a se preocupar e a buscar dicas na internet, não é mesmo?

No post de hoje, vamos te explicar os motivos da caspa aparecer na barba e ainda te mostrar quais produtos disponíveis no Men’s Market podem ajudar a lidar com o problema, vem conferir!

O QUE É A CASPA? 

A caspa, que possui como característica aquelas casquinhas brancas que causam coceira e irritação, surge em decorrência de uma inflamação chamada Dermatite Seborreica. Essa inflamação é causada pelo volume de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas. 

Existem vários fatores que podem contribuir para o seu surgimento, como questões genéticas ou por desencadeamento de agentes externos, como alergias, situações de fadiga, estresse, baixas temperaturas, consumo de álcool ou uso de medicamentos, além da produção em excesso de oleosidade pelo indivíduo.

A IMPORTÂNCIA DE UMA HIGIENE SAUDÁVEL

Além desses fatores, a caspa pode aparecer devido ao cuidado que você tem com a sua barba na hora do banho e da limpeza de um modo geral. 

Na dúvida, busque o equilíbrio, pois quando lavamos demais, corremos o risco de tirar a camada de oleosidade natural da pele, deixando-a ressecada. Já quando não há uma limpeza correta, a caspa pode surgir em decorrência do acúmulo de células mortas, o que pode inclusive elevar o nível de oleosidade na pele. Como comentamos no post Dicas de produtos para evitar caspa no inverno, até a temperatura e umidade podem influenciar o surgimento da caspa.

Seja qual for o nível de caspa, irritação ou descamação na barba ou em outras áreas do corpo, vale a pena ir ao dermatologista para uma avaliação e acompanhamento adequado.

QUAIS PRODUTOS POSSO USAR PARA CASPA NA BARBA?

Como vimos, ter um cuidado com a limpeza é fundamental para manter a barba saudável. Hoje em dia, existem produtos  que não apenas exercem essa função, mas também contém ativos que proporcionam mais hidratação e controle de oleosidade. Dá só uma olhada na nossa seleção:

Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 10ml

Shampoo de Barba Sobrebarba Lemon Drop 140ml

Condicionador de Barba Sobrebarba Light My Fire 120ml

Óleo de Barba Sobrebarba Lemon Drop 10ml

Balm Hidratante de Barba Barbarana Aloe, Argan, Karité, Macadâmia e Pantenol 150ml

Shampoo Anticaspa Barba Forte Hispster 250ml

Shampoo Barbearia Walter’s Barba, Cabelo E Bigode 240ml